Conheça as linhas de crédito do BNDES para microempresas

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Saiba quais são as linhas de crédito do BNDES

A obtenção de crédito para microempresa é extremamente importante, uma vez que este é o setor da economia brasileira que mais gera empregos no país. Confira aqui quais as linhas disponíveis e quando o empreendedor pode solicitar cada opção. Vamos lá?

Incentivar o crescimento e o aumento da produtividade de micro e pequenas empresas é fundamental para o desenvolvimento do país. Além disso, esse incentivo ainda pode proporcionar a expansão de muitas microempresas para o mercado internacional. 

Entretanto, em alguns casos, os empresários enfrentam uma série de burocracias para conseguir crédito para financiamento nos bancos tradicionais. Pensando nisso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizou uma linha de crédito voltada exclusivamente para as microempresas. 

Conheça as linhas de credito para micro empresas - Conheça as linhas de crédito do BNDES para microempresas
O BNDES oferece diversas linhas de crédito que tem como objetivo estimular o crescimento de micro empresas.

Linhas de crédito BNDES

Com o BNDES, independentemente da linha de crédito que a sua microempresa precise, o limite máximo é de R$ 500 mil para cada cliente. Esse valor pode ser solicitado a cada 12 meses, e o prazo de carência pode variar entre 2 e 5 anos. 

No entanto, existem diferentes situações em que o BNDES concede crédito para as microempresas. São elas:

Para empreender

Destinada para quem tem uma ideia ou quer começar um novo empreendimento. Nessa linha de crédito para microempresas, o BNDES participa como investidor direto ou através de fundos de investimentos.

Colocar um projeto em prática

Se você possui um projeto grande que precisa apenas de crédito para ser colocado em prática, então essa é a linha mais indicada. Com o dinheiro proveniente desse financiamento, é possível combinar a realização de obras, aquisição de maquinário e ainda capacitação de funcionários.

Para essa opção, o empresário possui 3 opções: 

  1. Solicitar crédito diretamente ao BNDES;
  2. Solicitar até R$ 150 milhões através de parceiros
  3. Pedir o cartão BNDES com crédito pré-aprovado.

Você é um Microempreendedor Individual? Confira aqui algumas dicas para se formalizar. 

Implementar um plano de negócios

Manter a sua empresa competitiva dentro do seu nicho de atuação é fundamental. Nesta linha de crédito, o empresário pode solicitar capital para conseguir melhores negócios a longo prazo e ter mais flexibilidade com os recursos.

Equipar a empresa

Aqui, o crédito para microempresa é aprovado nos casos em que o empresário quer adquirir máquinas ou equipamentos. Ele também pode ser solicitado quando a empresa quer melhorar os serviços tecnológicos com o intuito de aumentar a produtividade.

Lidar com o dia a dia

Às vezes é preciso ter um dinheiro extra para conseguir lidar com o dia a dia da empresa. Nessas situações, o crédito é importante para conseguir reforçar o capital utilizado em determinadas operações, além de reestruturar algumas operações ou até mesmo para fazer o remanejamento de dívidas.

Aproveite e descubra por que a Remessa Online é a melhor escolha para quem investe no exterior.

Inovar

O BNDES também concede crédito para empresas que possuem planos e projetos de inovação, podendo ser eles completamente novos ou com significativas melhorias. Ele pode ser solicitado quando há o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, método de marketing ou organizacional.

Exportar e Internacionalizar

A meta de muitos empreendedores é conseguir alcançar o mercado internacional. Além de exigir bastante planejamento, é preciso capital suficiente para colocar os planos em prática. O BNDES incentiva esta expansão através dessa linha de crédito.

Confira 5 dicas para abrir uma empresa no exterior.

Sustentabilidade e Cultura

Algumas empresas desenvolvem um papel muito importante na sociedade e/ou em determinadas comunidades. Dito isso, o BNDES também oferece crédito para as microempresas que precisem de capital para conseguir continuar atuando com a sustentabilidade ambiental e social do seu negócio.

Receba pagamentos do exterior com a Remessa Online

Com as linhas de crédito para microempresa do BNDES, a sua empresa possui mais chances de crescer e expandir os negócios, inclusive no exterior. Com isso, provavelmente você vai precisar de uma maneira segura para enviar ou receber dinheiro do exterior. Nesse caso, conte com os serviços da plataforma brasileira Remessa Online. Todos os dados são criptografados e a sua atividade é credenciada pelo Banco Central do Brasil (Bacen).

Para começar a receber os pagamentos do exterior, basta  criar a sua conta gratuitamente no site da Remessa Online. E ainda tem a vantagem de ela oferecer taxas mais baratas do que as cobradas pelos bancos tradicionais. Sem contar que a conversão de moedas é feita utilizando-se o valor do câmbio comercial, mais barato do que o turismo.

Continue acompanhando o blog da Remessa Online e fique por dentro de outras vantagens que a sua empresa pode ter para enviar e receber dinheiro do exterior.

Assuntos relacionados