Como abrir uma conta no banco N26

por Remessa Online
3 minutos de leitura
conheça mais sobre o banco N26

O Banco N26 é uma startup financeira (fintech) alemã, com sede em Berlim. Fundada em 2013, a instituição não possui agência física e todas as transações financeiras são realizadas de forma totalmente online. Conheça mais sobre a fintech neste artigo.

Graças a tecnologia e a serviços como o oferecido pelo Banco N26, os usuários podem abrir uma conta bancária na Europa sem sair de casa. Neste post, esclarecemos as principais informações sobre o N26: suas vantagens, como abrir uma conta, a documentação necessária e os países de atuação. 

Você quer saber mais sobre o N26? Então continue a leitura e descubra!

O que é o Banco N26?

Como mencionamos no início deste post, o Banco N26 é uma fintech alemã sediada em Berlim.  A instituição não possui agência física, por isso, todas as suas transações financeiras são realizadas pela internet.

A abertura da conta é gratuita e demora apenas alguns minutos. Por isso, trata-se de uma opção prática para quem está começando a vida na Europa.

O N26 já conta com mais de um milhão de clientes pela Europa e está em franco crescimento. Pode ser comparado com o Nubank aqui do Brasil.

banco n26.jpg - Como abrir uma conta no banco N26
O Banco N26 está crescendo rapidamente na Europa por ser 100% digital e oferecer serviços simplificados via smartphone.

Quais são os documentos necessários para abertura da conta?

Um dos principais objetivos do Banco N26 é facilitar a vida dos usuários que viajam com frequência ou que estão morando fora do seu país. Por isso, o passaporte é um dos documentos exigidos na hora da abertura de novas contas.

Geralmente, o passaporte e o documento de identidade são os únicos documento exigidos. Entretanto, é preciso que o requerente tenha endereço na Europa para onde o seu cartão será enviado.

São várias as nacionalidades que possuem permissão para abrir conta no N26. Entretanto, ter endereço em um dos países suportados pelo banco é requisito básico para que o usuário receba o cartão e possa começar a utilizar os serviços do N26.

Quais são as principais vantagens do N26?

Há diversas vantagens em abrir uma conta no N26, confira a seguir as principais:

  1. possibilidade de abrir uma conta pela internet em qualquer lugar do mundo e poder realizar operações bancárias pela internet;
  2. isenção de taxas para abertura de conta;
  3. cartão de débito MasterCard sem custo;
  4. transferências internacionais em dezenove moedas sem custo;
  5. gratuidade para realizar até cinco saques por mês em qualquer país do mundo;
  6. possibilidade de fazer saques em qualquer país da União Européia sem custos adicionais;
  7. o banco não exige comprovação de renda;
  8. dupla verificação em transações na internet;
  9. histórico de gastos, saques e depósitos; e,
  10. recebimento de notificações das transações efetuadas em tempo real.

É importante destacar ainda que, o Banco N26 é autorizado pelo Banco Central Europeu e licenciado com todas as normas de segurança.

Em quais países o N26 atua?

O banco não opera no Brasil, mas atua em diversos países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Grécia, Irlanda, Islândia, Itália, Estados Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Polônia, Principado de Liechtenstein, Suécia e Reino Unido.

Por isso, o N26 é uma boa opção para quem vai passar uma temporada ou até mesmo morar em um desses países e provavelmente precisará de uma conta bancária internacional.

Leia também: Tudo que você precisa saber antes de viajar para o exterior

Quais são as taxas cobradas dos clientes?

O  banco N26, no geral, não cobra tarifas dos seus usuários, salvo no caso de mais de cinco saques mensais. A abertura da conta e as transações podem ser feitas pela internet sem burocracias e os custos são muito mais baixos se comparados com a manutenção de contas em instituições tradicionais

Mesmo que ainda não tenha chegado no Brasil, quem tem endereço na Europa pode usufruir dos serviços oferecidos pela instituição, sendo uma opção também muito vantajosa para quem pretende morar em algum país onde o banco já esteja atuando.

Se você precisa fazer remessas internacionais de dinheiro, é importante pesquisar os prestadores de serviços que oferecem este tipo de solução. A Remessa Online é a primeira plataforma de transferências internacionais de qualquer natureza totalmente online do Brasil.

Por meio do sistema da Remessa você consegue enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, sem burocracia e a um custo muito mais baixo do que o cobrado pelas instituições tradicionais. A Remessa Online permite o envio de dinheiro para contas do banco N26 e qualquer outro banco internacional.

Saiba como enviar dinheiro ao exterior pela Remessa Online e faça seu cadastro!

Resumindo:

O que é o Banco N26?

O Banco N26 é uma fintech alemã sediada em Berlim. A instituição não possui agência física, por isso, todas as suas transações financeiras são realizadas pela internet. Ela funciona de uma forma muito semelhante ao Nubank.

Como abrir uma conta no Banco N26?

Você precisa ter um endereço na Europa. Para abrir a conta basta acessar o aplicativo do N26 e seguir os passos.

Quais são os documentos necessários para abrir conta no Banco N26?

Geralmente, o passaporte e o documento de identidade são os únicos documento exigidos. Entretanto, é preciso que o requerente tenha endereço na Europa para onde o seu cartão será enviado.

Em quais países o Banco N26 atua?

O banco N26 não opera no Brasil, mas atua em diversos países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Grécia, Irlanda, Islândia, Itália, Estados Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Polônia, Principado de Liechtenstein, Suécia e Reino Unido.​​​​​​​

Quais são as taxas cobradas pelo Banco N26?

O  N26 banco, no geral, não cobra tarifas dos seus usuários, salvo no caso de mais de cinco saques mensais. A abertura da conta e as transações podem ser feitas pela internet sem burocracias e os custos são muito mais baixos se comparados com a manutenção de contas em instituições tradicionais.

Como posso realizar remessas internacionais de dinheiro para a conta do Banco N26?

A Remessa Online é a primeira plataforma de transferências internacionais de qualquer natureza totalmente online do Brasil. Por meio do sistema da Remessa você consegue enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, sem burocracia e com o menor custo do mercado.

Assuntos relacionados