O que é preciso para trabalhar na França? Confira!

Trabalhar na França e viver em um país encantador é o sonho de muitas pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida e ter mais oportunidades profissionais.

Trabalhar na França: Homem de terno de cor escura e com braços cruzados.

Um dos países europeus com maior oferta de oportunidades profissionais, qualidade de vida e localização privilegiada, trabalhar na França é uma ótima oportunidade para quem deseja iniciar uma carreira internacional.

Além de ser um país tradicional, rico em culturas e com belas cidades, a França atrai muitos imigrantes devido ao custo de vida e possibilidades de trabalho. Fatores que definem o país como um dos preferidos dos brasileiros que desejam trabalhar na Europa.

Você sabe o que é necessário para trabalhar na França? Ter dúvidas sobre o assunto é natural, pois existem muitas particularidades que devem ser consideradas. Pensando nisso, confira neste post informações valiosas para o seu planejamento de trabalhar em um dos principais países da Europa!

Oportunidades para estrangeiros na França

A França é um país que oferece muitas oportunidades profissionais para os mais diversos níveis e áreas de atuação. Seja para mão de obra especializada aos serviços que não necessitam de um diploma específico.

Por outro lado, a França além de contar com boas possibilidades de emprego também é um dos países que mais contratam estrangeiros. Por isso, buscar oportunidades na França é uma boa opção para evoluir profissionalmente.

Entretanto, a disponibilidade de vagas e especialidades pode variar de acordo com a região e cidade do país. Por esse motivo, é fundamental pesquisar as vagas na cidade que deseja morar e trabalhar.

Documentos necessários para morar e trabalhar na França

O primeiro requisito para trabalhar na França é ser um residente legalizado, ou seja, é preciso ser um imigrante legal. É indispensável estar com os documentos pessoais em dia e possuir um visto que autorize o trabalho no país.

Nesse contexto, os documentos necessários para morar e trabalhar na França são de acordo com o visto que o imigrante tem. Os principais vistos da França são os seguintes:

  • Estudante;
  • Au pair – babá;
  • Visto científico;
  • Programa férias e trabalho;
  • Visto de trabalho.

Sendo assim, para conseguir um trabalho é preciso ter o visto regularizado e os documentos pessoais. Por outro lado, se você já tem uma proposta de emprego definida, tudo pode ser mais fácil e rápido para tirar o visto de trabalho.

Para conseguir uma vaga na França é preciso aprender o idioma, fazer um bom planejamento financeiro, avaliar o custo de vida, fazer um bom currículo e ficar de olho nos sites de empregos franceses.

Também é essencial entender as formas de contrato na França, que são:

  • CDD – Contrat de Travail à Durée Determinée: é um contrato de trabalho de duração determinada, ele é temporário ou com um pré tempo-estipulado;
  • CDI – Contrat à Durée Indéterminée: é um contrato de duração indeterminada, sendo o tipo mais buscado seja por franceses ou brasileiros. Ele permite trabalhar até o funcionário ser demitido ou pedir demissão;
  • Contrat D’intérim: é um contrato de trabalho temporário onde o funcionário é contratado por meio de uma agência que recruta candidatos para empresas;
  • Contrat de I’alternação: contrato de alternância que permite trabalhar e estudar.

Áreas que estão em alta na França

Existem diversos setores em constante crescimento na França que possibilitam muitas oportunidades para profissionais especialistas. Em 2020, a média do salário mínimo no país foi de 1.539,42€, calculado com base em 35 horas semanais. 

É preciso avaliar as oportunidades de acordo com as cidades, mas de forma geral, os setores que estão em alta no país são:

  • Tecnologia da informação;
  • Engenharia;
  • Construção;
  • Agronegócio;
  • Farmácia;
  • Engenharia de software;
  • Hotelaria;
  • Serviços;
  • Saúde.

Transações internacionais Remessa Online

As transações internacionais são indispensáveis para quem trabalha no exterior, pois sempre é preciso enviar dinheiro ao Brasil ou receber na França. É um serviço que deve ser realizado com eficiência e economia, evitando taxas abusivas.

A Remessa Online é uma empresa tradicional que oferece condições exclusivas para enviar e receber dinheiro do exterior. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, conta com processos seguros, livres de burocracias e com a menor taxa do mercado.

As operações são realizadas totalmente online e proporcionam comodidade, agilidade e eficiência. Assim, além de pagar mais barato você terá processos financeiros rápidos e confiáveis.

Como você percebeu, trabalhar na França é a oportunidade ideal para evoluir a carreira e viver em um país que oferece ótima qualidade de vida. Além de ganhar em uma moeda valorizada e impulsionar os seus objetivos pessoais.

Gostou do post? Se você deseja se manter atualizado e ver mais conteúdos relevantes, siga a Remessa Online nas redes sociais!  Estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn!

Resumindo

O que é preciso para trabalhar na França?

Estar regularizado no país – visto válido e autorizando o trabalho;
Ter documentação pessoal regularizada;
Fazer um bom currículo;
Ficar de olho nas oportunidades nos sites de empregos.

Quais as áreas que estão em alta na França?

Tecnologia da informação;
Engenharia;
Construção;
Agronegócio;
Farmácia.