Resultados das eleições no Reino Unido valorizam Libra Esterlina

por André Galhardo
3 minutos de leitura
tendências para a libra esterlina

Vitória de Boris Johnson e do Partido Conservador valorizaram a cotação da Libra, que fechou a semana em alta acentuada.

Por fim, o resultado das urnas foi conhecido e o partido do então primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Johnson foi reconduzido ao cargo, uma vez que agora é o parlamento é de maioria conservadora.

Ao agradecer pela Vitória, Johnson salientou que “recebeu um novo e poderoso mandato para realizar o Brexit – e não apenas para fazer o Brexit, mas para unir este país [Reino Unido] e levá-lo adiante”. 

E destacou ainda que agora ele tem a “chance de respeitar a vontade democrática do povo britânico, mudar este país para melhor e liberar o potencial de todo o povo”.

No mais, acompanhando o movimento político, a Libra Esterlina abriu a semana cotada a R$ 5,4413. Nesta sexta (13), o Real seguiu trajetória de depreciação em relação à Libra. Na abertura, a cotação da Libra era de R$ 5,5115, uma variação semanal de 1,29%.

Leia também as análises de câmbio do Dólar e do Euro.

André Galhardo é economista-chefe da Análise Econômica Consultoria, professor e coordenador universitário nos cursos de Ciências Econômicas. Mestre em Economia Política pela PUC-SP, possui ampla experiência em análise de conjuntura econômica nacional e internacional, com passagens pelo setor público.

Assuntos relacionados