O que você precisa saber para comprar Libra Esterlina

Tudo o que você deve saber para comprar Libra Esterlina

A Libra Esterlina é considerada uma das moedas em circulação mais antigas do mundo. Se você está com viagem marcada para o Reino Unido e planeja comprar libra, este post pode ser útil!

Neste artigo, elaboramos um panorama completo sobre o assunto. Você vai saber quais são os países onde a Libra Esterlina é utilizada, vai aprender onde e como comprar a moeda, além de ter acesso a dicas especiais de como encontrar o melhor preço. Acompanhe a leitura e descubra!

A Libra Esterlina é a moeda oficial dos países do Reino Unido.
A Libra Esterlina é a moeda oficial dos países do Reino Unido.

Onde a Libra Esterlina é utilizada?

A Libra Esterlina, moeda mais antiga no mundo ainda em circulação, é considerada uma das mais fortes do mercado financeiro.

Utilizada oficialmente nos países membros do Reino Unido, a Libra Esterlina circula na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Onde e como comprar Libra Esterlina?

No Brasil, a Libra pode ser adquirida em instituições bancárias, corretoras, agências de turismo autorizadas a vender moedas e alguns  hotéis.

Para comprar, o interessado pode escolher entre diferentes formas de pagamento, que vão desde o pagamento em espécie, até uso de cartão de crédito/débito e traveller’s check — cheque registrado por emissores autorizados.

Quais impostos são pagos na operação de compra da Libra Esterlina?

Se você deseja comprar Libra, precisa saber que além do valor cotado no dia da operação, também será necessário recolher o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)  sobre o total da negociação.

Essa regra vale para qualquer forma de compra, tanto para dinheiro, quanto cartão de débito e até mesmo uso de cartão de crédito internacional. A alíquota incidente vai variar de acordo com a forma de compra. Confira a seguir as principais alíquotas incidentes em cada tipo de compra:

  • Compra de moeda em dinheiro: Neste caso, o IOF é de 1,1% sobre o valor total da moeda comprada;
  • Compra por meio de cartão de débito:  IOF de 6,38% sobre o valor total do cartão carregado;
  • Compra via cartão de crédito: neste caso, o valor da compra é convertido em dólar, com a incidência de IOF com alíquota 6,38% sobre o valor total, em dólares.

Vale lembrar que as taxas associadas à compra da moeda podem variar no momento da compra e de acordo com o local escolhido para aquisição das Libras Esterlinas. Por isso é importante pesquisar e avaliar os custos totais antes de fechar a negociação.

Como encontrar o melhor preço de compra da Libra Esterlina?

Se a instituição bancária onde você é correntista disponibilizada Libras Esterlinas para compra, ela pode lhe oferecer taxas interessantes. Entretanto, nem sempre esse valor é atraente para o consumidor.

Neste caso, você pode pesquisar em agências, corretoras e empresas especializadas em compra de moeda estrangeira. Em alguns casos, é possível fazer toda operação online ou por telefone e receber a moeda em casa, sem preocupação.

É sempre bom levar um pouco de moeda em espécie ao viajar, especialmente para despesas emergenciais. Se precisar comprar moeda em espécie use a BeeCâmbio, plataforma que permite que você compre Libra e outras moedas e receba em casa. Acesse o site e aproveite as facilidades desse serviço.

O importante é evitar deixar para comprar libra no aeroporto, pois geralmente os valores são mais altos e não compensam.

Dependendo do tipo de operação que você deseja realizar, é possível usar serviços da plataforma Remessa Online. Nela, é possível enviar dinheiro em Libras para uma conta bancária do país de destino de forma rápida, simples, segura e mais barata. É mais barato fazer a transferência internacional do que comprar a moeda em espécie.

Por isso, se você precisa pagar um serviço em Libra Esterlina ou se vai morar/estudar no Reino Unido e orecisa pagar estudos ou hospedagem, é mais vantajoso levar uma pequena quantidade de moeda e espécie para despesas emergenciais e realizar uma transferência internacional pela Remessa Online para fazer os pagamentos.

A Remessa Online é uma plataforma simples de usar e tem o menor custo de envio do mercado. O dinheiro é enviado em até 1 dia útil.

Você quer saber mais sobre a Remessa Online? Acesse o nosso site e conheça os serviços oferecidos pela plataforma.

Resumindo:

O que é a Libra Esterlina?

A Libra Esterlina, moeda mais antiga no mundo ainda em circulação, é considerada uma das mais fortes do mercado financeiro.

Onde a Libra Esterlina é aceita?

A moeda é aceita oficialmente nos países membros do Reino Unido: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Onde e como comprar Libra Esterlina?

No Brasil, a Libra pode ser adquirida em instituições bancárias, corretoras, agência de turismo e alguns hotéis. A sua compra pode ser feita mediante pagamento em espécie, cartão de crédito/débito e traveller’s check. Também é possível comprar Libra e receber em casa através da BeeCâmbio.

Como pagar mais barato em transações envolvendo Libra Esterlina?

Tanto para enviar quanto para receber Libra Esterlina, use a Remessa Online. A plataforma é simples de usar e tem o menor custo de envio do mercado. Além disso, o dinheiro é enviado em até 1 dia útil.