Simuladores da Bolsa de Valores e como usá-los

por Remessa Online
3 minutos de leitura
simuladores da bolsa de valores

Os simuladores da Bolsa de Valores são ferramentas importantes para quem está começando a atuar no mercado de ações. É uma alternativa para testar as estratégias e aperfeiçoar os conhecimentos para aumentar as possibilidades de sucesso.

O mercado financeiro é extremamente variável e exige expertise para aplicar nas ações certas e evitar prejuízos. Dessa forma, todo investidor que deseja começar uma carreira bem-sucedida deve treinar suas habilidades antes de iniciar as aplicações.

Se você deseja atingir seus objetivos no mercado financeiro e acertar nas decisões, é fundamental utilizar os simuladores da Bolsa de Valores. Para ajudar, confira neste post o que são os simuladores, além de 4 exemplos para utilizar!

O que são os simuladores da Bolsa de Valores

Os simuladores da Bolsa de Valores são ferramentas educativas, desenvolvidas para quem está iniciando no mercado acionário. É uma forma de conhecê-la na prática, sem se expor aos riscos.

São plataformas que permitem que o investidor faça operações idênticas às realizadas na Bolsa de Valores, ou seja, comprar e vender ações em ambiente virtual sem utilizar dinheiro de verdade, tudo é apenas uma simulação.

Dessa forma, os simuladores da Bolsa de Valores oferecem ao investidor iniciante a oportunidade para sentir como a bolsa realmente funciona. Assim, é possível treinar estratégias e se familiarizar com cada detalhe das negociações.

Como eles funcionam 

Os simuladores funcionam de forma simples, onde o investidor realiza operações como se estivesse no home broker real. Ele oferece funcionalidades para comprar, vender e acompanhar a carteira de investimentos utilizando dinheiro fictício.

Existem boas opções de simuladores que reúnem funcionalidades gratuitas e outros que o investidor precisa pagar para ter dados completos. Entretanto, todos funcionam para ensinar como o mercado acionário funciona, além de realizar testes das estratégias antes de aplicar na prática.

Os principais motivos para usar um simulador são:

  • Aprender sobre o funcionamento da bolsa de valores;
  • Adquirir confiança e segurança;
  • Entender e testar estratégias;
  • Não há perdas.

4 tipos de simuladores da bolsa de valores

Atualmente existem diversos tipos de simuladores disponíveis no mercado, oferecendo funcionalidades extremamente úteis para investidores iniciantes. 

Além da semelhança com o home broker real, é possível ter ferramentas intuitivas para aprender com facilidade antes de entrar no mercado acionário.

Veja exemplos de simuladores da Bolsa de Valores!

1. Simula Bolsa

Um dos mais conhecidos do mercado, o Simula Bolsa é uma plataforma que oferece uma interface simples e organizada. Por ele, é possível comprar e vender ações, além de fazer stops e desenvolver a análise técnica.

2. Fast Trade

O Fast Trade é uma plataforma que oferece simulações profissionais em tempo real e também oferece serviços gratuitos, sem restrições para o uso. Para usar o site basta fazer um cadastro e em poucos minutos você já pode fazer simulações com limite diário fictício de até 100 mil.

3. Profit Training

O Profit Training é um simulador que permite fazer simulações considerando os resultados do mercado, ou seja, é possível simular acompanhando pregões que já ocorreram. 

A plataforma também oferece recursos gráficos, acompanhamento operacional e mapa de fluxo, ferramentas importantes para todo investidor.

4. Tryd SIM

O simulador Tryd SIM é outra plataforma que permite fazer simulações em tempo real, emitindo ordens de compra e venda das ações, além de avaliar as estratégias. 

Também é possível ter um replay do mercado real, armazenar dados e reproduzir o pregão para análises minuciosas de cada acontecimento.

Transações internacionais Remessa Online

Investir no mercado internacional é uma excelente alternativa para ter lucros significativos em moedas valorizadas. Um objetivo muito comum para todo investidor, seja iniciante ou mais experiente.

Para tanto, a Remessa Online é a melhor forma para enviar dinheiro para a sua conta em uma corretora internacional. Além de oferecer taxas baixas, a partir de 1,3%, os processos são modernos, totalmente digitais e livres de burocracias.

A Remessa Online tem as principais corretoras internacionais integradas na plataforma, possibilitando o envio de dinheiro em até um dia útil e com muita facilidade. É a melhor opção para ter agilidade, economia e segurança, já que suas operações são credenciadas pelo Banco Central do Brasil.

Como você percebeu, os simuladores da Bolsa de Valores são essenciais para desenvolver suas habilidades e estratégias para iniciar bem no mercado financeiro. Uma maneira inteligente e intuitiva para aprender tudo sobre a Bolsa e ter uma ótima base para investir em ações reais.

Gostou do post? Se você deseja conhecer serviços úteis e econômicos para investir, não perca tempo! Acesse o site da Remessa Online e faça seu cadastro!

Resumindo

Quais os principais simuladores da Bolsa de Valores?

Simula Bolsa;
Fast Trade;
Profit Training;
Tryd SIM.

Assuntos relacionados