Real vs Libra Esterlina: depreciação do Real

Na semana, vimos um movimento de depreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 2,1%. Veja!

O governo britânico permanece com severas restrições à mobilidade no país, ao passo que o número de casos e mortes decorrentes do novo coronavírus cresce. Paralelamente, há preocupações com a nova variante do vírus, mais contagiosa e potencialmente mais letal. 

Com isso, a economia permanece sentindo os impactos. Os dados preliminares do PMI composto sinalizam que o aumento dos números de pessoas infectadas com o coronavírus têm impactado diretamente  a economia britânica. Desse modo, a indústria e o setor de serviços devem ter nível de atividade mais baixo em oito meses.

Em meio a isso, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (18) cotada a R$ 7,1953. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (22), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,3465. Trata-se de movimento de depreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 2,1%.

Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), o Dólar perdeu força ao longo da semana. A Libra, portanto, se fortaleceu aproximadamente 0,99%.

Confira o De Olho no Câmbio #105, a relação Real vs Euro e do Real vs Dólar.