Conheça as fintechs de crédito para microempresas

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Saiba quais são as fintechs que oferecem crédito para microempresa

Saiba como as fintechs estão trazendo inovação ao mercado oferecendo crédito para microempresas com menos complicações do que os bancos tradicionais.

O crédito para microempresa é uma das formas que muitos empresários encontram para conseguir fazer o negócio crescer. Afinal de contas, para desenvolver projeto de expansão, comprar equipamentos ou realizar melhorias na produção, é preciso injeção de capital.

As taxas e a burocracia que os empresários enfrentam para conseguir um financiamento nos bancos convencionais geralmente não são um bom negócio. No entanto, a boa notícia é que os microempresários podem contar com o avanço da tecnologia também na área de finanças.

Mas como? Por meio das Fintechs, que estão sendo criadas para trazer solução na área financeira para pessoas físicas e empresários de todos os setores, revolucionando a forma como tem se lidado com dinheiro.

As fintechs foram capazes de simplificar e deixar mais baratos os mesmos serviços oferecidos pelos bancos tradicionais, como a obtenção de crédito para microempresas. Ficou interessado? Então confira o artigo abaixo e conheças as principais fintechs para expandir o seu negócio. 

O que são fintechs?

As fintechs são empresas que uniram a prestação de serviços financeiros, dos mais variados tipos, às inovações tecnológicas. O resultado é que muitas das transações que antes eram feitas nas agências de banco, nos últimos anos passaram a ser feitas a partir do seu smartphone e de qualquer lugar do mundo, bastando apenas estar conectado à internet. 

No entanto, essas plataformas não atuam apenas como bancos, realizando transferências, pagamentos ou empréstimos. Elas também atuam em diversas outras áreas: algumas são especializadas em remessas de dinheiro para o exterior, enquanto outras estão mais focadas em Bitcoins ou em crowdfunding, por exemplo. Existem até mesmo as fintechs que oferecem crédito para microempresas.

Conheça fintechs de crédito para microempresas - Conheça as fintechs de crédito para microempresas
O objetivo de algumas fintechs de crédito é conectar empresas que precisam de crédito com organizações parceiras que podem oferecer esse dinheiro.

Fintechs com crédito para microempresas

Para os empresários que buscam linhas de crédito mais acessíveis para microempresas, as fintechs são uma ótima solução. De um modo geral, as fintechs que oferecem crédito para micro e pequenos empresários funcionam da mesma forma.

A ideia é conectar empresas que precisam de crédito com organizações parceiras que podem oferecer esse dinheiro. Esse é o chamado sistema Peer-to-peer, ou seja, as fintechs conectam instituições do mercado que precisam de financiamento e investidores em busca de bons investimentos

Existem algumas fintechs que trabalham com a oferta de crédito para microempresa. Conheça a seguir quais são as principais empresas do setor:

Nexoos

A Nexoos é uma das fintechs que oferecem crédito para microempresas. Seja para ter capital de giro, expandir a empresa, colocar em prática estratégias comerciais ou quitar dívidas mais caras com os bancos. 

Absolutamente todo o processo é feito online, através da plataforma da Nexoos, desde a solicitação do crédito, passando pela assinatura do contrato e o pagamento das parcelas.

Finpass

Outra fintech que oferece crédito e que é voltada especialmente para o pequeno e médio empresário, é a Finpass. Através da sua plataforma, as empresas que precisam de crédito fazem o seu cadastro, incluindo as informações básicas e a necessidade de crédito. E as empresas financiadoras cadastram as suas exigências. 

Com o algoritmo desenvolvido e utilizado na Finpass, essas informações são cruzadas no próprio sistema. Há então uma comparação e combinação das características e necessidades de uma empresa com as exigências de outra. Como se fosse um aplicado de encontros, mas entre empresas.

Bizcapital

Para conseguir o crédito pela Bizcapital o empresário precisa preencher um formulário na plataforma online. Em seguida, o formulário é analisado junto com a solicitação de crédito. Caso o perfil da empresa seja aprovado, é então enviada uma proposta de empréstimo por e-mail.

Assim que o empresário aceitar a proposta, a assinatura do contrato é feita eletronicamente, e o dinheiro cai rapidamente na conta. 

Receba pagamentos do exterior com a Remessa Online

Caso a sua empresa precise enviar ou receber dinheiro para o exterior, há também uma fintech brasileira especializada no serviço de transferências internacionais, a Remessa Online. Através da sua plataforma, é possível realizar todas as transações de forma bastante segura, já que todos os dados são criptografados. Além disso, a sua atividade é credenciada pelo Banco Central do Brasil.

Portanto, se você também procura uma forma prática e econômica de receber pagamentos do exterior, consulte a Remessa Online e basta criar a sua conta gratuita. Ela ainda oferece o custo de serviço mais barato do mercado e agilidade no processo de recebimento: após chegar ao Brasil, o dinheiro estará disponível em até 2 dias úteis.

Confira o blog da Remessa Online e descubra outras vantagens que a plataforma pode oferecer para a sua empresa.

Assuntos relacionados