Como transferir dinheiro para o PayPal

Entenda como o PayPal funciona

Entenda o que é o PayPal, como criar uma conta e como realizar transferências de dinheiro tanto nacionais quanto internacionais para ela.

Um dos meios de pagamento online mais conhecidos e confiáveis do mundo, o PayPal pode ser explicado como uma “carteira online”, que pode ser carregada e utilizada para pagamentos online de forma segura. Além disso, a plataforma também é uma boa opção de recebimento das vendas para os lojistas.

Além da possibilidade de usar cartões de crédito para pagamentos e recarga de sua carteira, o PayPal pode ser conectado à contas de bancos parceiros do site para realizar pagamentos direto de sua conta. Apesar disso, as opções de bancos que podem utilizar esse serviço são limitadas: no Brasil, apenas Citibank e Santander possuem esta função disponível no PayPal.

Antes de te ensinarmos como realizar transferências para o PayPal, vamos explicar como criar uma conta no site.

Como fazer uma conta no PayPal

O cadastro no PayPal é gratuito e bem simples de ser realizado. Confira nosso passo a passo:

  1. Acesse o site do PayPal
  2. Clique em “Criar conta”, localizado no campo superior direito da tela
  3. Escolha qual perfil você utilizará na plataforma – um perfil pessoal ou para seu negócio.
  4. Agora, insira seu e-mail e crie uma senha para sua conta
  5. Preencha todos os dados pessoais solicitados
  6. Um e-mail de confirmação de conta será enviado para você. Acesse o link enviado para confirmar seu cadastro.

Como transferir dinheiro para a carteira do PayPal

Para adicionar saldo em sua carteira digital, a única forma disponível é através de um boleto, que pode ser gerado facilmente no site. O valor mínimo para cada boleto é de R$10,00 e, o máximo, de R$4,999,00.

O prazo para que o dinheiro entre na plataforma é de 3 dias úteis após o pagamento. Após o período, seu dinheiro já poderá ser utilizado para compras utilizando o meio de pagamento PayPal.

Também é possível receber dinheiro de outras pessoas que possuam conta no PayPal através de solicitações por e-mail ou telefone.

Como transferir dinheiro diretamente através de uma conta bancária?

Não é possível transferir dinheiro para sua conta do PayPal através de sua conta bancária. As contas vinculadas ao PayPal são usadas somente para o envio contrário: de seu saldo para a conta bancária selecionada.

Como realizar transferências internacionais via PayPal?

Mesmo com o foco em pagamentos e recebimentos, o PayPal também disponibiliza a opção de envio de valores. Entretanto, a opção não é atrativa, já que taxas variáveis são aplicadas conforme o país de destino. Um exemplo é o envio de valores para os EUA, em que o beneficiário pagará 6,4% de taxa de transação, compostos pelo lucro da empresa + 6,38% de IOF *, além da taxa de $0.30 dólares por operação para os Estados Unidos.
Você pode conferir a tabela com as taxas de cada país neste link.

Qual o prazo de recebimento dos valores via Paypal?

Apesar das transferências entre contas PayPal serem realizadas no mesmo instante, as transferências de saldo para contas bancárias e contas internacionais podem levar entre três e cinco dias para serem compensadas.

Em casos de lojistas que dependem de cartões de crédito para recebimento, os pagamentos podem levar até uma semana para serem efetuados.

O melhor jeito de enviar dinheiro para o exterior: Remessa Online

Para transferir seu dinheiro originário do PayPal para o exterior, evitando todas as taxas e tendo certeza de quanto seu beneficiário receberá, o melhor jeito é utilizar a Remessa Online.

Após transferir seu saldo PayPal para sua conta bancária nacional, conte com a Remessa Online para que seu dinheiro chegue ao destino de forma rápida, eficiente e segura ao país de destino.

Em nosso simulador, você pode conferir, de forma transparente, as taxas aplicadas e ter certeza de quanto o beneficiário irá receber. Além disso, com a tecnologia utilizada em nossos processos, seu dinheiro chega em até um dia útil ao destino.

Simule, compare e economize com a Remessa Online.