REITs: entenda o que são e como investir

O mercado de investimentos oferece inúmeras oportunidades para quem está em busca de diversificação financeira. Hoje, é possível acessar modalidades como os REITs americanos e alcançar ótimos resultados em sua estratégia de investimento.

REITs: Vista aérea do gráfico de análise de dados de negócios

Mas, afinal, o que são REITs americanos? REIT é a sigla dos Real Estate Investment Trust, ou, Fundos de Investimento Imobiliário listado nos Estados Unidos, é uma modalidade de investimento que possui suas particularidades. 

O mercado imobiliário, tanto no Brasil quanto fora dele, atrai o interesse de muitos investidores que estão em busca de melhores resultados na composição de renda. Nos Estados Unidos e em alguns outros países, o canal preferido para acessar o mercado imobiliário se dá por meio dos REITs.

Neste artigo, você vai entender o que são os REITs americanos, como eles funcionam e suas principais diferenças com relação aos tradicionais fundos imobiliários. Além disso, abordaremos outras informações relevantes sobre o assunto. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra mais!

O que são REITs?

Os Real Estate Investment Trusts, ou simplesmente REITs, são modalidades de investimentos que funcionam por meio de empresas proprietárias de imóveis que financiam ou operam esses ativos com o propósito de gerar renda.

Ou seja, são empresas que têm um conselho e um CEO. Por meio delas, os investidores conseguem acessar oportunidades no mercado imobiliário, adquirindo propriedades bem localizadas e com alta valorização junto ao mercado. Talvez você esteja pensando: mas como isso funciona na prática?

Os REITs americanos são uma modalidade específica de investimentos, que permite a qualquer pessoa aplicar seu capital em ativos imobiliários da mesma forma como faz com investimentos na renda variável. Todos os acionistas que têm vínculo com os ativos podem ser remunerados sem precisar administrar a propriedade.

Assim, por meio da compra de cotas no mercado, o detentor dos REITs passa a ter direito a uma parcela da renda imobiliária que será proporcional à participação que ele tem no referido empreendimento.

No mercado financeiro internacional, a maior parte dos REITs operam com foco em um setor imobiliário restrito e específico que pode ser: corporativo, educacional, hospitalar, entre outros.

Na economia norte-americana, esses ativos ocupam um papel de destaque no desenvolvimento econômico do país, já que gera empregos desde o projeto até a construção e gerenciamento dos ativos.

Quais são as diferenças entre REITs e Fundos Imobiliários?

Alguns investidores confundem os REITs americanos e os Fundos Imobiliários. Muito embora em ambas classes de ativos o direcionamento seja para o mesmo mercado, existem particularidades importantes entre eles. Confira:

  • Os Fundos Imobiliários são constituídos como fundos de investimentos enquanto os REITs são empresas;
  • Os Fundos Imobiliários são obrigados a distribuir 95% da sua geração de caixa, os REITs, por sua vez, apenas 90% do seu lucro;
  • Os Fundos Imobiliários não podem contrair dívidas, enquanto os REITs podem, uma vez que são empresas;
  • Os Fundos Imobiliários são isentos de imposto para o pagamento de dividendos, porém, são tributados em 20% em operações de ganho de capital. Já os REITs devem respeitar as regras de tributação das pessoas jurídicas/empresas americanas, além de terem a possibilidade de dedução dos tributos pagos sobre os dividendos.

Como a Remessa Online pode ajudar o investidor?

A Remessa Online é a primeira plataforma brasileira totalmente online que opera com remessas internacionais de dinheiro. 

O cliente que investe no mercado internacional pode usar os serviços da Remessa para enviar o seu dinheiro para fora do país de forma rápida e segura, a um custo muito mais baixo do que o praticado pelas instituições bancárias tradicionais.

Se você investe ou quer investir no exterior, os REITs americanos podem ser uma excelente opção. A modalidade, além de oferecer boa rentabilidade, garante a diversificação e proteção da sua carteira de investimentos.

Gostou de conhecer mais sobre os REITs? Então aproveite e cadastre-se na plataforma da Remessa Online e comece a usar os nossos serviços.

Resumindo

O que são REITs?

Os REITs são uma modalidade específica de investimentos, que permite a qualquer pessoa, aplicar seu capital em ativos imobiliários da mesma forma como faz com investimentos na renda variável.

Como a Remessa Online pode ajudar o investidor?

A Remessa Online é a primeira plataforma brasileira totalmente online que opera com remessas internacionais de dinheiro. O cliente que investe no mercado internacional pode usar os serviços da Remessa para enviar o seu dinheiro para fora do país de forma rápida e segura, a um custo muito mais baixo do que o praticado pelas instituições bancárias tradicionais.