Como resolver o problema de pagamento retido no adsense?

O sistema do AdSense do Google foi desenhado para facilitar a monetização de sites e vídeos, convertendo rapidamente as visualizações de anúncios contratados em recursos para os seus proprietários e criadores.

No entanto, a praticidade é comprometida quando a plataforma encontra algum problema na conta e impede o resgate do valor pelo usuário, que fica com o pagamento retido no AdSense.

Este problema pode ocorrer por várias causas, uma vez que o sistema tem várias configurações de segurança que devem ser atendidas para evitar que o seu dinheiro seja retirado por outra pessoa.

Por isso, vamos explicar abaixo os motivos que podem causar o pagamento retido no AdSense e como você pode fazer para resolver esta situação e liberar o valor estagnado na plataforma.

Por que estou com o pagamento retido no AdSense?

Como mencionado anteriormente, o problema de pagamento retido no AdSense pode ocorrer por vários motivos diferentes.

Pode ser que faltem informações importantes para que o valor seja liberado, as configurações da conta não estejam corretas ou que a opção de autorretenção esteja ativa. Além disso, o AdSense tem um limite mínimo para pagamento para que ele seja liberado.

Como resolver o problema de pagamento retido no Adsense?

A solução para resolver a situação e liberar o pagamento retido no AdSense é diferente para cada caso. No entanto, grande parte das retenções pode ser resolvida facilmente, corrigindo as configurações da conta ou complementando informações pendentes.

Abaixo, vamos apresentar um checklist que você pode utilizar para conferir as principais causas de pagamento retido no AdSense e disponibilizar a quantia para resgate.

1. Confirme suas informações pessoais

Confira se o seu nome de beneficiário e endereço estão cadastrados corretamente para que os números de identificação pessoal (PINs) sejam enviados com sucesso.

Você pode alterar estas configurações ao fazer login na sua conta do AdSense, entrando no menu de Pagamentos e selecionando a opção Gerenciar Configurações.

2. Configure a sua forma de pagamento

Se você já atingiu o limite necessário para selecionar a forma de pagamento, pode ser que você está com o pagamento retido no AdSense porque ainda não configurou esta etapa.

Acesse o menu Pagamentos, clique em Gerenciar formas de pagamento, e então em Adicionar forma de pagamento.

3. Veja se a opção de autorretenção está desligada

O AdSense permite que os usuários retenham os seus pagamentos da plataforma por até um ano, acumulando as quantias recebidas sem que o Google envie os valores até a data estabelecida.

Para mudar as configurações de autorretenção, entre em Pagamentos e em Gerenciar configurações. Clique no botão de edição ao lado de Calendário de Pagamentos para definir a data em que você quer que a retenção de pagamento expire.

4. Forneça as suas informações fiscais

Em alguns locais, o AdSense pode necessitar de informações fiscais para liberar o pagamento:

  1. Acesse o menu Pagamentos e clique em Gerenciar configurações.
  2. elecione o botão de edição ao lado de Informações de impostos.
  3. Clique em Atualizar informações fiscais.

Seguindo este caminho, você encontra informações sobre o que você precisa informar sobre a sua situação fiscal e o formulário apropriado para envio online.

5. Verifique se você já passou do limite mínimo para resgate

O AdSense só faz a transferência dos recursos existentes na conta após você atingir um valor mínimo estipulado pelo sistema.

Como a principal moeda da plataforma é o dólar, é necessário alcançar uma quantia mínima de US$100,00 de saldo até o dia 21 de cada mês para que o pagamento seja efetuado. Confira se você já tem esse valor na conta e, caso contrário, aguarde até atingir esta marca para conseguir resgatar o seu dinheiro.

O solucionador de problemas do AdSense

Caso o problema de pagamento retido no AdSense persista mesmo verificando todas estas informações, a plataforma conta com um solucionador de problemas que ajuda a corrigir diversas falhas que podem ocorrer com a sua conta.

São três perguntas rápidas com resposta de sim ou não e que fornecem informações úteis a respeito do motivo para a retenção do pagamento e do que você pode fazer para contornar esta situação.

Para tirar o máximo proveito da sua conta na plataforma, descubra como usar a cotação do dólar para fazer os seus pagamentos renderem ainda mais com o artigo Qual o melhor momento para receber AdSense?

Resumindo

Como receber o pagamento do Adsense?

Você deve abrir a sua conta e inserir suas informações fiscais. Depois de acumular $10 em ganhos, você receberá um PIN, então o insira e envie suas informações bancárias. Depois disso, você poderá solicitar seu pagamento quando tiver $100 acumulados.

O que é retenção de pagamento?

É uma forma do Google controlar as transações financeiras a fim de garantir sua segurança.

Qual é o dia de pagamento do Adsense?

Todo dia 21, desde que você tenha o valor mínimo de $100 acumulado.

Quanto se ganha com o Google Adsense?

68% sobre o valor pago pelo anunciante.