Home Office: confira 6 sites para te ajudar a encontrar trabalho remoto

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Descubra 6 sites para te ajudar a encontrar trabalho remoto

Trabalhar na modalidade home office é o sonho de muitas pessoas. Com a mudança na legislação brasileira e o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, o mercado tem gerado diversas oportunidades para os profissionais que desejam ter um escritório em suas próprias casas.

O termo Home Office expressa a ideia de “escritório em casa“. Muito popular em diversos países, os profissionais que trabalham em suas residências têm o benefício da redução de custos, somado à versatilidade e a qualidade na gestão do tempo.

Tendência mundial, o trabalho remoto oferece a possibilidade do profissional exercer atividades relacionadas às áreas de seu interesse, além de promover a atuação em mercados internacionais. Neste post, separamos informações sobre o assunto, bem como dicas envolvendo as principais tendências e oportunidades para quem quer trabalhar em casa.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e descubra!

home office 1024x683 - Home Office: confira 6 sites para te ajudar a encontrar trabalho remoto
Desenvolvedor, Redator e Designer são algumas das profissões mais populares no trabalho remoto.

A vantagens e desvantagens do home office

Trabalhar em home office tem suas vantagens e desvantagens. Para conseguir trabalhar de forma eficiente nesta modalidade é importante ser organizado e ter disciplina.

A seguir, elencamos quais são os benefícios de trabalhar nesta modalidade e algumas desvantagens que podem ser observadas pelos profissionais que optam pelo trabalho remoto. Confira!

Vantagens do home office

A proximidade com a família é sem dúvida uma das grandes vantagens do trabalho em home office. Além disso, a independência e a praticidade são pontos de destaque, já que você não precisa perder horas do seu dia no trânsito e pode programar melhor a sua rotina, reduzindo o tempo gasto com locomoção.

Outro fator relevante é a redução do estresse relacionado ao trânsito. Sem a necessidade de pegar um transporte público ou o seu carro, com o home office você não precisa enfrentar o congestionamento, procurar um estacionamento e perder um tempo precioso do seu dia com a logística para ir até o escritório.

Ainda, você abre a possibilidade de melhorar a sua rotina alimentar e prática de atividades físicas. Fazer refeições caseiras e poder usar o tempo que antes era gasto com locomoção entre o trabalho e sua casa para praticar atividades físicas são dois fatores que vão contribuir significativamente para a melhora na sua qualidade de vida.

Para os profissionais que trabalham “por conta própria” também merecem destaque outros benefícios como: maior liberdade profissional, privacidade, redução de custos, liberdade para organizar os horários e agenda de trabalho, possibilidade de planejar os próprios rendimentos.

Desvantagens do home office

Entre as desvantagens do home office estão a possibilidade de excesso de carga de trabalho, a indefinição dos horários de trabalho e lazer e tendência ao isolamento social. 

Ainda, para quem tem dificuldade de cumprir com prazos e manter o foco e concentração, trabalhar nesta modalidade pode ser um desafio, já que dentro de casa costumam haver mais distrações do que no escritório.

Para ajudar a ter foco é importante estabelecer um horário de trabalho e criar uma rotina adequada para as atividades profissionais, domésticas e de lazer.

6 profissões populares no trabalho remoto

6 profissões populares no trabalho remoto

Elencamos a seguir seis atividades que podem ser tranquilamente executadas por profissionais que querem ter trabalho e escritório em casa. Confira!

1. Desenvolvedor de softwares e websites

O desenvolvimento de softwares e sites é uma atividade que permite aos profissionais trabalharem em casa. Para exercer a profissão basta ter o conhecimento técnico necessário e um equipamento eficiente com conexão à internet.

2. Designer Gráfico

O trabalho de designer gráfico é criativo e particular, por isso não demanda muitas ferramentas para a execução das tarefas. O desenvolvimento de projetos de comunicação visual, diagramação, criação de embalagens e logotipos, pode facilmente ser executado em home office.

3. Tradutor

Outra atividade que pode ser executada tranquilamente em home office é a de tradutor. Muitos profissionais desse ramo optam pelo trabalho remoto, a fim de reduzir custos fixos com aluguel de um espaço e transporte até o trabalho.

4. Redator

A atividade de redator vem crescendo nos últimos anos, este fenômeno está relacionado com o crescimento do marketing digital e de conteúdo, o que demanda cada vez mais profissionais com conhecimento na área. Por exigir poucas ferramentas de trabalho, é possível trabalhar em casa com serenidade.

5. Revisor

Assim como acontece na atividade de tradutor e redator, a revisão de texto também vem ganhando espaço no mercado em razão do advento do marketing de conteúdo. Com computador e acesso à internet, o profissional pode trabalhar de qualquer lugar do mundo.

6. Designer de Games

O designer de games atua no desenvolvimento de jogos eletrônicos para celulares, computadores e videogames. A atividade consiste em processos como a criação de roteiro para o jogo, os personagens, as regras, a criação do cenário, entre outras. Da mesma maneira que acontece com as demais atividades, é um trabalho que pode ser executado apenas com computador e acesso à internet.

Home Office confira 6 sites para te ajudar a encontrar trabalho remoto 737459251 - Home Office: confira 6 sites para te ajudar a encontrar trabalho remoto
Ao realizar trabalho remoto, é importante organizar os prazos para realizar as entregas sem correria.

6 sites que podem te ajudar a encontrar um trabalho remoto

1. Freelancer.com

A plataforma freelancer.com foi uma das primeiras plataformas a oferecer oportunidades de trabalho remoto na internet.

