Como enviar dinheiro para Portugal

Enviar dinheiro para Portugal

Como pátrias irmãs, o fluxo de portugueses no Brasil e de brasileiros em Portugal, é bastante grande. Por isso, as transferências internacionais entre os países é bem comum. Precisa saber como enviar dinheiro para Portugal? Veja como fazer.

Antes de começar, é importante saber que enviar dinheiro para fora do Brasil é uma operação autorizada pelo Banco Central do Brasil (BACEN). O processo é simples e quem envia não precisa ter uma conta no exterior.

Documentos necessários

Para enviar dinheiro para Portugal você vai precisar:

  1. Nome completo da pessoa que vai receber o dinheiro
  2. O código SWIFT do banco em Portugal
  3. O código IBAN do banco em Portugal

Geralmente, o código IBAN e o código SWIFT são fornecidos pelo próprio banco.

Leia mais: Qual é o custo de vida em Portugal?

Qual moeda enviar para Portugal?

Portugal faz parte da União Europeia (UE), por isso a moeda escolhida para o envio é o euro (EUR). Sempre que for realizar um envio para o exterior é preciso prestar atenção na cotação da moeda no dia da operação para saber o valor correto da conversão. Você encontra a cotação do dia no site da Remessa Online.

Não se esqueça: todos os valores enviados têm taxas e os impostos envolvidos. Por isso, o valor final que chegará ao destinatário terá descontos. As taxas cobradas são: o SPREAD, a taxa de transferência SWIFT e o IOF (Imposto sobre Operação Financeira).

Como fazer uma transferência pela Remessa Online

1. Realize a operação

Após se cadastrar ou fazer login, selecione a opção de enviar dinheiro ao exterior. Então, selecione qual é o motivo da sua transferência, o valor que deseja enviar para Portugal, e preencha as informações da pessoa que vai receber o dinheiro no exterior.

Escolha qual a natureza de operação na Remessa Online na hora de enviar dinheiro para Portugal
Página mostrando as naturezas das remessas, ou seja, quais são as possíveis finalidades das operações de envio de dinheiro ao exterior.

Para enviar dinheiro para Portugal é necessário o código SWIFT/BIC e o IBAN, que servem para identificação da instituição financeira e conta bancária do exterior.

Não se esqueça de incluir os códigos SWIFT/BIC e IBAN da conta do beneficiário
Na hora de realizar sua remessa, não se esqueça de incluir os códigos SWIFT/BIC e IBAN da conta do beneficiário.

IMPORTANTE:

Confira todos os dados preenchidos, pois informações erradas causam o estorno da transferência. O estorno é cobrado pela plataforma e pelo banco no exterior.

2. Faça o pagamento

Depois de fazer a sua operação, é necessário realizar o pagamento em reais via TED (transferência eletrônica disponível), e enviar o comprovante de pagamento até às 16h30 do dia da operação.

3. Entrega em até dois dias úteis

Depois de identificar o pagamento da sua transferência, o valor estará disponível na conta do beneficiário em até dois dias úteis.

Leia também: Tudo sobre enviar dinheiro ao exterior com a Remessa Online

+ CONTEÚDOS RELACIONADOS