Career College: saiba tudo sobre os cursos profissionalizantes no Canadá

Conheça mais sobre career college e como fazer cursos profissionalizantes no Canadá

Fazer intercâmbio demanda muito planejamento e pesquisa, por isso, antes de planejar uma viagem de estudos é preciso conhecer os melhores destinos e opções de cursos que estejam alinhados com os seus objetivos pessoais. Neste texto, você vai conhecer o Career College e vai entender como ele funciona.

Muitas pessoas buscam oportunidades para estudar e trabalhar no Canadá. O país, que é um dos favoritos de brasileiros que querem morar fora, é também o segundo maior do mundo em extensão territorial. Localizado ao norte da América do Norte, as suas principais cidades são Montreal e Vancouver.

Fazer um intercâmbio fora do país é uma experiência que traz benefícios profissionais e também contribui para o desenvolvimento pessoal e social

Com a imersão em outro país, o estudante pode aprender ou desenvolver seu conhecimento em um idioma, ter contato com novas culturas e hábitos e estar em contato com escolas, colegas, professores e empresas que podem ser importantes na sua carreira profissional.

Neste post, você vai conhecer o Career College e vai descobrir porquê ele é uma excelente opção de curso para quem quer estudar no Canadá.

Ficou curioso? Então continue a leitura e confira!

O que é o Career College?

O Career College não é graduação formal, por isso não se assemelha a uma faculdade ou universidade. Suas características são a de um curso profissionalizante ou de um curso técnico como os que temos no Brasil.

No Canadá esses cursos são muito indicados para estudantes estrangeiros. Isso porque, além de ajudar no desenvolvimento do idioma, o aluno recebe um diploma canadense e pode somar ao seu currículo a experiência no mercado internacional.

Por isso, trata-se de uma opção muito boa para quem já fala o idioma mas quer vivenciar a língua e melhorar a prática, e também é bom para quem, além de melhorar o inglês, quer apresentar algo relacionado à sua profissão ou aos seus interesses pessoais.

Como ele funciona na prática?

O Career College costuma oferecer cursos com duração que variam de seis meses até dois anos. Essa é uma grande diferença entre a universidade, que tem uma duração maior: de dois até quatro anos. 

Além disso, os cursos focam muito mais na prática do que na teoria, razão pela qual você aprende por meio de aulas práticas, com professores e profissionais que dominam o assunto e, ao final, é considerado certificado para atuar com base no conhecimento adquirido durante o período de estudos. 

Além disso, o Career College pode conceder ao aluno o direito de estagiar/trabalhar. Inclusive, em alguns casos, o processo é obrigatório para a conclusão do curso. Assim, existem duas opções de trabalho, o co-op e post grad work permit. 

O co-op funciona como um estágio e costuma ser obrigatório para conclusão dos cursos. Ele é oferecido pela própria escola e pode ser realizado após a conclusão das aulas ou intercalado entre as aulas.

Já o post grad work permit consiste em uma permissão de trabalho que é concedida pelo governo aos alunos graduados de cursos com no mínimo um ano de duração.

Para conseguir post grad work permit  o aluno deve ter estudado em uma instituição de ensino superior que seja aceita pelo governo e deve requerer diretamente ao governo o pedido de permissão para trabalho após a conclusão dos seus estudos. Trata-se de uma autorização que tem duração máxima de três anos e é muito importante que o estudante pesquise e planeje todos os pedidos de visto com antecedência.

Quem pode fazer este tipo de curso?

O Career College é indicado principalmente para os profissionais que já tenham graduação e buscam especialização fora do país. Entretanto, as condições gerais podem variar de acordo com o curso e a escola escolhida.

No geral, trata-se de uma opção interessante para quem quer ganhar experiência no mercado internacional, turbinar o currículo e melhorar o inglês

Para pessoas que querem mergulhar na cultura do país e aproveitar para adquirir conhecimentos, o Career College pode ser uma excelente opção.
Career college é uma ótima opção de intercâmbio porque o estudante tem acesso a cursos em diferentes áreas de conhecimento.

O Career College é uma boa opção?

Sem dúvida, trata-se de uma excelente opção. Primeiro, porque o estudante tem acesso a cursos em diferentes áreas de conhecimento como administração, vendas, atendimento, saúde, marketing, moda, arte e design e hotelaria, por exemplo.

Além disso, ao terminar o Career College, você passa a ter um currículo com experiência e formação internacional. Sem dúvida, é um diferencial importante para a carreira profissional e para a colocação ou recolocação no mercado de trabalho no Brasil.

Outra característica que faz com que o Career College seja considerado uma boa opção é que o estudante pode escolher entre cursos com duração de seis meses até dois anos. Essa versatilidade acaba ampliando as possibilidades, atraindo o interesse de diferentes perfis de público.

Por fim, o Career College é uma ótima alternativa pois você vai poder viver a cultura de um país que oferece segurança, educação de altíssima qualidade, tecnologia e beleza natural. Ou você acha que é por acaso que o Canadá  é considerado hoje um dos melhores países para se viver no mundo? Trata-se de uma experiência transformadora.

Você gostou deste artigo sobre Career College? Aproveite para conferir este post com os principais prós e contras de morar no Canadá e comece agora mesmo a planejar a sua mudança.

Resumindo

O que é o Career College?

Trata-se de um curso profissionalizante ou de um curso técnico, oferecido por instituições de ensino no Canadá. Estes cursos são muito indicados para estudantes estrangeiros já que, além de ajudar no desenvolvimento do idioma, o aluno recebe um diploma canadense e pode somar ao seu currículo a experiência no mercado internacional.

Qual é o tempo de duração dos cursos profissionalizantes no Canadá?

O tempo de duração pode variar entre 6 meses a 2 anos. Antes de escolher o curso você pode avaliar características como esta para planejar melhor a sua viagem e o tempo de moradia em território canadense.

Vale a pena investir em um curso no Canadá?

Sem dúvida, além de melhorar o seu inglês, você vai ampliar o seu conhecimento na área escolhida, vai conhecer uma nova cultura, turbinar o seu currículo e pode receber a autorização para trabalhar no país por um determinado período de tempo.