Como pagar invoice pelo PayPal

Como pagar invoices pelo PayPal

Fundada em 1988, nos Estados Unidos, a plataforma PayPal oferece diversos serviços aos seus usuários, como transferências internacionais e o pagamento de produtos e serviços. 

Confira o artigo abaixo e descubra como pagar invoice pelo PayPal – como funciona o processo, quais informações são necessárias no invoice e um passo a passo para fazer pagamentos sem problemas. Também aproveite e conheça a Remessa Online, uma alternativa prática e segura para o pagamento de invoices pela internet. 

Como fazer o pagamento de serviços por meio do PayPal

Antes de pagar um invoice pelo PayPal, você precisa criar sua conta gratuita na plataforma. O processo é feito todo pela internet e leva poucos minutos. Para isso, você deve seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site ou plataforma do PayPal
  2. Clique em “Criar conta” e escolha a opção desejada – pessoa física ou jurídica
  3. Forneça as informações necessárias – região, e-mail e senha e clique em “Comece aqui”
  4. Informe seus dados pessoais e aceite os Termos de Uso
  5. Aguarde alguns minutos para receber o e-mail de confirmação do PayPal e confirme a conta
  6. Na plataforma, insira a sua senha e confirme a conta.

Com a conta criada, você pode cadastrar os dados do seu cartão de débito, crédito e também da conta bancária, assim como manter saldo em diversas moedas. 

Ainda, poderá criar uma fatura e permitir que seus clientes paguem o invoice pelo PayPal por um serviço ou produto oferecido por você. E tudo isso online e de forma prática, bastando apenas o preenchimento de algumas informações.

Quais informações precisam constar na invoice

Para enviar uma fatura para um cliente, basta acessar a sua conta do PayPal e no menu superior “Enviar e Solicitar” escolher a opção solicitar. Na sequência, clique em “Criar uma fatura” e selecione em “Meus modelos” o layout do documento.

Após definido o modelo da invoice, será necessário preencher a fatura com o e-mail do cliente e os dados do produto ou serviço a ser cobrado. Informe também o número da fatura, a frequência com que a mesma deverá ser enviada para o cliente (pagamentos recorrentes) e a sua data de vencimento.

Não esqueça também de preencher os campos “imposto” e “frete”, caso sejam necessários. Ao clicar em enviar, a fatura será enviada para o e-mail informado e ao ser paga, o valor será creditado em sua conta PayPal.

Passo a passo para pagar invoice pelo PayPal

Pagar uma invoice pelo PayPal é ainda mais fácil. Para efetuar o pagamento, siga o passo a passo abaixo:

  1. No menu superior, clique na opção “Atividades” e localize a fatura recebida.
  2. Em seguida, confira os dados do documento e clique em pagar fatura.
  3. O valor pago será debitado da sua conta PayPal e creditado na conta do vendedor. Para esse tipo de pagamento (internacional), o site cobra uma tarifa de 6,4% + taxa fixa, conforme a moeda.

Remessa Online: alternativa para os seus pagamentos

Outra opção para fazer o pagamento de invoices é por meio da plataforma brasileira, Remessa Online. Através da transferência por meio de faturas é possível pagar por um serviço prestado ou, ainda, pagar por algum produto adquirido em outro país.

Para pagar invoices pela Remessa Online, siga os passos a seguir:

  1. Efetue login na plataforma;
  2. Em seguida, clique em “Criar uma nova História” e na sequência, selecione “Pagar por produtos ou serviços”;
  3. Preencha os campos corretamente e anexe a fatura a ser paga. Ela deve conter o nome da empresa e do cliente, o valor dos produtos ou serviços e os dados bancários no exterior;
  4. História criada e dados preenchidos corretamente, basta finalizar a remessa, efetuar o pagamento via TED e enviar o comprovante.  

Pronto. Em até um dia útil o produto ou o serviço está pago. Cabe ressaltar ainda que para essa remessa é cobrada a alíquota de 0,38% de IOF, além de 1,3% de custo de transação. Quando o pagamento é feito pelo PayPal o IOF é de 6,38% e incidem outras taxas sobre a operação.

É importante conferir se na invoice comercial constam os seguintes dados:

  • Dados completos do comprador e da empresa que ofereceu o serviço ou produto,
  • Breve descrição da compra, 
  • Valor do produto/serviço,
  • Forma de pagamento,
  • Data aproximada para o envio do produto
  • Dados bancários do beneficiário no exterior.

Agora que você já sabe como pagar invoices pelo PayPal e descobriu que a Remessa Online é uma alternativa econômica para realizar pagamentos, faça seu cadastro e comece a operar.

Resumindo

O que é invoice?

É o documento usado para faturar serviços prestados ou contratados, e produtos comprados ou vendidos no exterior. A invoice é fornecida por aquele que presta o serviço ou vende o produto.

Quanto o PayPal cobra?

É cobrada uma tarifa de 3,5% no recebimento de pagamentos em moeda diferente da sua moeda local e 4,5% no envio de um pagamento. Além disso, o PayPal opera com dólar turismo, ou seja, ele aplica um spread sobre a cotação do dólar comercial.