campanha ad 4

As férias de Julho estão chegando e, com o destino já decidido, vêm a etapa dos preparativos. É nesta hora que todos se preocupam com o planejamento da viagem: malas, roupas, passaportes, vacinas, além de uma coisa essencial nessa etapa: decidir o melhor jeito de levar dinheiro na viagem.

Para te ajudar nesta decisão, listamos abaixo os jeitos mais comuns de levar dinheiro na viagem e ainda te mostramos como encontrar a melhor cotação!

Moeda em espécie

Um dos jeitos mais populares de se levar dinheiro na viagem é comprando moedas em espécie em casas de câmbio ou através do seu banco.

Esse método possui algumas limitações, como por exemplo a quantia que pode ser levada fisicamente.

No geral, é permitido viajar com o equivalente a dez mil reais em moeda estrangeira, seja euro, dólar, ou outra.

Durante sua busca para comprar moeda estrangeira, é muito importante encontrar uma casa de câmbio que não adicione altas comissões ou taxas extras para a venda. Preste atenção no custo do serviço completo conferindo o VET (Valor Efetivo Total) da operação. Para entender melhor o que é VET, veja este artigo sobre como comprar euro com o melhor câmbio!

Travel Card Pré-Pago

O Travel Card é um tipo de cartão de crédito internacional pré-pago, funcionando com recargas semelhantes às de celulares. O cartão pré-pago se mostra um dos melhores jeitos para se levar dinheiro na viagem pois não te deixa vulnerável à variação cambial de um cartão de crédito internacional comum.

E não é só para viagens que o Travel Card é recomendado. Para aqueles que desejam realizar compras em sites internacionais como o Ebay ou o Aliexpress e não possuem cartão de crédito internacional, o travel card é uma opção viável.

Escolhendo seu Travel Card Pré Pago

Antes de escolher seu cartão pré-pago, é importante conferir alguns itens e confirmar se ele se adequa à sua necessidade, são eles:

  • Condições para adesão: confira se é necessário pagar alguma taxa ou realizar um depósito inicial para solicitar o cartão;
  • Tarifas para saque: veja se elas se aplicam;
  • Como recarregar: em geral, a recarga deste cartão é feita através de boletos;
  • Mensalidade: veja se taxas de manutenção ou mensalidades são aplicadas;
  • Limite de saque: confira também se existem limites de saque diários
  • Bandeira do cartão: opte sempre por cartões Visa ou Mastercard, já que são as mais aceitas em todo mundo
  •  

Para adquirir moedas internacionais ou seu cartão pré-pago com as melhores cotações, sem burocracia e com os melhores prazos, você pode contar com a BeeCâmbio! Um serviço do mesmo grupo da Remessa Online, a BeeCâmbio é uma casa de câmbio online com delivery grátis para compras acima de USD 1000,00 (ou o equivalente em outras moedas) e delivery em um dia útil após a compra. Para retirada em pontos especiais, o prazo é de até dois dias úteis após a compra.

Confira mais informações e conheça a BeeCâmbio clicando aqui.

Cartão de Crédito Internacional

Mesmo com os altos juros aplicados em compras com um cartão internacional e a variação cambial podendo aumentar os gastos após o fim da viagem, é interessante levar um cartão de crédito internacional por segurança.

Ao voltar de viagem, é comum que suas finanças estejam bagunçadas e haja dificuldade em colocar as contas em dia. Por isso, o cartão de crédito internacional deve ser utilizado sempre em último caso.

Como podemos perceber, cada jeito de levar dinheiro para sua viagem possui suas vantagens e desvantagens. O ideal é sempre ter mais de uma opção de capital em sua viagem no exterior, evitando com que você tenha problemas com pagamentos e fique sem dinheiro em um país estrangeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here