Como enviar dinheiro para os EUA

como enviar dinheiro para os eua

Os Estados Unidos são um dos principais destinos procurados por brasileiros para estudar e tirar férias. Por isso, transações entre os países é comum, e muito mais simples do que você imagina. Precisa enviar dinheiro para os Estados Unidos? Veja como fazer.

Antes de começar, é importante saber que enviar dinheiro para fora do Brasil é uma operação autorizada pelo Banco Central do Brasil (BACEN). O processo é simples e quem envia não precisa ter uma conta no exterior.

Documentos necessários para enviar dinheiro para os Estados Unidos

Para enviar dinheiro para os Estados Unidos você vai precisar:

Geralmente, o ACH Routing Number e o código SWIFT são fornecidos pelo próprio banco. Caso não encontre, veja aqui como encontrar o ABA/ACH Routing Number ou aqui como encontrar o SWIFT e para que eles servem.

Qual moeda enviar para os Estados Unidos?

A moeda usada para fazer transferências ou pagamentos nos Estados Unidos é o dólar (USD). Sempre que for realizar um envio para o exterior é preciso prestar atenção na cotação da moeda no dia da operação para saber o valor correto da conversão.

Não se esqueça que todos os valores enviados têm taxas e os impostos envolvidos. Por isso, o valor final que chegará ao destinatário terá descontos. As taxas cobradas são: o SPREAD, a taxa de transferência SWIFT e o IOF (Imposto sobre Operação Financeira).

Enviar dinheiro para os EUA com a Remessa Online

1. Realize a sua operação

Selecione qual é o motivo da sua transferência, o valor que deseja enviar para os EUA, e preencha as informações da pessoa que vai receber o dinheiro no exterior.

enviar dinheiro para os Estados Unidos com a Remessa Online
Comece a enviar dinheiro para os Estados Unidos com a Remessa Online

Para enviar dinheiro para os Estados Unidos é necessário o código SWIFT/BIC e ABA / ACH Routing Number, que servem para identificação da instituição financeira e conta bancária do exterior.

Envio de dinheiro para os Estados Unidos
2. Faça o pagamento

Depois de fazer a sua operação, é necessário realizar o pagamento em reais via TED (transferência eletrônica disponível), e enviar o comprovante de pagamento até às 16h30 do dia da operação.

3. Entrega em até dois dias úteis

Depois de identificar o pagamento da sua transferência, o valor estará disponível na conta do beneficiário em até dois dias úteis.