Trabalhar na Disney: saiba tudo sobre!

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Saiba tudo sobre trabalhar na Disney

Todo ano, milhares de pessoas vão aos Estados Unidos para conhecer os parques da Disney. A companhia também administra atrações na Europa, junto a Eurodisney. Mas você sabia que além das atrações turísticas o parque também oferece oportunidade de trabalho para pessoas que desejam trabalhar na Disney?

A maior empresa de entretenimento do mundo, oferece vagas de empregos para aqueles que desejam incluir a experiência em seu currículo e aproveitar a oportunidade para melhorar a prática do inglês.

trabalhar na disney 1024x683 - Trabalhar na Disney: saiba tudo sobre!
Trabalhar na Disney representa a possibilidade de ter contato e fazer novas amizades com pessoas de diversos países do mundo.

Por que trabalhar na Disney?

Ao escolher viver uma experiência profissional em um parque da Disney você tem a oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Além disso, a imersão em uma cultura diferente transforma a maneira de ver o mundo em um ambiente onde é possível ter contato e fazer novas amizades com pessoas de diversos países do mundo.

Você sabia que muitos jovens aproveitam suas férias para trabalhar na Disney e ganhar a experiência de um trabalho internacional?

Outro aspecto positivo é a prática do inglês em um ambiente profissional e a possibilidade de estar em uma empresa que preza pelo desenvolvimento das competências e habilidades dos seus colaboradores. 

A Disney, enquanto empresa, agrega ao profissional a oportunidade de estar em um ambiente de desenvolvimento, com flexibilidade e contato com pessoas de todo o mundo, além do excelente custo-benefício.

Para quem está iniciando uma carreira profissional, vivenciar uma experiência na Disney é uma excelente forma de começar a construir uma história profissional de sucesso.

Qualquer pessoa pode trabalhar na Disney?

Para trabalhar na Disney é necessário atender a alguns pré-requisitos exigidos pela empresa. Confira a seguir quais são eles e se você está apto a trabalhar nos parques:

  1. Ter no mínimo 18 anos completos até a data em que se inicia o processo seletivo;
  2. Ser fluente em inglês;
  3. Ter disponibilidade para realizar todo o programa no período estabelecido pela empresa;
  4. Ter recursos financeiros para custear passagem aérea de ida e volta, seguro saúde internacional, duas semanas de acomodação, despesas de visto e tax assessement fee;
  5. Ser alegre, flexível, extrovertido e se relacionar bem com pessoas;
  6. Estar disponível para morar com outra pessoas de diferentes culturas e países;
  7. Ser estudante universitário de curso reconhecido pelo Ministério da Educação e com calendário acadêmico regular;
  8. Ter disponibilidade para trabalhar no programa de novembro à março;
  9. Estar cursando entre o segundo e o último semestre de curso de graduação, bacharel, com duração mínima de quatro anos.

É importante destacar que existem vários programas e critérios que devem ser analisados de acordo com o perfil de cada viajante. Quem já participou de processos seletivos no Walt Disney pode ter outras exigências da empresa.

Trabalhar na Disney saiba tudo sobre - Trabalhar na Disney: saiba tudo sobre!
Estrangeiros que querem trabalhar por uma temporada na Disney podem se inscrever no Cultural Exchange Program.

O que é o Cultural Exchange Program – CEP?

Os brasileiros que desejam trabalhar na Disney devem se inscrever na página do Cultural Exchange Program. Lá, é possível encontrar todas as principais informações sobre datas de inscrição, requisitos, programação de palestras e processo seletivo.

Se você já fez um intercâmbio na Disney e têm experiências anteriores na empresa, pode se candidatar para oportunidades de trabalho temporárias diretamente no site Disney International Programs. Entretanto, ele só aceita pessoas que já participaram, por isso, quem vai viver a primeira jornada de trabalho deve procurar o Cultural Exchange Program.

As vagas anunciadas no CEP são direcionadas para estrangeiros e focam em atividades operacionais tanto nos parques quanto nos hotéis da rede. Ou seja, você pode trabalhar como atendente em atrações, em lojas, lanchonetes, restaurantes, como personagem, assistente, auxiliar de limpeza ou repositor de produtos.

