Como resolver o problema de pagamento retido no Adsense?

Confira por que a sua conta pode estar com o pagamento retido no AdSense e descubra como corrigir este problema para resgatar o seu saldo.

Confira por que a sua conta pode estar com o pagamento retido no AdSense e descubra como corrigir este problema para resgatar o seu saldo.

O Google criou um sistema para facilitar a monetização de sites e vídeos, convertendo rapidamente as visualizações de anúncios contratados, em recursos aos seus proprietários e criadores. Se você está com o pagamento retido no AdSense, confira a solução neste artigo!

No entanto, quando a plataforma encontra algum problema na conta e impede o resgate do valor pelo usuário, pode causar muitas dores de cabeça e os motivos são variados, uma vez que o sistema tem várias configurações de segurança que devem ser atendidas para evitar que o seu dinheiro seja retirado por outra pessoa.

Pensando nisso, desenvolvemos este post especial sobre o assunto. Você vai descobrir quais são os problemas mais comuns, os motivos que podem causar o pagamento retido no AdSense, como resolver essa situação e liberar o valor estagnado na plataforma.

Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra mais sobre o assunto.

Por que estou com o pagamento retido no AdSense?

Como mencionado anteriormente, o problema de pagamento retido no AdSense pode ocorrer por vários motivos diferentes.

Pode ser que faltem informações importantes para o valor ser liberado, as configurações da conta não estejam corretas ou que a opção de auto retenção esteja ativa. Além disso, o AdSense tem um limite mínimo de pagamento para que ele seja liberado.

Quais são os erros mais comuns no uso do AdSense?

Saber usar o AdSense é essencial para reduzir a ocorrência de problemas. Elencamos a seguir alguns dos erros mais comuns, e dicas de como evitá-los. Confira!

Falta de planejamento 

Sem dúvidas, o erro mais comum no uso do AdSense está na falta de um planejamento adequado da estratégia. Sem organização e um fluxo bem definido, você perde as diretrizes do conteúdo, as características do público e gera resultados negativos da falta de organização.

A dica é um planejamento com escolha de conteúdo, estruturação do site e definição de estratégias específicas focadas nos resultados que você quer alcançar.

Desconhecimento sobre o regulamento do AdSense

Outro erro comum de quem trabalha com o AdSense, é desconhecer as regras do contrato que é firmado entre o usuário e o Google, empresa responsável pelo AdSense.

É necessário conhecer elas e segui-las corretamente, especialmente a respeito do formato do conteúdo e a sua divulgação. Erros, sejam eles por falta de conhecimento ou não, podem causar consequências graves como a desativação da conta.

Falta de planejamento no posicionamento dos anúncios

A falta de planejamento no posicionamento de anúncios é outro erro comum, principalmente quem está começando a trabalhar com ele. 

Você deve planejar com cautela o posicionamento dos anúncios, detalhando espaços e trabalhando com critérios específicos. Criar diversos anúncios e simplesmente colocar no blog ou site, fará apenas com que você perca oportunidades de ganho. 

Ausência de critérios personalizados

No tópico anterior, mencionamos a questão dos critérios. No Google AdSense existe um recurso denominado Critérios Personalizados.  

Tal recurso permite que o usuário crie anúncios com características específicas, e monitore o desempenho individual de cada um deles.

Para fazer um acompanhamento adequado dos rendimentos no AdSense, é necessário campanhas planejadas e focadas no resultado que você pretende alcançar.

Como resolver o problema de pagamento retido no Adsense?

A solução para resolver a situação e liberar o pagamento retido no AdSense é diferente para cada caso. No entanto, grande parte das retenções pode ser resolvida facilmente, corrigindo as configurações da conta ou complementando informações pendentes.

Abaixo, vamos apresentar um checklist que você pode utilizar para conferir as principais causas de pagamento retido no AdSense e disponibilizar a quantia para resgate.

1. Confirme suas informações pessoais

Confira se o seu nome de beneficiário e endereço estão cadastrados corretamente para que os números de identificação pessoal (PINs), sejam enviados com sucesso.

