Como abrir uma conta na corretora Charles Schwab

Se você tem vontade de investir no exterior, é importante conhecer bem as corretoras internacionais para descobrir qual melhor se

Saiba como abrir uma conta na corretora Charles Schwab

Se você tem vontade de investir no exterior, é importante conhecer bem as corretoras internacionais para descobrir qual melhor se adequará a seu perfil. Neste post você vai saber mais sobre a americana Charles Schwab e como abrir uma conta na corretora.

Se você está em busca de novas oportunidades de investimento, então precisa ficar atento a este artigo. Investir no exterior é uma opção para explorar novos mercados e diversificar a sua carteira de investimentos. Para isso, o primeiro passo é abrir uma conta no exterior, e a corretora de valores Charles Schwab pode ser uma alternativa para quem quer investir no mercado norte-americano.

Portanto, confira o artigo a seguir e descubra como abrir a sua conta na corretora e também como é fácil enviar dinheiro do Brasil para o exterior utilizando a plataforma brasileira Remessa Online. Vamos lá?

Porque escolher a corretora Charles Schwab

A Charles Schwab Corporation, além de corretora de valores, também atua como um banco. Ela foi fundada em 1971 e tem a sua base localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. Atualmente, a empresa é a 12ª na lista de maiores bancos americanos, além de ser uma das maiores corretoras de valores do país. 

Para se ter ideia, no total são mais de 340 filiais da Charles Schwab em praticamente todos os estados americanos, além das filiais em Londres e Porto Rico. Entre os principais serviços oferecidos, podemos destacar:

Transações financeiras

As suas operações giram em torno de investimentos, gerenciamento de patrimônio, trading (transações em bolsa de valores) e serviços bancários. Através da plataforma eletrônica da empresa, é possível negociar diferentes tipos de ativos financeiros, tais como:

  1. Ações preferenciais e ordinárias;
  2. Fundos de investimento negociados na bolsa de valores;
  3. Investimentos em renda fixa;
  4. Fundos mútuos;
  5. recebimento e envio de dinheiro do e para o exterior.

Educação financeira

Além de oferecer todos os serviços bancários e opções de investimento, o correntista também terá acesso a conteúdos educativos exclusivos para aprender a investir melhor. No site da corretora é possível ter acesso a um rico material de educação financeira que inclui diversos textos informativos, workshops, webinars ao vivo e eventos presenciais.

Como faço para abrir uma conta na Charles Schwab?

Abrir uma conta na corretora Charles Schwab é bastante simples, rápido e prático. Com a vantagem de que todo o processo pode ser realizado online, por telefone ou em uma agência, basta escolher a que for mais conveniente para você. 

Qualquer pessoa pode abrir uma conta na corretora Charles Schwab , desde que tenha um passaporte, número de recolhimento de impostos (CPF) e o valor mínimo exigido para cada tipo de conta. As contas disponíveis são: individuais, conjuntas, fiduciária, corporativa e de aposentadoria.

Também será necessário escolher qual o tipo de conta você deseja abrir. Como a corretora oferece inúmeras opções, é preciso ler atentamente a descrição e as indicações para cada uma delas. Assim, você consegue escolher aquela que melhor se adequar às suas metas.

Quais são os documentos e informações necessários?

Os documentos necessários e as exigências mínimas para abrir uma conta na Charles Schwab são (alguns formulários exigidos deverão ser impressos, assinados pelo futuro correntista e, em seguida, escaneados para realizar o envio eletronicamente):

  1. Cópia digital do Comprovante de residência (emitido nos últimos 3 meses);
  2. Cópia digital do passaporte ou documento de identidade; 
  3. Preencher Formulário “Summary of Agreements” (imprimir, assinar e escanear)
  4. Preencher Formulário online “Important Tax Withholding and Reporting Update”;
  5. Preencher Formulário “W-8BEN” (imprimir, assinar e escanear)
  6. Documento para recolhimento de impostos (CPF);
  7. Razão social ou nome e endereço do empregador, se aplicável;
  8. Ter o valor mínimo exigido para o tipo de conta que seja aberta. Para contas individuais e conjuntas, o montante é de US$ 25 mil. Para contas fiduciárias, o mínimo é de US$ 100 mil. Contas corporativas e de aposentadoria recebem aconselhamento especializado;

Como faço para obter os dados bancários?

Após a abertura da conta, o usuário deverá acessar a opção “Transfers & Payments” e em seguida clicar na opção “Routing Numbers”

Interface da página de transferências do site da Charles Schwab.
Interface da página de transferências do site da Charles Schwab.

Agora clique na opção “International wire instructions”. Uma tela com os dados bancários da corretora aparecerá. Copie o item “For Further Credit To” (FFC) pois ele será pedido no site da Remessa Online para realizar a transferência bancária.

Dados bancários da Charles Schwab para a transferência de valores para a corretora.
Dados bancários da Charles Schwab para a transferência de valores para a corretora.

No site da Remessa Online, na opção “Corretoras de Investimentos”, selecione Charles Schwab. Em seguida insira o  FFC no campo de “código identificador”.

Invista no exterior com a Remessa Online

Para poder começar a investir com a corretora Charles Schwab, será necessário realizar a transferência do dinheiro da sua conta bancária do Brasil para a sua conta na corretora

A boa notícia é que é possível fazer as suas transferências internacionais de maneira rápida, prática, segura e ainda pagando taxas menores do que as oferecidas pelos bancos tradicionais. Tudo isso sem precisar sair de casa. Quer saber como? Por meio da plataforma brasileira Remessa Online

Para se cadastrar na Remessa Online você precisa dos documentos pessoais (CPF + RG ou CNH), além do endereço. A equipe da Remessa analisa os dados e se estiver tudo bem o cadastro é aprovado.

Após fazer seu login, você deverá clicar em ‘enviar dinheiro’ e seguir os passos abaixo:

  1. selecione ‘Enviar para conta de outra pessoa ou empresa’;
  2. selecione ‘Transferência para uma corretora de investimentos’;
  3. Escolher a corretora que você vai enviar (no caso, Charles Schwab);
  4. insira o código identificador da corretora;
  5. preencha os dados da conta;
  6. dê um nome para a operação (ou história);
  7. pague pela remessa e enviar o comprovante na própria plataforma.

Com a Remessa Online, o envio de dinheiro para o exterior é mais seguro porque as operações são credenciadas pelo Banco Central do Brasil e todos os dados são criptografados.

Confira o blog da Remessa Online e descubra outras vantagens da plataforma agora mesmo.