Categorias: Empreendedorismo global MEI e ME

Conheça a conta PJ do Banco Inter

Um dos comportamentos que um empreendedor deve adotar quando está começando um negócio é separar as contas da pessoa física e da pessoa jurídica. Isso significa que será necessário ter duas contas bancárias separadas para começar uma gestão financeira assertiva.

Pensando em atender especialmente os MEI e microempresas, o Banco Inter criou uma conta de pessoa jurídica que pode facilitar a vida de empresários que possuem pequenos negócios. Neste artigo trazemos mais detalhes sobre a conta PJ do Banco Inter e como abrir uma conta.

O que é a conta PJ do Banco Inter?

O Banco Inter conta com uma conta digital para pessoas jurídicas que é totalmente gratuita. Através da conta PJ do Banco Inter, o empreendedor gerencia suas finanças por meio de um aplicativo ou pelo portal online.

A abertura da conta rápida e prática, totalmente feita pelo aplicativo. Primeiro, é necessário que o cliente faça a abertura da conta pessoa física e, depois de ter a conta aprovada, solicite um convite para a conta PJ.

Depois que receber o convite, basta fazer o procedimento recomendado, que consiste no envio dos documentos de comprovação. Em seguida, o Banco Inter vai fazer uma análise de crédito e das informações enviadas. Em poucos dias o cliente receberá a confirmação ou não do pedido.

A conta PJ do Banco Inter tem como foco principal MEI e microempresários.

O que a conta PJ do Banco Inter oferece aos empreendedores?

A conta PJ do Banco Inter oferece uma série de serviços e benefícios para os empreendedores. O principal benefício é que a maior parte dos serviços são gratuitos. Veja a seguir algumas das vantagens de usar esse tipo de conta.

Com a conta PJ do Banco Inter, o empreendedor consegue fazer transferências gratuitas para qualquer banco e de qualquer valor. A conta permite o pagamento de boletos bancários, convênios, tributos e impostos pelo Internet Banking.

Outras atividades relacionadas com a gestão financeira e administrativa da empresa também podem ser feitas nessa conta, como folha de pagamento automática, gestão de acesso para cada usuário, autorização duplas de transações e criação de novos usuários com permissões para visualizações e movimentações pré-definidas por um usuário máster.

Além disso, a conta permite a geração de até 100 boletos gratuitos por mês. Apenas os boletos e as transferências têm limite de uso, o restante é ilimitado e gratuito. O cliente também tem acesso integrado a outros serviços e produtos do Banco Inter, como investimentos, IDTVM, seguros câmbio e empréstimos.

Quais são os tipos de empresa que podem usar a conta PJ?

A conta para pessoa jurídica do Banco Inter foi criada com o objetivo de atender as micro e pequenas empresas, oferecendo serviço de qualidade e com custo baixo. Afinal, os empresários já encontram muitos obstáculos financeiros no caminho e lidam com diferentes tarifas de serviços bancários.

Quem é Microempreendedor Individual, o Banco Inter oferece um tipo de conta específico, pois esse público não se enquadra no perfil de clientes da Conta Digital PJ. Os benefícios são semelhantes e a maior parte dos serviços são gratuitos.

Tenha uma conta internacional e amplie seus negócios

A conta PJ do Banco Inter é útil para empreendedores que tem negócios no Brasil. Mas essas empresas não precisam ficar restritas as possibilidades do mercado nacional. O exterior oferece um mercado amplo e que pode ser o pontapé necessário para sua empresa crescer.

Para oferecer produtos e serviços ao exterior, você precisará de uma conta internacional que realize transferências ao exterior tanto de envio quanto de recebimento de valores. A Remessa Online for Business tem oferece essa possibilidade!

A Remessa Online é uma plataforma de transferências internacionais credenciada pelo Banco Central. Através dela, pessoas físicas e empresas podem criar uma conta gratuitamente e realizar transações internacionais pagando o menor custo de serviço do mercado.

Descubra como abrir sua conta jurídica na Remessa Online for Business e comece a aproveitar as oportunidades de ser uma empresa global.

Remessa Online

Artigos recentes

  • Investimentos Internacionais

Saiba como fazer investimentos offshore

Com o avanço da tecnologia e maior acesso à informação, investir no exterior tem chamado…

19 horas ago
  • Economia e mercado

Dólar Ptax: entenda qual o câmbio utilizado no cartão de crédito

As compras internacionais são convertidas pela taxa de câmbio do Dólar Ptax. Entenda como ela…

22 horas ago
  • Economia e mercado

“A segunda onda e a segunda recuperação europeia”, por André Galhardo

Depois de ficar meses com o número de contágio em relativa estabilidade, os países que…

1 dia ago
  • Economia e mercado

Dólar abriu o dia cotado a R$ 5,3931; o Euro, a R$ 6,3939

Para esta quarta-feira, a tendência é de valorização do Real em relação ao Dólar e…

1 dia ago
  • Investimentos Internacionais

Conheça as regras de BDR atualizadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Recentemente a CVM publicou alterações nas instruções 332, 359, 480 e 555, atualizando as regras…

2 dias ago
  • Investimentos Internacionais

Por que é importante acompanhar o índice IBC-Br, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central – Brasil?

Os investidores e empresários acompanham diversos índices para avaliar o mercado, mas costumam deixar de…

2 dias ago