Você pode alterar essas configurações ao fazer login na sua conta do AdSense, entrando no menu de “Pagamentos” e selecionando a opção “Gerenciar Configurações”.

2. Configure a sua forma de pagamento

Se você já atingiu o limite necessário para selecionar a forma de pagamento, pode ser que esteja com o pagamento retido no AdSense porque ainda não configurou essa etapa.

Acesse o menu “Pagamentos”, clique em “Gerenciar formas de pagamento”, e então em “Adicionar forma de pagamento”.

3. Veja se a opção de auto retenção está desligada

O AdSense permite que os usuários retenham os seus pagamentos da plataforma por até um ano, acumulando as quantias recebidas sem que o Google envie os valores até a data estabelecida.

Para mudar as configurações de auto retenção, entre em “Pagamentos” e em “Gerenciar Configurações”. Clique no botão de edição ao lado de “Calendário de Pagamentos” para definir a data em que você quer que a retenção de pagamento expire.

4. Forneça as suas informações fiscais

Em alguns locais, o AdSense pode necessitar de informações fiscais para liberar o pagamento:

  1. acesse o menu “Pagamentos” e clique em “Gerenciar Configurações”;
  2. selecione o botão de edição ao lado de “Informações de Impostos”;
  3. clique em “Atualizar informações fiscais”.

Seguindo este caminho, você encontra informações sobre o que precisa informar a respeito da sua situação fiscal e o formulário apropriado para envio online.

5. Verifique se você já passou do limite mínimo para resgate

O AdSense faz a transferência dos recursos existentes na conta, após você atingir um valor mínimo estipulado pelo sistema.

Como a principal moeda da plataforma é o dólar, é necessário alcançar uma quantia mínima de US$ 100,00 de saldo até o dia 21 de cada mês para que o pagamento seja efetuado. Confira se você já tem esse valor na conta e, caso contrário, aguarde até atingir essa marca para conseguir resgatar o seu dinheiro.

O solucionador de problemas do AdSense

Caso o problema de pagamento retido no AdSense persista, mesmo verificando essas informações, a plataforma conta com um solucionador de problemas que ajuda a corrigir diversas falhas, que podem ocorrer com a sua conta.

São três perguntas rápidas com resposta de sim ou não e que fornecem informações úteis a respeito do motivo para a retenção do pagamento, e do que você pode fazer para contornar esta situação.

O que é e como funciona a Remessa Online?

A Remessa Online é uma empresa totalmente brasileira que opera com transferências internacionais de valores, por meio de uma plataforma digital.

A plataforma funciona de forma simples e dinâmica, onde o usuário cadastrado consegue enviar dinheiro para contas no exterior e receber valores em sua conta por um custo muito menor que aquele praticado pelas instituições bancárias tradicionais.

A Remessa Online permite transações internacionais tanto de envio, quanto de recebimento de dinheiro. O serviço vale para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, a empresa é credenciada pelo Banco Central, o que garante total segurança.

Qualquer pessoa pode utilizar os serviços, para isso basta fazer um cadastro no site fornecendo os seus dados. Após a aprovação o interessado já está apto a realizar transferências internacionais, observando algumas limitações.

Como você pode ver, é possível resolver o problema de pagamento retido no Adsense. Para tirar o máximo proveito da sua conta na plataforma, descubra como usar a cotação do dólar para fazer os seus pagamentos renderem ainda mais com o artigo que ensina qual o melhor momento para receber AdSense.

Resumindo

Como receber o pagamento do Adsense?

Você deve abrir a sua conta e inserir suas informações fiscais. Depois de acumular $10 em ganhos, você receberá um PIN, então o insira e envie suas informações bancárias. Depois disso, você poderá solicitar seu pagamento quando tiver $100 acumulados.

O que é retenção de pagamento?

É uma forma do Google controlar as transações financeiras a fim de garantir sua segurança.

Qual é o dia de pagamento do Adsense?

Todo dia 21, desde que você tenha o valor mínimo de $100 acumulado.

Quanto se ganha com o Google Adsense?

68% sobre o valor pago pelo anunciante.