Como investir em ações da Disney?

saiba como investir em ações Disney

A Disney está mais em alta do que nunca no mercado graças ao bem-sucedido lançamento de sua plataforma de streaming. Saiba como investir em ações da Disney e se tornar um sócio da empresa.

Já falamos aqui como é possível ser sócio da Netflix, Google, Amazon e Facebook.Ter ações como a dessas empresas em um portfólio de investidor, além de gerar bons lucros, é incrível. Afinal, são as maiores empresas de tecnologia da atualidade.

Mas você já pensou em se tornar sócio de uma empresa que vende sonhos? Para muitas pessoas, ter ações da Disney (NYSE: DIS) é realmente um sonho. Seja porque a pessoa acha que é difícil de se concretizar ou por ser fã da marca. Em qualquer um dos casos, é possível comprar ações da Disney e nós vamos mostrar como neste artigo. Confira!

Por que investir em ações da Disney? 

Quando você menos imagina, a Disney comprou uma grande produção de TV. Aconteceu com a Pixar, Hulu (plataforma de streaming) e recentemente com a FOX. Com isso o grupo The Walt Disney Company tende a crescer. Além disso, a empresa anunciou o lançamento de sua plataforma de streaming, o Disney+. O anúncio fez com que as ações da empresa subissem 9%, mostrando que é um forte concorrente para a Netflix. 

As ações atingiram seu pico em julho de 2019, com a marca de 146,9. Sofreu sua pior queda do ano em outubro, mas voltou a crescer em torno de 3% ao dia. Historicamente, as ações da empresa sempre apresentaram resultados positivos, afinal, a Disney conta com uma gama de produtos licenciados, parques de diversões e uma série de opções que valorizam a marca.

A Disney é uma das maiores empresas do mundo e está alçando um novo patamar ao lançar sua plataforma de streaming.
A Disney é uma das maiores empresas do mundo e está alcançando um novo patamar ao lançar sua plataforma de streaming.

Como investir em ações Disney?

Existem duas formas de investir em ações Disney. Uma delas é adquirir uma BDR da empresa no Brasil. BDRs (Brazilian Depository Funds) ou Certificado de Depósito de Valores Mobiliários são certificados emitidos no Brasil que representam as ações das empresas estrangeiras. 

Isso quer dizer que ao adquirir um BDR, você não está adquirindo uma ação efetivamente, mas sim um certificado daquela ação. A ação em si fica em posse da corretora. É como se você adquirisse só parte de uma ação que pertence a outra pessoa. 

A outra forma é procurando uma instituição financeira no exterior. Você terá que abrir uma conta numa corretora de investimentos internacional e acessar o sistema de vendas para fazer suas aquisições. Além disso, é necessário ter uma conta no exterior para poder transferir os valores que serão investidos. 

Nesse processo, muitas pessoas acabam desistindo, por causa da burocracia de enviar dinheiro ao exterior e por causa das taxas que são altíssimas para esse tipo de transação. Entretanto, existe uma solução segura, barata e simples que pode te ajudar a enviar dinheiro para corretoras internacionais: a Remessa Online.

O serviço permite que você envie o valor que desejar para uma conta no exterior, de forma rápida e fácil, pagando taxas bem menores do que as praticadas no mercado. O cadastro é simples e, ao ser aprovado, você disporá de limite de R$75.000 reais para realizar transações internacionais anualmente. Conheça a Remessa Online e comece a investir em ações Disney.

Leia também: Por que a Remessa Online é a melhor opção para quem investe no exterior