Seven Bank: como funciona para quem mora no Japão

O Seven Bank é uma instituição bancária japonesa. O banco é conhecido pelos seus serviços de envio internacional de dinheiro

Saiba como abrir conta no Seven Bank

O Seven Bank é uma instituição bancária japonesa. O banco é conhecido pelos seus serviços de envio internacional de dinheiro do Japão para outros países, inclusive para o Brasil. Se você mora ou vai morar no Japão, saiba mais sobre como abrir conta no Seven Bank e como enviar dinheiro ao Brasil.

Se você é brasileiro e mora no Japão, provavelmente já ouviu falar dos serviços do Seven Bank, que oferece atendimento em Português para brasileiros que buscam os seus serviços de envio de dinheiro ao Brasil. Mas será vale a pena realizar operações de transferência internacional pelo banco?

Neste post, você vai conhecer mais sobre o banco, sua origem, localização e seus diferenciais. Além disso, vamos mostrar como abrir conta no Seven Bank e quais são os requisitos para a sua abertura. Por fim, você vai entender qual é a relação entre os serviços oferecidos pela Remessa Online e pelo Seven Bank.

Ficou curioso? Então continue a leitura e aprofunde seu conhecimento sobre o assunto!

O que é o Seven Bank e quais são os seus diferenciais?

O Seven Bank é um banco japonês, fundado em 2001 e subsidiário da Seven & I Holdings Co. A instituição oferece serviços de remessa monetária internacional do Japão para o restante do mundo, com suporte em Português para os brasileiros que vivem no país. 

As transferências internacionais podem ser feitas por meio dos ATMs (terminais de autoatendimento) do Seven Bank e pela internet. O serviço está disponível 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados, mas há cobrança de tarifa caso os terminais sejam usados em determinados horários e em fins de semana e feriados.

Como abrir conta no Seven Bank?

Se você é brasileiro e deseja saber como abrir conta no Seven Bank, precisa ficar atento a algumas regras gerais relativas aos clientes estrangeiros.

Estrangeiros só podem criar uma conta no Seven Bank se estiverem morando no Japão há mais de seis meses e possuírem um endereço comprovado no país. Essa regra também se aplica aos brasileiros.

Se enquadrando nestes requisitos, os interessados podem abrir a conta pelo aplicativo, pela internet, por telefone ou diretamente nas agências do banco.

Salvo no caso de abertura de conta por telefone, no qual o formulário e a documentação é enviada por correio, nos demais casos todo o processo é realizado na hora e o cliente recebe o cartão em aproximadamente duas semanas.

Para a abertura de conta, o Seven Bank exige a apresentação  dos seguintes documentos:

  1. formulário de inscrição devidamente preenchido;
  2. declaração do número pessoal;
  3. cópia do cartão do número individual ou cartão de notificação;
  4. cópia do My Number com cartão de identificação, de pessoa física;
  5. atestado de residência;
  6. documento de Identificação pessoal;
  7. Zairyu Card;
  8. Cópia do Certificado de Residente Permanente Especial, para os clientes sem cidadania japonesa.

O My Number é um documento japonês, na forma de cartão, que reúne todas as informações da pessoa sobre previdência social, registros fiscais e ações de resposta a desastres. Para solicitar o documento, é preciso ser cidadão Japonês ou estar no país há mais de três meses, tendo um cartão de residência e um endereço fixo no país.

Saiba como abrir conta no Seven Bank, quais são os requisitos para a abertura, a origem do banco, sua localização e seus diferenciais. Confira neste post!
O Seven Bank cobra tarifas de acordo com o montante enviado. Alem disso, cobra taxa para usar os terminais de autoatendimento da rede.

Quais são as tarifas cobradas pelo Seven Bank?

A taxa cobrada pelo Seven Bank varia de acordo com o montante enviado. Além disso, há mais uma tarifa adicional referente ao uso do ATM do Seven Bank. Essa tarifa é cobrada dependendo da hora da transação.

Valor da transferênciaTarifa
1 a 10.000 ienes990 ienes
10.001 a 50.000 ienes1.500 ienes
50.001 a 100.000 ienes2.000 ienes
100.001 a 250.000 ienes3.000 ienes
250.001 a 500.000 ienes5.000 ienes
500.001 a 1.000.000 ienes6.500 ienes

Transferências internacionais para as Filipinas e para a China estão sujeitas a algumas restrições no valor de envio. Para esses destinos, a tarifa é fixada em 2000 ienes.

Envios para o Vietnam também têm cobranças diferenciadas que devem ser consultadas na hora do envio.

Para saber a cotação em tempo real do Iene, acesse nossa página de cotações.

Quando os serviços entre a Remessa Online e o Seven Bank se encontram?

Brasileiros que vivem no Japão e possuem uma conta no Seven Bank podem precisar enviar dinheiro para seus familiares no Brasil. Nessa hora, a família pode receber a transferência do Japão por meio da Remessa Online.

Funciona assim: o beneficiário no Brasil deve criar um cadastro na plataforma da Remessa Online e, após clicar em receber dinheiro do exterior, deve pegar os dados da conta da Remessa Online e compartilhar com a pessoa que está enviando o dinheiro do Japão.

Leia também: Como receber dinheiro do exterior pela Remessa Online

A pessoa que está no Japão realiza a transferência bancária por meio de sua conta no Seven Bank (ou qualquer outro banco japonês). Após o dinheiro chegar ao Brasil, a Remessa Online notifica o beneficiário, que poderá transferir o valor da plataforma para sua conta nacional.

A maior vantagem de usar a Remessa Online é que a plataforma tem o menor custo de recebimento de valores do exterior do mercado: fixada em 1,3%. Depois que o dinheiro chega ao Brasil, ele estará disponível em até 2 dias úteis.

Agora que você já sabe o que é e como abrir uma conta no Seven Bank, que tal conhecer melhor os serviços oferecidos pela Remessa Online? Então acesse o nosso site e descubra como podemos ajudá-lo a receber ou a enviar dinheiro para o exterior de forma rápida, segura e barata.

Resumindo:

O que é o Seven Bank?

Seven Bank é um banco japonês que oferece serviço de envios internacionais de dinheiro do Japão para outros países, inclusive para o Brasil.

Como usar a Remessa Online para receber dinheiro de conta do Seven Bank?

No Brasil, o beneficiário deve criar um cadastro na plataforma da Remessa Online e, após clicar em receber dinheiro do exterior, pegar os dados da conta da Remessa Online e compartilhar com a pessoa que está enviando o dinheiro do Japão. A pessoa que está no Japão realiza a transferência bancária por meio de sua conta no Seven Bank. Após o dinheiro chegar ao Brasil, a Remessa Online notifica o beneficiário, que poderá transferir o valor da plataforma para sua conta nacional.