Planejamento de férias na Flórida: tudo que você precisa fazer antes de viajar

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Descubra como se planejar para conhecer a Flórida

Férias é um momento aguardado com ansiedade por todas as pessoas, pois é um tempo de descanso de uma rotina exaustiva de trabalho e compromissos. É também a oportunidade ideal para viajar ao exterior. Que tal a Flórida?

A Flórida é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo para passar as férias, por oferecer inúmeras atrações que agradam a todos os gostos e idades, ideal para viajar com a família ou amigos.

Se você pretende planejar suas férias na Flórida, confira neste post tudo o que precisa fazer antes de viajar e fique por dentro de detalhes importantes para viver dias incríveis, que certamente ficarão para sempre na memória!

Características da Flórida

florida 1024x683 - Planejamento de férias na Flórida: tudo que você precisa fazer antes de viajar
A Flórida é ensolarada e é rodeada pelo oceano, o que lhe proporciona centenas de quilômetros de belas praias.

A Flórida é um estado localizado no sudeste dos Estados Unidos, reconhecido mundialmente pelos seus inúmeros pontos turísticos que vão desde aos parques aquáticos ao litoral paradisíaco.

A capital estadual é a cidade de Tallahassee e a economia local tem grande influência dos setores da agricultura e turismo, que são o destaque do estado. A cultura diversificada é notável em todas as cidades, o que torna o destino ainda mais atrativo.

O clima na Flórida, em grande parte é o subtropical e na região sul atua o tropical. Na primavera e no verão há predominância do sol e precipitações rápidas e intensas, podendo ocorrer ventos fortes e tempestades.

O outono e inverno são secos, com temperaturas amenas e, de modo geral, o clima é agradável durante todo o ano, o que possibilita curtir as atrações típicas das regiões de todo o estado.

Além do famoso parque temático da Disney e também da Universal, a Flórida conta com atrações turísticas incríveis como os centros comerciais da cidade de Miami, praias paradisíacas como Miami Beach em Boca Raton, parques aquáticos em Tampa, além de excelente gastronomia — um destino marcante e preferido.

Considerações antes da viagem

Ao planejar uma viagem é muito natural surgirem várias dúvidas que, se não resolvidas com antecedência podem comprometer todo o processo e transformar uma experiência que seria fantástica em algo desagradável.

Algumas informações básicas são fundamentais para garantir que nada falte e que o roteiro de viagem seja perfeito, para o viajante aproveitar cada momento sem imprevistos.

Se você escolheu a Flórida como destino para as férias, veja algumas providências necessárias.

Planejamento de férias na Flórida tudo que você precisa fazer antes de viajar Fort Lauderdale 720953032 - Planejamento de férias na Flórida: tudo que você precisa fazer antes de viajar
A bela Fort Lauderdale (foto) é procurada por suas praias de mar azul e pelo clima ensolarado.

Tirar o visto

O passo inicial do planejamento da sua viagem deve ser o visto, pois independente do objetivo da viagem é impossível entrar nos EUA sem ele. Essa é uma ação que deve ser planejada com antecedência para certificar que tudo esteja legalizado até a data da partida.

Para tirar o visto você deve procurar o consulado americano, preencher o formulário DS-160 e efetuar o pagamento da taxa. Após essa etapa é realizada uma entrevista individual — o prazo para emissão do visto é de 7 dias.

Atenção! Verifique se é preciso tomar alguma vacina específica para entrar no país.

Fuso horário

O fuso horário é de extrema importância para sua viagem. Imagine chegar no destino já cansado e perder um tempo precioso descansando ou se adaptando ao novo horário, com certeza não será uma boa ideia.

Considerando o horário de Brasília, a diferença do fuso para a Flórida é de apenas 2 horas, o que acelera a adaptação. Entretanto é importante já mudar sua rotina antes da viagem de acordo com o horário americano, assim, será mais fácil se acostumar depois da chegada.

