Saber outras línguas, como o espanhol, é um diferencial importante para o mercado de trabalho, além de expandir o seu entendimento cultural. Com tantos conteúdos produzidos em outros idiomas e os diversos países que você pode visitar, esse conhecimento oferece grandes vantagens.
Quem deseja estudar espanhol costuma pesquisar opções de escolas de idiomas e cursos online. Mas para obter uma experiência mais profunda sobre a língua, vale a pena investir em intercâmbios. Nesse cenário, uma dúvida comum entre os estudantes é definir para qual país viajar com essa finalidade.
Tem interesse no assunto? Então continue a leitura deste post e conheça os 5 melhores destinos para estudar espanhol!
1. Espanha

Quando se fala em estudar espanhol, com certeza a Espanha é destaque entre as opções. Bastante conhecida pela língua nativa, essa é uma das opções mais caras devido ao custo de vida, à distância e ao valor do Euro. No entanto, com um bom planejamento, é possível fazer um intercâmbio no país para conhecer mais sobre o idioma e cultura da região.
Nesse caso, vale ressaltar que o espanhol no país conta com algumas variações em relação à língua falada na América, pois segue a forma mais tradicional. Contudo, isso é um fato comum entre países que falam o mesmo idioma.
2. México
Essa é uma ótima opção para quem deseja estudar espanhol e aprofundar os seus conhecimentos sobre a cultura de outro país. O México tem um patrimônio cultural amplo e paisagens incríveis.
A população é receptiva e o país tem uma infraestrutura preparada para receber estudantes de diversos lugares, incluindo o Brasil. Uma vantagem é a semelhança da língua falada na Espanha, então se torna uma alternativa interessante para quem deseja um aprendizado mais próximo ao tradicional.
3. Argentina

A proximidade com o Brasil torna o país uma ótima opção para quem deseja estudar. Como ela também faz parte do Mercosul, os brasileiros têm facilidade para entrar e circular na Argentina, além de contar com algumas vantagens em relação à moeda.
Em algumas regiões o sotaque pode ser mais difícil de compreender, como acontece em Buenos Aires. Mas estudando em uma escola especializada e convivendo diariamente com os nativos, é possível se adaptar facilmente às particularidades do idioma na região.
4. Chile
O Chile agrega um ensino de qualidade e oferece vantagens aos brasileiros por ser integrante do Mercosul. A capital Santiago conta com diversas escolas do idioma e proporciona opções de atividades para aproveitar a estadia nas diferentes épocas do ano.
As paisagens representam desertos e áreas glaciais, incluindo uma variedade de lugares para visitar e enriquecer a experiência. Além de ser fácil conseguir os intercâmbios “work and travel”, que permitem você estudar e trabalhar, aumentando o contato com a população e o aprendizado sobre a cultura da região.
5. Colômbia

Apesar de ser apenas um país associado ao Mercosul, não sendo de fato um membro, a Colômbia garante benefícios aos estudantes em intercâmbio. É possível encontrar várias instituições renomadas para quem deseja estudar a língua nativa, principalmente em Bogotá e Cartagena.
O sotaque no país costuma ser mais fácil de entender e a fala dos nativos não é tão acelerada quanto em outras regiões, o que facilita a compreensão do idioma e potencializa o aprendizado.
Depois de avaliar essas opções e decidir onde estudar espanhol, planeje o seu intercâmbio. Quando precisar enviar ou receber dinheiro durante a sua estadia em outro país, conte com a Remessa Online. O cadastro é feito pela internet e a transação é simples, além disso, você paga taxas reduzidas e garante a melhor conversão para moeda.
Você também pode usar a Remessa Online para enviar dinheiro ao exterior para pagar pelo seu curso lá fora e garantir sua matrícula. Usando a plataforma você economiza e o valor é enviado em apenas 1 dia útil!
Se você gostou deste post e quer mais dicas, aprenda o passo a passo para planejar um intercâmbio!