Já sabe como investir o décimo terceiro? 3 dicas para você

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
Já-sabe-como-investir-o-décimo-terceiro-3-dicas-para-voce

O décimo terceiro é um dos benefícios mais esperados pelo trabalhador. Em geral, é utilizado para pagar dívidas ou para comprar os presentes de Natal da família. Quem não tem contas para pagar e já está com os presentes garantidos pode investir o décimo terceiro.

Você quer investir o décimo terceiro este ano? Confira as nossas dicas neste conteúdo.

3 dicas para investir o décimo terceiro em 2020

1. Defina seus objetivos

O que você pretende com o investimento? Algumas pessoas investem pensando em ter uma reserva de emergência, outras querem guardar dinheiro para uma viagem, comprar uma casa ou um carro.

Ter um objetivo é importante para que você possa planejar o seu investimento e definir uma data para a retirada do dinheiro. Por exemplo, se o objetivo é formar uma reserva de emergência, o ideal é que além de investir o décimo terceiro, você faça aplicações mensais. Assim, terá um rendimento maior no longo prazo. 

Se o objetivo é viajar, o investimento pode ser uma forma de guardar o dinheiro e evitar gastos. Nesse caso, é preciso ter uma data definida, pois no momento da contratação do investimento você terá que informar quando pretende resgatar o dinheiro. 

2. Saiba qual é o seu perfil de investidor

Identificar o seu perfil de investidor vai te ajudar a escolher os melhores investimentos. Por exemplo, se você é mais conservador, precisa procurar um investimento de baixo risco, que ofereça maior segurança.

Um investidor arrojado vai buscar um investimento que ofereça o melhor rendimento, mas não vai oferecer tanta segurança – ou até nenhuma.

Depois de identificar o seu perfil, você pode analisar os investimentos indicados para cada tipo de investidor e encontrar a melhor opção para investir o décimo terceiro.

3. Comece a investir no exterior

Quer que o seu dinheiro renda muito mais, mas com segurança? Então você precisa conhecer o mercado de ações internacional. Abrindo uma conta em uma corretora estrangeira, você pode investir em diferentes títulos, fundos e ações, além da vantagem de receber o valor do investimento em outra moeda, como dólar ou euro.

O processo é bem simples. Você só precisa abrir uma conta em uma corretora internacional. Isso pode ser feito diretamente no site da corretora, em poucos minutos. Com a conta aprovada, envie o dinheiro que deseja investir e escolha as aplicações.

O envio do dinheiro é uma das tarefas mais difíceis, pois os custos que os bancos e as corretoras tradicionais cobram no Brasil é muito alto. Além disso, o dinheiro demora alguns dias para compensar. 

Com a Remessa Online, você paga as menores taxas do mercado e o seu dinheiro é recebido na conta estrangeira em até um dia. Ou seja, simples, econômico e rápido. Para ter acesso a esse serviço, você só precisa fazer um cadastro na plataforma. Veja como é bem fácil

Acesse agora o site da Remessa Online, faça o seu cadastro e comece a investir no exterior.

Assuntos relacionados