Com interface simples e intuitiva, ela reúne empresas em busca de pessoas capacitadas e profissionais em busca de oportunidades de trabalho. A maior parte dos projetos é nas áreas de programação e design.

Os interessados em contratar publicam a oportunidade, e os profissionais habilitados enviam seus orçamentos. O pagamento pelo serviço é garantido pela plataforma, que oferece ferramentas como chat ao vivo e contador de tempo para controle do tempo de serviço.

Para quem está começando a trabalhar online e quer encontrar excelentes oportunidades, a plataforma é uma ótima ferramenta para se conectar com empresas que buscam serviços específicos.

2. Home Agent

A Home Agent é a primeira empresa brasileira de atendimento em que os funcionários operam diretamente de casa. No mercado desde 2011, ela atua na área de prestação de serviços de atendimento ao consumidor.

O propósito da Home Agent é terceirizar as operações de atendimento das empresas, oferecendo o trabalho de profissionais que trabalham diretamente de suas casas. Para quem se interessa por atendimento e atende os requisitos básicos da plataforma, basta criar uma conta e começar a atender pessoas de todo o Brasil.

Se você for um agente contratado poderá trabalhar em serviços de atendimento ao consumidor, monitoramento de qualidade, redes sociais, entre outros.

3. uTest

O uTest é uma plataforma internacional destinada a realização de micro tarefas e testes de usabilidade. Para quem está querendo começar a ganhar dinheiro sem sair de casa ou complementar a renda, pode ser excelente.

O usuário deve se inscrever e realizar o cadastro de todos os equipamentos que possui, criando um perfil com base nestes conhecimentos. O objetivo é ligar este usuário a empresas que desejam fazer uma avaliação autônoma destes equipamentos. O usuário é pago após a finalização dos testes.

O valor de cada teste pode variar muito, mas por ser um trabalho simples, ele pode ser facilmente conciliado com outras atividades, sejam elas home office ou não.

Home Office confira 6 sites para te ajudar a encontrar trabalho remoto 624382007 - Home Office: confira 6 sites para te ajudar a encontrar trabalho remoto
Por meio de sites de vagas, é possível encontrar trabalhos remotos em diversas partes do mundo. Pare receber por trabalhos prestados ao exterior, use a Remessa Online.

4. GetNinjas

Sediada em São Paulo, a GetNinjas é uma plataforma conhecida no Brasil. Com foco na área de prestação de serviços, os profissionais podem se cadastrar e enviar seus orçamentos para clientes em todo o país.

A própria plataforma avalia todos os interessados em determinado trabalho, e envia três orçamentos mais viáveis aos envolvidos.

Para atingir bons trabalhos, é necessário prestar atendimento de qualidade e construir sua reputação na plataforma. Assim seu perfil vai se destacar dos demais e você terá acesso às melhores oportunidades.

5. Fiverr

Plataforma global, o Fiverr oferece mais de três milhões de serviços a preços que podem variar de $5 a $500. Fundada em 2009, ela surgiu com a ideia de divulgar para o mercado, trabalhos simples e que poderiam ser executados por qualquer pessoa.

Todavia, o site acabou crescendo e hoje oferece oportunidades para profissionais de diversas áreas, como design e produção de conteúdo. As oportunidades estão disponíveis em todo o globo e o site pode ser acessado em inglês, alemão ou espanhol.

Basta criar uma conta, procurar oportunidades e construir o seu próprio portfólio de trabalho.

6. UpWork

O UpWork é outro site internacional, que permite acessar ofertas de trabalho em áreas como consultoria jurídica, gestão, entre outros.

Diferentes dos outros sites, a plataforma limita o número de propostas que podem ser enviadas ao longo de determinado tempo. Por isso, a dica é que o usuário escolha bem os clientes para os quais vai mandar propostas.

Como você pode ver, o trabalho home office é uma tendência de mercado e que pode ser facilmente executado. Com organização e dedicação é possível complementar sua renda somado a uma atividade formal ou ampliar seus horizontes e trabalhar em casa com dedicação exclusiva.

Dicas para divulgar o seu serviço em Home Office

Um dos grandes desafios enfrentados pelos profissionais autônomos que trabalham em regime home office está na divulgação das suas atividades para o mercado. Afinal, como divulgar os seus serviços e ser encontrado por clientes em potencial?

Aqui a dica principal é usar plataforma online, o LinkedIn é uma excelente rede profissional que pode te colocar em contato com clientes em potencial, tanto no Brasil quanto fora dele.

Além disso, criar um portfólio de trabalho e buscar oportunidades em plataformas de emprego e serviços também é uma ótima estratégia. Vale lembrar que criar uma rede de contatos e alimentar essa rede é um boa prática para ampliar as oportunidades de trabalho. Com proatividade e organização você pode captar novos clientes sem sair de casa. Lembre-se que realizar um bom trabalho também faz toda a diferença durante a captação de novos clientes.

Como receber por serviços prestados ao exterior

Após encontrar trabalhos no exterior, é importante buscar uma opção para receber por esses pagamentos. Os bancos tradicionais realizam esse serviço, mas as tarifas cobradas podem ser elevadas. Existe uma opção melhor e mais barata no mercado: a Remessa Online.

A Remessa Online é uma plataforma digital brasileira credenciada ao Banco Central. Por meio dela tanto pessoas quanto empresas podem abrir uma conta e começar a realizar transferências internacionais pagando o menor custo de serviço do mercado: apenas 1,3%.

Assista o vídeo abaixo, confira como é fácil e vantajoso usar a Remessa Online e abra já a sua conta!Você gostou deste artigo sobre home office? Então aproveite para conferir este post com dicas de como encontrar trabalho para freelancer de programação no exterior.

Assuntos relacionados