Remessa Online ou Azimo: qual é a melhor opção?

As plataformas de transferência de valores online estão ganhando a preferência dos clientes. A Remessa Online e a Azimo são duas plataformas de transferências internacionais, mas há diferenças importantes entre elas. Se você está em dúvida sobre qual usar, veja neste post um comparativo para ajudar na sua decisão!

Remessa Online ou Azimo: qual é a melhor

As transações internacionais têm se tornado frequentes para muitas pessoas e com o avanço tecnológico, atualmente, existem muitas formas para se realizar esse tipo de processo com agilidade, segurança e taxas mais acessíveis.

Exemplo disso são as plataformas de transferência online, que proporcionam vantagens incríveis, que vão desde as taxas mais baixas do mercado até maior comodidade e menos burocracia nos processos.

A Azimo e a Remessa Online oferecem plataformas para transferências internacionais e muitas vezes é comum ficar em dúvida sobre qual utilizar. Se você está nesse dilema, confira neste post as características das duas opções, para escolher a mais vantajosa!

Como escolher entre duas plataformas financeiras que oferecem serviços tão similares? Veja neste post um comparativo das empresas Azimo e Remessa Online.

Como funcionam as duas plataformas

Utilizar uma plataforma digital para movimentações financeiras é sem dúvidas uma ótima alternativa. Entre os diversos benefícios, está a garantia de pagar menores taxas, mas para isso, é fundamental conhecer os serviços de cada empresa e assim escolher a melhor de acordo com os seus propósitos!

Uma das grandes preocupações de quem reside, tem parentes ou negócios no exterior é o planejamento financeiro, ou seja, enviar e receber dinheiro da forma mais rápida e econômica possível.

As plataformas digitais foram desenvolvidas para fomentar as movimentações financeiras para o exterior com eficiência assegurando um tempo ágil de recebimento. Conheça o funcionamento das empresas Azimo e Remessa Online.

Azimo

A Azimo foi fundada em Londres oferecendo serviços de transferências com o objetivo de facilitar o envio de dinheiro para diversos países. É uma empresa de tecnologia financeira que iniciou suas atividades no ano de 2012.

Com parceiros em mais de 190 países, a empresa envia dinheiro em instantes, por meio de uma plataforma online de fácil manuseio. Para enviar, é necessário criar um cadastro e informar os dados solicitados.

Após fazer o cadastro você informa os países envolvidos no processo de movimentação, moeda e valor que deseja transferir. O pagamento pode ser realizado por cartões Visa e Mastercard e também por transferência bancária.

Na Azimo é possível transferir dinheiro de vários países para o Brasil, porém, a empresa não realiza movimentações do Brasil para o exterior, ou seja, só é possível receber dinheiro do exterior estando no país, mas não enviar para uma conta lá fora.

Remessa Online

A Remessas Online é uma empresa brasileira que atua na transferência de valores entre países, por meio de uma plataforma digital.

A plataforma funciona de forma simples, onde é possível enviar dinheiro para contas no exterior e receber valores de volta, permitindo também fazer pagamentos em diversos países.

A Remessa Online permite transações internacionais tanto de envio quanto de recebimento de dinheiro. Tanto pessoas físicas quanto empresas podem usar a plataforma, que é simples e intuitiva. Além disso, a empresa é credenciada pelo Banco Central, o que garante total segurança.

Para utilizar os serviços, basta fazer um cadastro no site da empresa fornecendo os seus dados. Em poucos minutos você estará apto a realizar transferências internacionais.

A Remessa Online permite envios do Brasil para o exterior, serviço que a Azimo não oferece.
A Remessa Online permite envios do Brasil para o exterior, serviço que a Azimo não oferece.

Azimo versus Remessa Online

Nunca foi tão fácil fazer transações internacionais e essa é uma afirmativa que todos concordam. As plataformas digitais oferecidas pela Azimo e Remessa online proporcionam benefícios para os clientes, embora existam diferenças entre ambas.

Em qualquer processo de transação internacional o cálculo leva em consideração o câmbio comercial, IOF e a tarifa cobrada pela movimentação. No caso da Azimo a taxa varia entre 0,1% até 2,5%.

A Remessa Online tem o menor custo de operação do mercado brasileiro: 1,3%. Um grande diferencial é que a Remessa Online realiza não só recebimentos, mas também envios do Brasil para o exterior. A plataforma envia para mais de 100 países!

Criando um rápido cadastro na plataforma, você terá acesso a um limite de R$75.000 anuais para realizar transações internacionais. Esse limite pode ser aumentado a qualquer momento mediante apresentação de mais alguns documentos, no chamado Cadastro Completo.

Qual a melhor opção?

Devido à flexibilidade, que permite ao usuário enviar e receber dinheiro do exterior, e ao custo de serviço – o menor do mercado, a Remessa Online é considerada a melhor opção.

Sinônimo de serviços rápidos, com tarifas baixas e confiáveis, a Remessa Online dá ao cliente mais opções, que substituem com êxito os serviços burocratizados dos meios convencionais.

A plataforma da Remessa Online opera em mais de 100 países trabalha diversas moedas, sendo o dólar americano, australiano e canadense, euro, libra esterlina, franco suíço e iene.

Agora que você já sabe qual a melhor maneira para realizar transferências internacionais, acesse o site da Remessa Online e confira todas as possibilidades de um dashboard rápido, com transparência nas taxas e serviços 100% online que vão te surpreender. Cadastre-se e faça parte da modernidade!