Como investir em ações no exterior em 3 passos

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Aprenda como investir em ações no exterior em 3 passos

Quem é investidor, além de conhecer o mercado nacional, também busca produtos financeiros junto a empresas estrangeiras. Por isso, é muito comum encontrar pessoas interessadas em entender como investir em ações no exterior.

A grande vantagem de investir no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos, é que ele é mais estável e previsível que o mercado brasileiro. Além disso, a gama de empresas disponíveis fora do Brasil é muito maior, o que amplia o leque de opções do investidor.

Neste post, vamos mostrar para você como investir em ações no exterior de forma rápida, simples e segura por meio do uso de serviços de empresas como a Remessa Online. Acompanhe!

Primeiro passo: abra uma conta em uma corretora de valores internacional

O primeiro passo para começar a investir em ações no mercado internacional é abrindo uma conta em uma corretora de valores que opere no mercado que você deseja atuar. Você pode escolher uma corretora que opere nos Estados Unidos, por exemplo.

Nesta etapa é necessário prestar atenção na documentação que é exigida pela corretora para abertura da conta. Geralmente, são exigidos, entre outros documentos, o passaporte e um documento que comprove a sua residência.

Nos Estados Unidos, a quantidade documentos solicitados pode ser maior, já que a legislação é bastante rigoroso e as corretoras buscam informações que lhe ajudem a entender o perfil dos seus investidores. 

Após a entrega de toda documentação e havendo aprovação, a sua conta é aberta e você recebe um contrato de abertura da conta. Este documento pode ser enviado por e-mail ou por correio. É necessário guardar o contrato pois ele é essencial para realizar as transações junto à corretora, inclusive as remessas financeiras.

como investir em acoes no exterior 1024x683 - Como investir em ações no exterior em 3 passos
A Remessa Online permite o envio de dinheiro ao exterior para diversas finalidades, inclusive para investimentos.

Segundo passo: faça a transferência para a conta da corretora

Depois de aberta a conta, o investidor precisa transferir a quantia em dinheiro que ele deseja aplicar em ações no exterior.

Por meio do serviços da Remessa Online, o investidor consegue realizar a operação de remessa de dinheiro de forma rápida, simples e segura. Além disso, o custo de serviço é bem menor do que as taxas cobradas pelas instituições bancárias tradicionais.

O valor mínimo transferido vai depender da corretora com a qual você está operando, por isso, antes de escolher uma corretora e abrir uma conta é importante pesquisar sobre valores mínimos e taxas cobradas em cada uma delas. 

Para realizar envios de dinheiro e comprar ações, o investidor deve compartilhar os dados de sua conta, como o código identificador emitido pela corretora, acompanhado dos códigos de IBAN e SWIFT/BIC ou do ABA Routing Number da conta mantida na sua corretora.

Todos esses dados são disponibilizados quando o investidor realiza a operação, na sua própria conta. Se você optar pela transferência de dinheiro via remessa o processo é simples, confira a seguir:

Como transferir dinheiro via Remessa Online

Na plataforma da Remessa Online, o usuário deve acessar a área de cliente e selecionar a opção “Novo Envio”.

Ele será direcionado para outra tela, na qual deve escolher a opção “Enviar para Corretora Internacional”. Nesta tela já haverá a indicação de algumas corretoras, mas se sua conta for de outra instituição basta selecionar a opção “Outra corretora”.

A próxima etapa consiste basicamente em inserir os dados da conta e encaminhar o documento que comprova a abertura da conta – o contrato ou o e-mail de confirmação.

Com a validação dos documentos, a transferência é autorizada, aí o usuário deve realizar uma transferência bancária (TED) para a Remessa Online e encaminhar o comprovante da transferência. Após esse envio, o dinheiro será encaminhado para a corretora em até um dia útil.

Terceiro passo: escolha os produtos financeiros que vai adquirir

Quando a sua corretora confirmar o recebimento da transferência enviada pela Remessa Online, você já está apto para investir. 

Há inúmeras opções de empresas internacionais para investir, entre elas, podemos citar gigantes como a Apple, a Walt Disney e a Starbucks. Existem segmentos que nem existem na B3 e que estão disponíveis em bolsas internacionais.

Como você pode ver, investir em ações no exterior é um processo simples e que pode ser feito por qualquer pessoa. Utilizando os serviços de empresas como a Remessa Online você consegue transferir o seu dinheiro de forma rápida, econômica e segura.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre como investir no exterior usando a Remessa Online, nos chame através do chat no canto inferior direito da tela. A equipe da Remessa Online está a postos para te ajudar. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h as 22h.

Resumindo:

Vale a pena investir em ações no exterior?

Sim! O mercado internacional oferece muitas oportunidades para o investidor brasileiro.

Quais são os passos para começar a investir?

Você deve abrir uma conta em uma corretora que opere no mercado internacional, transferir dinheiro para a corretora, escolher as ações e começar a comprar.

Como a Remessa Online pode ajudar?

Por meio do serviços da Remessa Online, o investidor consegue realizar a operação de remessa de dinheiro de forma rápida, simples e segura. Além disso, o custo de serviço é o menor do mercado – menor do que os cobrados pelas instituições bancárias tradicionais.


Assuntos relacionados