Como abrir conta e investir no exterior pela Interactive Brokers

Saiba como abrir conta e como investir na Interactive Brokers

A Interactive Brokers é uma das corretoras de investimentos mais famosas do mercado. A corretora norte-americana é considerada uma das maiores dos Estados Unidos em volume de operações. Confira neste artigo como abrir conta e investir no exterior pela Interactive Brokers.

Na hora de investir fora do país, muitos brasileiros optam por corretoras online que permitem que o investimento seja feito por meio de transferências internacionais. Nesse sentido, a Interactive Brokers desponta como uma das maiores do mercado.

A corretora opera a maior plataforma de negociação eletrônica nos Estados Unidos no que diz respeito à número de transações de receita média por dia. Com isso negocia ações, futuros, opções, EFPs, opções de futuros, títulos, fundos e Forex.

Para que você possa começar a investir fora do Brasil, criamos um passo a passo completo de como abrir conta e investir no exterior pela Interactive Brokers. Veja a seguir!

Passo a passo de como abrir conta e investir no exterior pela Interactive Brokers

Passo 1 – Acesse o site

O primeiro passo para abrir a conta na corretora é acessar o site e clicar em Open Account na barra superior ao lado direito. Feito isso, aparecerá um menu. Nele você deve procurar pela opção Trader or Investor.

Essa é a opção de investidor, as outras são voltadas para hedge, negócios, trading Group, família.

Depois de clicar em Trader or Investor, você verá uma tela para escolher o seu tipo de conta. Escolha a opção Individual, Joint and Retirement Account e clique em Start Application.

Passo 2 – Crie o seu login

Depois que você escolher o tipo de conta, aparecerá uma tela para preenchimento de dados. Nela você deverá escolher seu login e sua senha, que deve ser uma mistura entre letras e números.

Passo 3 – Confirme seu e-mail

Feito isso, você receberá um e-mail de confirmação de abertura de conta. Cheque em sua caixa de spam e lixeira caso não consiga encontrar em sua caixa de entrada.

Passo 4 – Preencha seus dados

Depois de confirmar seu e-mail, você deverá preencher seu dados como endereço. Coloque o do Brasil normalmente. Mais abaixo, você verá algumas perguntas como se você tem um endereço de correspondência diferente, outra cidadania ou nasceu em um país diferente do declarado.

Passo 5 – Escolha o seu tipo de conta

A próxima tela solicitará que você escolhe o seu tipo de conta na Interactive Brokers (Current Type).

O melhor tipo de conta é a Margin, já que com ela você optar por operar conta margem. Isto é: caso não tenha dinheiro de imediato para comprar algo, você terá uma margem para operar até que venda ativos ou transfira dinheiro.

Já na opção Cash você deve enviar dinheiro para poder dar ordem de compra e terá que ter sempre dinheiro em sua conta.

Lembre-se de escolher a melhor opção para você e para seu perfil de investidor.

Abaixo, você deve escolher a moeda base (Base Currency), e o mais indicado é que você deixe na opção dólar. Isso porque todas as moedas na plataforma são convertidas em dólares. Até mesmo caso você queira resgatar um montante em euro ele será passado para o dólar e depois para o real.

Passo 6 – Fique atento às questões de segurança

Depois de preencher todos esses dados para abrir a conta da Interactive Brokers, você deve escolher três questões de segurança caso você esqueça a sua senha. O mais indicado, nesse caso, é que você anote as respostas em algum lugar para não correr o risco de não conseguir acessar sua conta caso perca a senha.

Passo 7 – Preencha os seus objetivos com os investimentos

Na próxima tela você deverá informar quanto possui e quanto ganha por ano. Porém, essas informações não costumam influenciar na abertura da sua conta, sendo informações padrões de todas as corretoras, inclusive no Brasil.

Na mesma tela, você também deverá informar os objetivos dos seus investimentos.

Passo 8 – Informe suas experiências com investimento

Feito isso, você será direcionado a uma tela que perguntará sobre suas experiências com investimento. Nela, você deve informar para cada tipo de investimento a quantidade de anos ou meses que você tem de experiência. Mas caso você não tenha, não se preocupe. Isso também não influencia na abertura da conta na Interactive Brokers.

Passo 9 – Escolha o país que quer operar

Mais abaixo na tela, você deve selecionar os países que quer operar. Para isso, basta clicar no continente (América do Norte, Ásia ou Europa) e depois escolher os países disponíveis na plataforma.

Passo 10 – Preencha seus dados pessoais

Nessa tela é geralmente onde os brasileiros mais possuem dúvida. Na aba Certification of Tax Residencies, você deve colocar o CPF e abaixo o país e seu endereço. Em seguida, sua data de nascimento e se você possui um documento para estrangeiros, caso resida nos Estados Unidos.

Na questão número 6 a Interactive Brokers pede que você informe se você se qualifica para os benefícios de tratado de imposto com os Estados Unidos. Nessa questão, você deverá responder que não. Caso escolha a opção sim, você não conseguirá escolher o Brasil na aba país.

Passo 11 – Concorde com os termos de uso

Nessa etapa, você deverá deixar todas as perguntas em verde para concordar com os termos da Interactive Brokers.

Passo 12 – Envie as cópias dos seus documentos

Na próxima janela, a corretora solicita a cópia digitalizada dos seus documentos, e é possível fazer o upload no próprio site e esperar que eles confirmem.

Passo 13 – Cadastre um número de celular

Por fim, você deve fazer o cadastro de um número de celular para fazer o login de segurança, chamado de Secure Login System. Você também pode baixar o aplicativo para iOS ou Android e fazer transferências de valores maiores. Para isso, você deve instalar o app no seu smartphone e fazer a configuração.

Caso seu cadastro seja aprovado, a Interactive Brokers vai lhe enviar via e-mail uma carta de boas vindas.
Caso seu cadastro seja aprovado, a Interactive Brokers te enviará via e-mail uma carta de boas vindas.

Carta de aprovação

Depois de seguir o passo a passo, se você for aprovado, você receberá uma carta de notificação por e-mail dizendo que a corretora aceitou a sua solicitação de abertura de conta e que agora você já pode começar a colocar dinheiro na conta para começar seus investimentos.

A partir disso, você já pode começar a operar na plataforma. Basta fazer uma transferência de pelo menos 10 mil dólares e começar seus investimentos.

Você também deverá informar como quer acessar o aplicativo, que pode ser pelo celular usando a biometria para aqueles que possuem smartphone com esse recurso, ou autenticando a senha por uma tabela de senhas que a própria empresa fornece.

Agora que você viu como abrir conta e investir no exterior pela Interactive Brokers, já pode seguir nosso passo a passo para começar a investir fora do Brasil. Lembre-se de escolher a opção de conta que mais combina com seu perfil de investidor e não se esqueça de anotar as respostas de segurança e guardá-las.

A Remessa Online é a melhor opção para você enviar dinheiro para o exterior para investir em corretoras internacionais como a Interactive Brokers. Através da Remessa você envia dinheiro para qualquer corretora internacional, sempre com segurança, rapidez e com as menores tarifas do mercado.