É importante destacar que as vagas não são escolhidas pelo estudantes e também não são definidas de acordo com a formação, razão pela qual é importante estar pronto para qualquer uma destas atividades.

O programa acontece todo o ano durante o período de férias escolares no Brasil, por isso é necessário ter disponibilidade nos períodos de novembro a março.

Como é trabalhar na Disney?

Ao realizar as entrevistas, você será questionado sobre as opções de trabalho que tem interesse em realizar. Isso não significa que você será alocado em uma delas, mas é importante selecionar diversas opções. As principais são:

  1. Operations: atua diretamente nas atrações dentro dos parques;
  2. Merchandise: profissional que trabalha nas lojas e quiosques que vendem os  produtos tanto nos parques quanto nos hotéis;
  3. Custodial: responsável pela limpeza dos parques;
  4. Quick Service: atua nos restaurantes fast-foods;
  5. Full Service: atua nos restaurantes de buffets ou com serviço de mesa;
  6. Character: trabalha caracterizado como personagem;
  7. Character Attendent: responsável por acompanhar os personagens enquanto eles tiram foto com os turistas;
  8. PAC: controla as multidões e/ou atua nas catracas dos parques;
  9. Front Desk: trabalha na recepção dos hotéis. É uma vaga que já apareceu nos programas mas é mais incomum.

É importante saber que ao participar do programa você vai morar com outras pessoas, os apartamentos oferecidos comportam  de duas até oito pessoas e os quartão são sempre para duas ou três pessoas, no mínimo.

O salário não é alto, por isso não vale viver a experiência pensando em ganhar dinheiro. Os valores pagos ao trabalhador partem de US$ 10, por hora – a empresa garante pelo menos 30 horas de trabalho semanais, o que representa no mínimo US$ 300 semanais.

Entretanto, decorridas as duas semanas de acomodação, que já foram pagas antecipadamente, as seguintes são descontadas do salário.O valor da acomodação varia  de acordo com a localização do condomínio e a quantidade de pessoas no apartamento.

Como se planejar para morar fora do país? 

Morar fora do país, especialmente para uma experiência como essa, demanda um ótimo planejamento, principalmente financeiro.

Os custos com passagens aéreas, alimentação e seguro saúde ficam por conta do estudante. Por isso, utilizar soluções como a Remessa Online para transferência internacional de dinheiro, mediante a abertura de uma conta bancária no país de destino pode ser a opção mais econômica e segura para quem vai trabalhar na Disney.

Como você pode ver, trabalhar na Disney é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer melhor os Estados Unidos e viver uma experiência de desenvolvimento pessoal e profissional. Com planejamento e organização é possível fazer um intercâmbio recheado de novas experiências, aprendizados e novos amigos.

Você gostou deste artigo sobre como trabalhar na Disney? Então aproveite para conferir este post com 5 dicas para aprimorar o seu inglês!

Resumindo:

Por que trabalhar na Disney?

É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Além disso, a imersão em uma cultura diferente transforma a maneira de ver o mundo, oportuniza novas amizades, ajuda a ganhar experiência e é positivo para quem deseja praticar o seu inglês.

Quem pode trabalhar na Disney?

É preciso atender os seguintes requisitos:
1) Ter no mínimo 18 anos completos;
2) Ser fluente em inglês;
3) Ter disponibilidade para realizar todo o programa no período estabelecido pela empresa;
4) Ter recursos financeiros para custear passagem aérea de ida e volta, seguro saúde internacional, duas semanas de acomodação, despesas de visto e tax assessement fee;
5) Ser alegre, flexível, extrovertido e se relacionar bem com pessoas;
6) Estar disponível para morar com outra pessoas de diferentes culturas e países;
7) Ser estudante universitário de curso reconhecido pelo Ministério da Educação e com calendário acadêmico regular;
8) Ter disponibilidade para trabalhar no programa de novembro à março;
9) Estar cursando entre o segundo e o último semestre de curso de graduação, bacharel, com duração mínima de quatro anos.

O que é o Cultural Exchange Program – CEP?

É um Programa especial para quem quer trabalhar na Disney.

Assuntos relacionados