Antes de utilizar o Banco Inter para transferência internacional: veja nossas 6 dicas

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
Antes de utilizar o Banco Inter para transferência internacional, veja nossas 6 dicas

Recentemente, o Banco Inter passou a oferecer o serviço de transferência internacional para os seus clientes. O processo pode ser feito diretamente pelo aplicativo e o cliente pode enviar ou receber valores em diversas moedas. De acordo com a instituição, muitos clientes vinham solicitando essa opção e o banco atendeu aos pedidos.

Antes de utilizar o Banco Inter para fazer sua transferência internacional, veja este conteúdo. Temos algumas dicas para te ajudar a ter uma experiência ainda melhor. Vamos lá?

Veja essas dicas antes de fazer transferência internacional pelo Banco Inter

1. Disponível para todos os tipos de clientes

A transferência internacional pelo Banco Inter é uma opção que a instituição começou a oferecer no final de 2020. Desde então, todos os clientes da empresa podem utilizar o serviço. Tanto os clientes pessoa física, quanto os clientes da conta MEI e jurídica

2. Limitação de dia e horário para transferências

Por outro lado, se você precisa que o dinheiro chegue ao destino em um dia específico, é preciso ter atenção com a programação das transferências. Pelo Banco Inter, as transferências devem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 09h30 às 16h30. Fora desses dias e horários as transferências são adiadas para o próximo dia. 

Provavelmente, essa limitação deve estar relacionada com o fechamento da cotação das moedas. 

3. Algumas instituições não permitem transferências para o Banco Inter

Para quem precisa receber valores do Google Adsense, Skrill e Neteller, terá que buscar outra alternativa. Isso porque o Banco Inter não é um agente financeiro conveniado com essas empresas. A instituição utiliza o BIC/SWIFT de agentes financeiros de cada país que precisa receber. 

4. Limites de transferências

Pelo Banco Inter, o cliente consegue fazer transferências de até R$ 20 mil por ano ou o valor equivalente em outras moedas. Clientes que precisam fazer envios de valores acima precisam apresentar comprovação de renda ou patrimônio. Se você faz transferências internacionais com frequência, avalie os valores ao longo do ano para não ser impedido de transferir seu dinheiro.

5. Custos das transferências pelo Banco Inter

Para cobrir os custos dos envios e pagar as tarifas dos intermediadores, o Banco Inter cobra um valor fixo de R$ 50,00 para cada transferência. Essa tarifa ainda não inclui o imposto federal.

O cliente também pode cobrar uma taxa de câmbio, que vai depender da variação. Além disso, o custo do IOF é de 0,38% em envios para terceiros e 1,1% para envios de contas da mesma titularidade. 

6. Como fazer o envio?

Para fazer uma transferência internacional pelo Banco Inter, o cliente pode usar o aplicativo e fazer todo o processo sozinho ou entrar em contato pelo atendimento, tanto por telefone, quanto por e-mail.

Está buscando outra opção para fazer as suas transferências internacionais? Veja como é fácil enviar ou receber dinheiro do exterior pela Remessa Online!

Assuntos relacionados