O que é um investidor anjo e como conseguir um no exterior?

Se você deseja que seu empreendimento se destaque e chegue ao sucesso com maior agilidade, saiba que o investidor anjo pode ser um ótimo aliado nesse processo. Conheça neste post o que é e como conseguir um investidor no exterior!

Nenhum projeto, por mais promissor que seja, sai do papel sem um investimento inicial e contar com parceiros que acreditam que o negócio pode render bons frutos no futuro.

Todo investimento é muito bem-vindo em qualquer etapa de desenvolvimento de um empreendimento, principalmente no início, onde as dificuldades e desafios são mais constantes — conseguir um investidor anjo é essencial para impulsionar as ideias.

Você sabe o que é e como conseguir um investidor anjo no exterior? Saiba que existem muitas pessoas que se interessam e acreditam no talento das empresas brasileiras. Veja neste post tudo sobre o assunto!

Investidor anjo: uma alternativa para tirar suas ideias do papel

O mercado está cada vez mais competitivo, e com isso iniciar um negócio e fazer que seja próspero, superando todas as adversidades, requer muito planejamento e apoio financeiro, por mais que o projeto seja promissor.

Ter um investidor anjo é fundamental para tornar uma ideia realidade, além de uma forma lucrativa de empreender. É ter um apoio no momento de arriscar e apostar em um projeto que pode trazer bons frutos — um caminho lógico para aumentar as chances de tudo dar certo.

Quem são os investidores anjos

Os investidores anjos são profissionais — brasileiros ou estrangeiros — que aplicam capital em empresas, projetos ou ideias com grande potencial de crescimento, que na maioria dos casos são startups e podem gerar retorno em médio ou longo prazo.

Investidores anjos são pessoas físicas que já tiveram sucesso em negócios anteriores e agora investem em empresas em fase inicial, tanto financeiramente quanto com orientações e aperfeiçoamento dos produtos ou serviços do novo projeto.

O investidor não desenvolve cargo executivo no novo empreendimento, ele atua somente no aporte financeiro com conselhos e orientações como se fosse um consultor, a participação nos lucros do negócio geralmente é minoritária.

Quais os objetivos

O objetivo dos investidores anjos é aplicar recursos em empresas em fase inicial que demonstram aptidão para o crescimento em até 10 anos. Eles buscam por diversas empresas e segmentos que julgam capazes de justificar todo o investimento realizado.

Ao investir nos primeiros passos do desenvolvimento de uma startup, a pessoa tem um retorno lucrativo quando o empreendimento se estabelece e ganha solidez no mercado, sendo assim, é possível investir em muitos projetos com o objetivo de multiplicar o patrimônio. 

Como funciona o investimento anjo no Brasil

Se você tem uma ideia empreendedora com boas chances de sucesso , mas precisa de um apoio financeiro, confira neste artigo o que é um investidor anjo.
Investidores anjos

O mercado brasileiro é considerado um terreno fértil para startups e por isso é um atrativo para os investidores anjos brasileiros e principalmente estrangeiros. Os investimentos eram restritos a quantias menores, mas com o avanço tecnológico ficou mais fácil fazer aplicações mais expressivas.

O que é muito bem visto pelos investidores que podem fazer aplicações em diversos empreendimentos, com grandes possibilidades de alto faturamento no futuro e formar negócios de sucesso.

O conceito do investimento anjo é aplicar recursos financeiros em empresas que estejam no início e que tenham propostas e ideias com reais possibilidades de dar certo e agregar valor à marca e ao capital investido.

Como é o retorno para o investidor

Muitas empresas já no desenvolvimento inicial mostram que podem dar certo, o que chama a atenção e é nessa hora que surgem os investidores para impulsionar o projeto e proporcionar um crescimento mais acelerado.

Após a startup ter sucesso e consolidação no mercado, o valor da marca pode aumentar consideravelmente e, na sequência, valorizar a participação do investidor anjo que apoiou desde o início, gerando lucros expressivos.

Até mesmo em uma possível venda da empresa investida, quando já estabilizada e ativa no mercado, há um retorno significativo para o investidor anjo, já que o valor da venda supera e muito o que foi investido quando a empresa ainda estava no papel.

