Passo a passo para receber do exterior como pequena empresa pela Remessa Online

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
Passo-a-passo-para-receber-do-exterior-como-pequena-empresa-pela-Remessa-Online

Embora tenham acesso a programas de incentivo e financiamento, as pequenas empresas são as que têm menos recursos para investir e impulsionar seus negócios. Vender para outros países é uma oportunidade de alcançar um mercado maior e com mais clientes. No entanto, na hora de receber do exterior surgem os desafios.

Não são todas as empresas que têm acesso a contas em bancos internacionais ou outros meios para conseguir receber do exterior. Isso acaba impedindo que consigam ter relacionamento com clientes do mundo inteiro.

A Remessa Online é uma solução que permite que as pequenas empresas consigam receber por seus serviços, sem ter conta internacional e sem pagar taxas exorbitantes. 

Neste artigo, você vai conferir um passo a passo completo para receber do exterior usando a Remessa Online. Confira!

Como receber do exterior com a Remessa Online: veja o passo a passo

Passo 1 – Faça seu cadastro na plataforma

Acesse o site e faça seu cadastro. O processo é bem simples e rápido, em poucas etapas o cadastro é concluído. Assim que a sua conta for criada, você receberá uma notificação informando que pode usá-la.

Com essa conta, você pode receber pagamentos de outros países. A sua conta é multimoeda e gratuita. Todos os clientes da Remessa Online têm uma conta International Bank Account Number (IBAN).

Antes de receber do exterior, informe os seus dados bancários e as informações do intermediário da transferência. Essas informações estão na plataforma e vão aparecer assim que você informar em qual moeda vai receber.

Em todas as etapas realizadas na plataforma, você receberá uma notificação por e-mail. Assim, fica mais fácil acompanhar a chegada do dinheiro.

Passo 2 – Escolha a moeda em que vai receber

O próximo passo é selecionar a moeda em que o cliente vai fazer o pagamento. É nesse momento que vai aparecer as informações da sua conta para transferência. Envie essas informações ao seu cliente e aguarde o pagamento.

A espera pode levar até dois dias úteis, mas assim que o pagamento for feito, a plataforma vai enviar um e-mail informando que o valor já está disponível.

Passo 3 – Informe qual é o propósito da transferência

Em seguida, informe no sistema qual é o motivo do recebimento. Essa informação é requisitada para garantir a segurança e a regularidade das transferências.

O Banco Central exige que a origem e o propósito de algumas transferências sejam comprovadas. Mas não se preocupe, o processo na plataforma da Remessa Online é bem simples e sem burocracia, basta inserir a informação.

Passo 4 – Pronto, você já pode resgatar o seu dinheiro

Agora é só resgatar o seu dinheiro. Quando o dinheiro cair na sua conta, o câmbio de transferência estará fechado, conforme a cotação da moeda daquele exato momento. Solicite a transferência para sua conta bancária e tenha seu dinheiro em até um dia útil.

Além de ter um processo bem simples e rápido, a Remessa Online também tem as menores taxas do mercado.

Você pode fazer uma simulação no site, antes de solicitar a transferência ao cliente, assim consegue ir acompanhando o câmbio e escolher o melhor momento de receber. As taxas cobradas pela plataforma são 0,38% de IOF e o custo, que pode ser calculado no simulador.

Faça agora o teste e aproveite!

Assuntos relacionados