De olho no câmbio #115: “Planos ousados para a economia estadunidense”

Tivemos uma semana em que o dólar perdeu força frente às principais moedas, mas o Real deve seguir sua trajetória de depreciação.

Para além da conturbada situação política brasileira, o ponto alto da semana foi o anúncio do plano de investimento na economia estadunidense divulgado pelo presidente Joe Biden. 

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

• Real vs Dólar
• Real vs Euro
• Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

Tivemos uma semana em que o dólar perdeu força frente às principais moedas. Boa parte desse movimento de depreciação do Dólar se deu principalmente por conta das expectativas com a economia estadunidense frente ao plano de Biden e o cenário controverso com as demais economias, inclusive a brasileira.

Em termos de agenda e calendário, a próxima semana com destaque para PMI Composto do Reino Unido, balança comercial dos Estados Unidos e, com maior destaque, o nível de preços ao consumidor da China. No Brasil, estaremos atentos ao índice oficial de preços, o IPCA de março, divulgado pelo IBGE.

Dito isto, em suma, ainda seguimos atentos aos movimentos políticos no Brasil e EUA, especialmente a situação conturbada do Brasil. Em função destas expectativas, o Real deve seguir sua trajetória de depreciação.

Seguimos de olho.