Esse retorno financeiro pode acontecer de acordo com o tempo que a empresa leva para crescer no mercado e gerar lucratividade, por isso, quanto mais empresas o investidor apostar, maiores as chances de ter lucro a curto prazo.

Como conseguir um investidor anjo proveniente do exterior

Os investidores estrangeiros têm visto o mercado brasileiro com bons olhos, o que é muito bom para quem está iniciando um negócio e precisa de uma alavancagem financeira para alcançar os objetivos.

Conseguir um investidor anjo no exterior é uma tarefa repleta de desafios e para superá-los é preciso ter um bom planejamento, comunicar-se bem e demonstrar claramente as características no negócio — ramo de atuação, perspectiva de ganhos e um plano de negócios eficiente.

Esses fatores chamam a atenção do investidor estrangeiro e mostram a ele que o projeto pode ser promissor e ter um bom retorno, o que é uma forte razão para arriscar e aplicar recursos na empresa.

Em algumas situações é possível conseguir um investidor anjo no exterior por intermédio de alguém que seja referência e esteja disposto a fazer uma recomendação, já que conseguir sem apoio pode ter maior concorrência e exigir um preparo grande por parte do empreendedor.

Quem já está em um patamar mais avançado e a startup já está consolidada no mercado, com grandes chances de prosperar ainda mais, pode conseguir um investidor externo mais fácil, pois existem rodadas de investimento com valores altos em marcas também com valor elevado.

Vantagens

Quem consegue um investidor anjo tem a possibilidade de crescer mais rápido e se destacar no mercado competitivo. É um apoio fundamental para alçar voos mais altos e ter a tão sonhada estabilidade. 

O investidor anjo também auxilia no processo de desenvolvimento do negócio pois, como já tem experiência, fornece conhecimento de mercado ao novo empresário. Tudo acaba ficando mais simples para superar dificuldades e obstáculos muito comuns no meio empresarial.

Com certeza é um grande diferencial para qualquer empreendedor conseguir trilhar uma carreira de sucesso.

Existem muitos exemplos de empresas que seguiram esse caminho e com apoio de um investidor anjo chegaram a rendimentos na casa dos milhões, justificando todo o investimento de risco inicial, mas trazendo vantagens para todos os envolvidos.

A Remessa Online é o meio mais barato para sua empresa receber aportes do exterior.
A Remessa Online é o meio mais barato para sua empresa receber aportes do exterior.

Receba investimentos do exterior pela Remessa Online

A Remessa Online é uma empresa com ampla experiência no mercado financeiro internacional e oferece serviços modernos, rápidos e seguros por meio da plataforma digital credenciada pelo Banco Central do Brasil.

Além de proporcionar toda a comodidade de realizar processos financeiros totalmente online, o custo de serviço é o mais baixo do mercado e as operações de recebimento são realizadas em até dois dias úteis. É a melhor maneira para conseguir investimentos no exterior e otimizar o tempo nas transferências internacionais.

Como percebeu, o investidor anjo é fundamental para aumentar as possibilidades de sucesso do seu empreendimento e garantir um auxílio que é crucial para se destacar em um mercado com disputas acirradas.

Se você curtiu o post e deseja ficar por dentro de informações relevantes sobre assuntos financeiros, além de acompanhar tudo em primeira mão, siga a Remessa Online em suas redes sociais Facebook, Twitter e LinkedIn — e confira!

Resumindo:

O que é um investidor anjo?

São pessoas físicas que atuam em grupos ou separadamente e investem em empresas em fase inicial, tanto financeiramente quanto com orientações e aperfeiçoamento dos produtos ou serviços do novo projeto. O objetivo é proporcionar um crescimento mais acelerado da startup e multiplicar o investimento realizado.

Como conseguir um investidor anjo no exterior?

Siga as dicas a seguir:
1) tenha um bom plano de negócios;
2) faça um bom planejamento e divulgação;
3) tenha uma referência no exterior;
4) fique atento a rodadas de investimento e grupos de investidores.