Saiu do Brasil, mas continua trabalhando para empresa brasileira? Saiba como economizar ao receber dinheiro do exterior!

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
Precisa receber dinheiro do exterior, mas não quer pagar caro em taxas? Veja como economizar recebendo por suas transferências internacionais!

O sonho de muitos brasileiros é morar em outro país. Até se estabelecer, continuar trabalhando para empresas no Brasil é uma forma de conseguir se manter. Por isso, receber dinheiro do exterior é uma das preocupações do imigrante. Principalmente porque não é barato. Uma transferência internacional gera um custo alto para o profissional.

Dependendo da moeda, esse custo pode ser ainda mais elevado. Embora a transferência internacional tenha suas taxas, é possível economizar ao receber dinheiro do exterior e neste artigo você vai descobrir como. Confira!

Os desafios de morar no exterior e continuar trabalhando para empresas no Brasil

O principal desafio de quem muda de país e precisa continuar trabalhando para o Brasil é o câmbio. O custo de vida em um país em que o dólar ou o euro são as moedas principais é muito elevado para quem está recebendo em real. 

Além disso, a pessoa acaba perdendo mais dinheiro com o processo de transferência internacional. Bancos e agências de câmbio cobram taxas altas para fazer esse tipo de transação e os valores são pagos por quem está recebendo o dinheiro. 

Encontrar uma solução mais econômica é fundamental para diminuir os custos e conseguir ter um rendimento maior. 

Com a Remessa Online, você consegue receber dinheiro do exterior com rapidez, de forma fácil, segura e até econômica. Veja como a seguir.

Por que usar a Remessa Online para receber dinheiro do exterior?

A Remessa Online é uma plataforma multimoeda que permite o envio e o recebimento de dinheiro de diversos países.O remetente e o destinatário criam uma conta na plataforma, informando alguns dados básicos de cadastro e a conta é criada. O processo é bem simples, rápido e seguro. 

A transferência também é feita em poucos segundos e o beneficiário recebe o dinheiro em até um dia útil. Além da agilidade na transferência, a Remessa Online conta com uma das taxas mais econômicas do mercado. Quem vai receber a transferência consegue economizar até 8x utilizando a plataforma.

Como receber dinheiro do exterior pela Remessa Online

Como falamos, o processo é bem simples. Quem vai receber o dinheiro do exterior abre uma conta na plataforma, informando seus dados de cadastro e o tipo de conta que deseja ter, se é pessoa jurídica ou física. 

Na sequência envia uma solicitação para o remetente, informando que a transferência já pode ser feita. Dependendo do valor, o sistema pode solicitar que o usuário envie alguns documentos, para justificar o motivo do valor recebido. Isso acontece quando o valor da transferência é muito alto.

Depois de notificar o remetente, é só esperar o e-mail da plataforma informando que a transferência foi realizada. O valor pode demorar até um dia útil para compensar. Além de ser um processo bem rápido e simples, a Remessa Online oferece maior economia para quem precisa receber dinheiro do exterior.

O destinatário paga no mínimo 1,30% em cima do valor total, dependendo da moeda estrangeira, apenas 0,38% de IOF e não tem nenhum custo com tarifa bancária. Diferente de alguns serviços que cobram taxas altíssimas. 

Quer saber quanto você vai pagar em cima do valor que tem para receber? Faça uma simulação na plataforma.

Assuntos relacionados