Como fazer uma transferência internacional no Multibanco?

O Multibanco é uma rede portuguesa de caixas e terminais de pagamento automáticos. A rede pertence à empresa SIBS, que

O Multibanco é uma rede portuguesa de caixas e terminais de pagamento automáticos. A rede pertence à empresa SIBS, que disponibiliza aos usuários diversos serviços financeiros. Saiba como fazer uma transferência internacional Multibanco.

A rede oferece aos usuários caixas automáticos espalhados por todo o território português, e por isso tem praticamente todas as instituições bancárias portuguesas associadas a ela. Neste post, você vai descobrir como é possível fazer uma transferência internacional no Multibanco e demais informações relevantes sobre o assunto. Confira!

Descubra como é possível fazer uma transferência internacional Multibanco e demais informações relevantes sobre esse serviço de pagamento português.
O Multibanco só realiza transações bancárias dentro de Portugal.

O que é o Multibanco?

Multibanco é um serviço de pagamento português que permite aos titulares da rede a possibilidade de efetuar saques e pagamentos de compras em estabelecimentos comerciais na rede integrada de Caixas e Terminais de pagamentos automáticos.

Para ter acesso ao serviço basta ter um cartão bancário de uma instituição que seja aderente ao sistema e partilhe da infraestrutura da rede do MB. Lembrando que só consegue usar a plataforma o usuário que possui um conta bancária em Portugal.

Como funcionam as transferências internacionais no Multibanco?

O Multibanco, da rede SIBS, realiza diversas operações bancárias dentro de Portugal. Entretanto, quando se trata de serviços de transferências para outras instituições, o Multibanco só contempla o sistema bancário português.

Isso significa que se você quiser realizar uma transferência do seu banco em Portugal para uma conta no Brasil, não conseguirá fazê-lo por meio do Multibanco.

Para transferências internacionais você pode usar apenas um banco ou serviços específicos de transferência internacional, como a Remessa Online.

Qual a diferença entre os bancos e as empresas especializadas em remessas internacionais?

A principal diferença está na burocracia e nos custos. Enquanto as instituições bancárias tradicionais oferecem um serviço mais complexo e que envolve custos e taxas mais elevados, as empresas especializadas em remessas internacionais de dinheiro costumam entregar um serviço mais rápido e com um custo muito mais baixo.

Com os bancos, você terá de pagar uma taxa de envio, uma margem do banco na taxa de câmbio, e os custos SWIFT. Já com fintechs como a Remessa Online você tem que pagar apenas uma taxa de envio que já é informada no início da sua operação.

Como fazer transferências pelo Multibanco?

Se você quer realizar uma transferência dentro de Portugal por meio do Multibanco, basta informar o NIB do beneficiário. 

Entretanto, se a transferência for internacional, o Multibanco não vai realizar o serviço e você deverá se dirigir ao seu banco ou ainda buscar o serviço de empresas especializadas.

De forma geral, para transferências internacionais dentro da zona do Euro (SEPA), o IBAN costuma ser suficiente para realização da operação. Porém, se a transferência for fora do zona do Euro, as instituições bancárias costumam solicitar as seguintes informações:

  1. nome completo do beneficiário;
  2. dados bancários do beneficiário;
  3. código SWIFT do banco de destino;
  4. morada do banco de destino; e, 
  5. motivo da transferência.

Leia também: Como enviar dinheiro para Portugal e Como receber dinheiro de Portugal

É possível fazer uma transferência internacional sem sair de casa?

Com a Remessa Online você pode fazer todo o processo de envio de dinheiro para fora do país sem sair da sua casa. Além da praticidade, você paga taxas muito mais baixas do que aquelas cobradas pelas instituições bancárias tradicionais.

A Remessa Online é a primeira plataforma de transferências internacionais de qualquer natureza totalmente online do Brasil. Você envia e recebe dinheiro do exterior de um jeito simples, com menos burocracia e a um custo muito mais baixo do que aquele cobrado pelo seu banco. 

Na Remessa Online você paga a menor tarifa para enviar dinheiro ao exterior: apenas 1,3%. O dinheiro é enviado em até 1 dia útil.

A taxa bancária é fixada em R$5,90, mas para envios acima de R$2.500,00 a taxa bancária é grátis!

Como você pode ver, não há possibilidade de realizar transferências internacionais de dinheiro por meio do Multibanco. Mas você pode usar a Remessa Online para enviar ou receber dinheiro do exterior com rapidez, segurança e pagando pouco.

Gostou do artigo sobre como fazer transferência internacional Multibanco? Para conhecer mais sobre os serviços de transferência internacional de dinheiro da Remessa Online acesse o nosso site!

Resumindo:

O que é o Multibanco?

Multibanco é um serviço de pagamento português que permite aos titulares da rede a possibilidade de efetuar saques e pagamentos de compras em estabelecimentos comerciais na rede integrada de Caixas e Terminais de pagamentos automáticos.

Como usar os serviços do Multibanco de Portugal?

Para ter acesso ao serviço basta ter um cartão bancário de uma instituição que seja aderente ao sistema e partilhe da infraestrutura da rede do MB. Lembrando que só consegue usar a plataforma o usuário que possui um conta bancária em Portugal.

Como funcionam as transferências internacionais no Multibanco?

Quando se trata de serviços de transferências para outras instituições, o Multibanco só contempla o sistema bancário português.  Isso significa que se você quiser realizar uma transferência do seu banco em Portugal para uma conta no Brasil, não conseguirá fazê-lo por meio do Multibanco.

Como fazer uma transferência internacional sem sair de casa?

Com a Remessa Online você pode fazer todo o processo de envio de dinheiro para fora do país sem sair da sua casa. Além da praticidade, você paga a menor taxa do mercado: apenas 1,3% de tarifa por operação.