Condições climáticas

Esse fator tem grande influência na programação das atividades — analise a previsão para a época da viagem, o histórico de incidência de chuvas e todas as intempéries diferentes do Brasil para ter uma noção do que vai encontrar ao chegar no destino.

A Flórida é um destino muito procurado por também ter um clima agradável durante todo o ano e estações bem definidas. O inverno e outono são amenos e secos com temperaturas que variam entre 15 e 25ºC, que acontecem entre novembro e abril.

A primavera e o verão ocorrem de março a outubro e têm temperaturas que variam de 25 a 35ºC. O clima é quente e úmido, com grande possibilidade de chuvas que podem ser esparsas ou mais intensas.

Melhores épocas para visitar

Definitivamente é difícil especificar uma época para viajar a Flórida, é importante considerar que durante o verão e a primavera há possibilidade de chuvas e dependendo da cidade podem ser fortes.

Como o foco principal dos turistas que visitam as cidades da Flórida são atividades que envolvem água, como praias, parques aquáticos e temáticos ou até mesmo conhecer as cidades e centros comerciais, o indicado é ir entre os meses de outubro a maio.

Faça um checklist de viagem

Ao planejar uma viagem internacional são levantados muitos quesitos que às vezes podem confundir e deixar fatores importantes de fora. Para evitar, faça um checklist e relacione todos os itens que você possa precisar, por exemplo:

  1. Documentos pessoais;
  2. Cartões e recursos financeiros;
  3. Roupas;
  4. Carregadores de telefone e câmera;
  5. Passaporte e visto;
  6. Reservas de hospedagem e passagens.

É fundamental se certificar de que os cartões estejam desbloqueados e prontos para uso no exterior. O checklist bem feito proporcionará tranquilidade e economia, pois se esquecer algum item, você terá despesas para adquirir outro e suprir suas necessidades.

Planejamento de férias na Flórida tudo que você precisa fazer antes de viajar Orlando 674895937 - Planejamento de férias na Flórida: tudo que você precisa fazer antes de viajar
A metrópole de Orlando (foto) é muito visitada por turistas do mundo inteiro pois é na região que se encontram os parques da Disney.

Transações internacionais com a Remessa Online

O planejamento financeiro é crucial para realizar o sonho de viajar ao exterior e viver momentos fantásticos, para tanto, é essencial buscar meios mais econômicos de levar dinheiro para o exterior e assim otimizar suas compras e atividades no destino desejado.

O mercado financeiro oferece muitas formas para realizar transações internacionais e assim como dentre a variedade de alternativas há também diversidades de taxas e tarifas cobradas — escolher a melhor maneira é a chave para economizar um bom dinheiro.

A Remessa Online é uma fintech credenciada pelo Banco Central do Brasil e oferece uma plataforma digital online para realizar transferências internacionais com a menor tarifa do mercado, além de toda agilidade e comodidade proporcionada pela tecnologia.

Para enviar dinheiro ao exterior é preciso ter uma conta própria ou de terceiros, assim você envia o dinheiro e utiliza na sua viagem pagando impostos e taxas menores em relação às outras alternativas.

O custo de serviço da Remessa Online – a partir de 1,3%, e considerando o câmbio, é a opção mais barata e rápida, onde os processos de transferências são concluídos em até um dia útil, com toda a segurança e sem burocracia.

Basta fazer um Cadastro Simples na plataforma digital, fornecendo dados pessoais e comprovante de residência, em menos de 5 minutos você estará apto a fazer transferências internacionais. Certamente vai contribuir muito para o planejamento financeiro da viagem.

Agora que você já sabe tudo o que precisa fazer antes de viajar para a Flórida, o que acha de conhecer os nossos serviços financeiros em detalhes, para ficar ainda mais bem informado? Acesse o site da Remessa Online e se surpreenda com tantas facilidades!

Assuntos relacionados