Como comprar ações da Tesla?

Já pensou em investir em alguma empresa do exterior? Veja como comprar ações da Tesla e potencializar o seu retorno.

Na hora de fazer investimentos internacionais, é importante pensar nas melhores alternativas disponíveis. Por isso, uma das dúvidas comuns é: como comprar ações da Tesla? Afinal, a empresa é uma das maiores do mundo.

Neste artigo, você vai entender um pouco melhor sobre a companhia e descobrir o que precisa para começar a investir nas ações emitidas pela empresa. Acompanhe a leitura e aproveite esse conhecimento para melhorar sua renda!

Afinal, quem é a Tesla?

Tesla é uma empresa que desenvolve e produz carros elétricos. Fundada por Elon Musk, em 2003, as ações da empresa atingiram o patamar de US$ 1000 no início de 2020. Em 20 de julho de 2022, a cotação está por volta de US$ 793, segundo o site Investing.com.

Ainda assim, a companhia — que só cresce e aumenta o interesse de investidores — é considerada uma das mais inovadoras fabricantes de automóveis no mundo todo.

Desde a sua abertura de capital e entrada na NASDAQ, os papéis da Tesla já se valorizaram mais de 3.100%. Os principais produtos da marca são os sedãs Model S e Model 3, e o utilitário esportivo Model X. Todos são totalmente elétricos. 

Apesar de conceituada e desejada no mercado de investimentos, comprar e vender ações da empresa de Elon Musk é mais fácil do que você imagina. Vamos explicar adiante como fazer isso.

O que são ações?

Para entender melhor o cenário, é importante saber que ações são partes negociadas de uma companhia na bolsa de valores no mundo todo. Elas consistem em papéis emitidos pelas próprias empresas com o objetivo de captar recursos financeiros. Portanto, quando você adquire esse título, é como se virasse dono de uma parte do negócio.

Toda empresa brasileira que emite ações no mercado financeiro nacional precisa ser uma Sociedade Anônima de Capital Aberto. Além disso, deve ter a autorização e estar registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Isso porque esse órgão regula e fiscaliza as negociações realizadas.

Por sua vez, no exterior, também é preciso seguir as regras do país em que a bolsa de valores está localizada. Aqui, é necessário analisar cada caso.

Como funciona o mercado de ações internacionais?

Cada país tem suas regras. No entanto, os investimentos internacionais são boas opções para fazer hedge cambial, ou seja, proteger seu patrimônio. Isso é conseguido devido à moeda estrangeira mais forte do que o real, como acontece com o dólar ou o euro.

De toda forma, o funcionamento do mercado de ações internacionais é semelhante ao brasileiro. A companhia emite os títulos para captar recursos e os investidores interessados adquirem os papéis via home broker da corretora de valores.

Portanto, para investir em ações de empresas estrangeiras, o brasileiro pode fazer de forma direta ou indireta. No primeiro caso, você tem uma conta em uma corretora de valores do país. No segundo, adquire algum título indexado pelos papéis emitidos pela companhia. É o caso do Brazilian Depositary Receipts (BDR).

Ou seja, você compra um certificado das ações, e não os títulos que representam a companhia propriamente ditos. Ainda assim, é uma forma de potencializar os seus lucros por meio da diversificação de investimentos.

Agora, se você quer saber como comprar ações da Tesla, está na hora de seguir adiante. Afinal, vamos trazer a resposta agora mesmo.

Como comprar ações da Tesla?

O primeiro passo é abrir uma conta em uma corretora americana, caso ainda não tenha. Esse processo é bastante simples, algumas empresas permitem a abertura de contas por meio de aplicativos ou direto no site. A dica aqui é escolher corretoras com as menores taxas ou corretagem zero (TD Ameritrade, Charles Schwab, Interactive Brokers e E*Trade). 

Você terá que manter um valor mínimo em conta para poder gerenciá-la. Além disso, é importante estar atento para os valores das ações. Assim, você saberá quanto terá que ter em conta para comprar a ação.

Utilize o código TSLA para consultar os valores dos papéis no site da NASDAQ. Com a conta abastecida com os valores, você já pode fazer sua primeira compra.

Onde comprar ações da Tesla?

Para adquirir os títulos, você precisa ter acesso a uma corretora americana. Algumas delas são aquelas que já citamos. Ou seja, TD Ameritrade, Charles Schwab, Interactive Brokers e E*Trade. A partir disso, você pode enviar o seu dinheiro para a conta da instituição financeira.

Nesse momento, você precisa de uma plataforma de transferências internacionais para fazer a conversão do câmbio. A Remessa Online faz esse processo de forma rápida e prática. Em apenas 1 dia útil, seu dinheiro chega ao destino com o melhor custo-benefício, já que o custo inicia em 1,3%.

Então, você compra as ações da Tesla via home broker da corretora. Quando vendê-las, obtém o dinheiro da comercialização e pode enviá-lo de volta para a conta da sua plataforma de transferências internacionais. Assim, poderá usar a quantia em reais.

Como funcionam os dividendos da Tesla?

Os dividendos são a remuneração recebida pelos acionistas quando a empresa obtém lucro líquido. Portanto, são um tipo de provento. No entanto, nem todas as companhias estrangeiras adotam esse modelo e muitas deixam de fazer esse repasse.

Esse é o caso da Tesla. A empresa nunca pagou dividendos aos acionistas, porque seu lucro só começou a ser registrado em 2021. A parte positiva é que a companhia pediu a aprovação do segundo desdobramento de ações. A expectativa é fazer de 3 para 1.

Na prática, isso significa que haverá um número maior de ações para comercializar na bolsa de valores. Os investidores atuais permanecem com quantidade equivalente ao que têm no dia do desdobramento. No entanto, a empresa consegue captar mais recursos financeiros — e isso pode ser a porta de entrada para o pagamento de dividendos.

Vale a pena comprar ações da Tesla?

Antes de aprender como comprar ações da Tesla é importante entender se vale a pena. A empresa passou por uma série de fatores que impactaram o seu valor de mercado.

Desde março de 2020, as ações da empresa vem em queda. Parte por causa do fechamento da fábrica na China, em decorrência do coronavírus. Porém, também foi devido à queda de preços de petróleo. 

Apesar desses fatores, a empresa tem tudo para se reerguer, principalmente depois que a pandemia passar. Ainda assim, é importante estar atento para alguns aspectos antes de comprar ações da Tesla. Por exemplo:  

  • as demonstrações financeiras da empresa;
  • o balanço patrimonial; 
  • a demonstração de resultados; 
  • a perspectiva de vendas da Tesla. 

Talvez, você precise da ajuda de um profissional para fazer todas as análises. Diante de todas as informações, se você achar que vale a pena investir em ações da Tesla, esse pode ser o momento, enquanto as ações estão em queda.

Agora, você já sabe como comprar ações da Tesla e pode tomar sua decisão. Nesse momento, é importante avaliar o seu perfil de investidor para ter certeza de que esse é o melhor caminho a seguir.

De toda forma na hora de enviar dinheiro para a sua conta na corretora de investimentos, conte com a Remessa Online. Esse é o jeito mais simples e as menores taxas para quem quer começar a investir no exterior.

Resumindo

Como comprar ações da Tesla no Brasil?

– Abra uma conta em uma corretora americana, caso ainda não tenha;
– Tenha o valor mínimo solicitado em conta para poder gerenciá-la;
– Utilize o código TSLA para consultar os valores dos papéis no site da NASDAQ;
– Faça sua primeira compra.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático