Real vs Dólar: apreciação do Real

Vimos uma forte apreciação do Real de aproximadamente 4,01% ao longo desta semana, revertendo o movimento da semana anterior. Confira!

Fortes emoções vindas tanto dos EUA, quanto do Brasil. Nos EUA, a semana começou com os congressistas, democratas e republicanos, protocolando o segundo pedido de impeachment do presidente Donald Trump. 

A Câmara já votou e aprovou o novo pedido de afastamento e agora está nas mãos do Senado decidir se Trump será ou não afastado a poucos dias de finalizar o seu mandato.

Não obstante, o mercado segue de olho nas falas dos membros do futuro governo Biden acerca do pacote de estímulos fiscais para combater os efeitos econômicos e sociais causados pela pandemia. 

Por outro lado, aqui no Brasil, o caos impera na saúde. Após declarações polêmicas do Ministro da Saúde sobre o início das campanhas de vacinação e também sobre a situação calamitosa do sistema de saúde em Manaus, houve bastante volatilidade no mercado.

Em meio a esse cenário, a moeda americana abriu a segunda-feira (11), cotada a R$ 5,4666. Por outro lado, nesta sexta-feira (15), a moeda abriu o pregão cotada a R$ 5,2470. Com isso, vimos uma forte apreciação do Real de aproximadamente 4,01% ao longo desta semana, revertendo o movimento da semana anterior.

Confira o De Olho no Câmbio #104, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Euro.