Como receber seus pagamentos do YouTube pelo Banco Inter?

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura

O YouTube se tornou uma fonte de renda para muitas pessoas que vivem da internet. O rendimento pode vir de forma indireta, por meio de parcerias que o produtor de conteúdo faz ou de forma indireta. Nesse caso, o pagamento é feito pelo próprio YouTube. Mas será que é possível receber seus pagamentos do YouTube pelo Banco Inter? 

Portanto, se você já produz conteúdo para a plataforma e recebe por isso, acompanhe o nosso artigo e descubra como receber a monetização do YouTube pelo Banco Inter e se vale a pena. Aproveite e também conheça os serviços da Remessa Online. 

Como receber do YouTube?

Os pagamentos no YouTube acontecem por meio do Google AdSense. A ferramenta é responsável por distribuir os anúncios na plataforma e em seguida processa os resultados obtidos por meio de cada um e libera o pagamento dos produtores de conteúdo.

Para receber os valores, o produtor de conteúdo deve ter uma conta no Programa de Parcerias da plataforma e somar US$ 100 dólares. Além disso, o criador de conteúdo também deve configurar o método que deseja usar para receber. Adicione os dados exigidos no cadastro e aguardar a liberação do dinheiro.

A conta cadastrada deve possibilitar o recebimento em dólar e a partir de contas internacionais, pois o Google envia remessas. Por se tratar de uma transação internacional, você vai pagar algumas taxas. Assim, antes de cadastrar uma conta, como a do seu banco, por exemplo, avalie as taxas que são cobradas e entenda qual o custo que isso vai te gerar. 

Dessa forma, você evita ter um custo alto de taxas e acabar sofrendo com descontos consideráveis em cima do valor que teria que receber.

Como encontrar o melhor banco para receber do YouTube?

Encontrar o melhor banco para receber do YouTube não é uma tarefa fácil. É preciso analisar as opções disponíveis no mercado para identificar a melhor alternativa para o seu caso.

Veja abaixo, quais são as taxas que os bancos costumam cobrar e o que você deve observar na hora de procurar o melhor banco para receber do YouTube.

Spread Cambial

O Spread Cambial (taxa de serviço da transferência) é uma taxa cobrada em todos os câmbios de moeda. O banco ou casa de câmbio inclui essa cobrança para trocar a moeda de origem do dinheiro para a moeda do cliente. Alguns bancos cobram mais e outros menos. Na hora de avaliar, pergunte qual é o valor da taxa e compare com outros bancos.

IOF

IOF (Imposto sobre operações financeiras) é um tributo obrigatório, cobrado em todas as transações internacionais. Algumas instituições isentam o cliente de pagar esse imposto com a justificativa de que a transação foi digital. Em geral, os bancos cobram 0,38% de IOF em cada transação.

Taxa Fixa

Essa taxa é cobrada pela transferência entre os bancos e pode variar de acordo com a instituição financeira. Alguns bancos isentam o cliente de pagá-la.

Como receber a monetização do YouTube pelo Banco Inter? 

Como receber seus pagamentos do YouTube pelo Banco Inter 1024x677 - Como receber seus pagamentos do YouTube pelo Banco Inter?

Mas afinal, é possível receber os ganhos do YouTube no Banco Inter? Sim, desde 2019 os clientes do Banco Inter podem receber seus pagamentos do YouTube diretamente na conta digital. 

O banco digital, aliás, tornou-se uma opção atrativa para os produtores de conteúdo devido às taxas de recebimento mais econômicas quando comparadas aos demais bancos tradicionais. Além disso, é uma alternativa prática e confiável para os seus correntistas, pois os pagamentos são enviados diretamente para a conta digital. 

Taxas do Banco Inter para receber do YouTube

Além de o processo ser simples, as taxas do Banco Inter para receber do YouTube são consideradas atrativas. De acordo com a instituição, o custo para recebimento da remessa inclui a cotação do dólar no momento da transação e alguns impostos, a depender da natureza da transação tais como:

  • Imposto sobre operações financeiras (IOF);
  • Imposto de renda (IR);
  • Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

O Banco Inter não cobra tarifas de recebimento em remessas com quantia superior a 50 dólares (USD). Mas, caso o valor seja inferior a esse, é cobrada uma taxa de 10 dólares (USD) do beneficiário. Além disso, em caso de devolução, é descontada uma taxa de 50 dólares (USD)

Como abrir conta no Banco Inter?

banco inter 1024x515 - Como receber seus pagamentos do YouTube pelo Banco Inter?

Conforme já mencionado anteriormente, o Banco Inter oferece uma conta digital gratuita para receber transferências internacionais, sacar dinheiro e até fazer investimentos em diversos fundos e na bolsa. Além disso, é isenta de tarifas, de acordo com o banco. 

Confira abaixo como abrir conta no Banco Inter para receber ganhos do YouTube: 

  1. Instale o aplicativo do Banco Inter no seu smartphone;
  2. No aplicativo, clique na opção “Abrir Conta” e preencha com os dados solicitados; 
  3. Informe no aplicativo os códigos enviados pelo banco via SMS e e-mail;
  4. Preencha os dados finais para abrir a sua conta;
  5. Comprove a sua identidade e envie as fotos dos documentos solicitados. 

Após a abertura da conta no Banco Inter, é necessário configurar o Adsense com os dados bancários para receber os ganhos do YouTube. Para tanto, basta acessar a aba câmbio no aplicativo do Inter e solicitar os dados bancários internacionais. Com eles em mãos, basta informá-los no painel do Adsense. 

O Banco Inter é uma boa opção para receber do YouTube?

Sim, o Banco Inter é uma boa opção para receber do YouTube. Afinal, ele oferece várias vantagens para os correntistas como segurança, praticidade e taxas mais econômicas, quando comparadas com as de outros bancos tradicionais. 

No entanto, é importante saber quais as outras tarifas incluídas na transação, pois o banco não informa qual o câmbio é usado na conversão, assim como qual é o prazo de envio dos pagamentos. Além disso, essa opção está disponível apenas para os correntistas do Banco Inter. 

Mesmo assim, muitos usuários usam e aprovam o recebimento do Adsense do YouTube pelo Banco Inter. Mas é importante saber que existem plataformas mais práticas para realizar esse procedimento, uma delas é a Remessa Online. 

Receba pagamentos do YouTube pela Remessa Online 

Apesar de todas as vantagens, o Banco Inter não é a única alternativa disponível para receber seus pagamentos do YouTube. Para comparar, avalie também a Remessa Online.

A plataforma conta com as menores taxas do mercado e os melhores prazos. Em até 2 dias úteis, o dinheiro está em sua conta. Em relação às tarifas, a Remessa Online cobra taxas até 8 vezes mais econômicas que os bancos. Veja abaixo quais são elas: 

  • Taxa administrativa: a Remessa Online aplica uma tarifa a partir 1,3%, uma das menores do mercado, para custear suas atividades operacionais;
  • IOF: a tarifa varia de 0,38% para transferências de terceiros e 1,1% para transferências de contas de mesma titularidade;
  • Câmbio comercial: cotação da moeda usada na conversão da moeda, sem margem de lucro ou impostos incluídos. 

Além disso, o processo é bem simples, em poucos minutos você cria sua conta na plataforma. Então, quer saber como receber seu dinheiro pela Remessa Online? Veja este conteúdo!

Conteúdo atualizado em 13/07/21, por Andrea Cortes

Assuntos relacionados