Para Empresas

Conta do Banco Inter PJ: saiba como funciona e vantagens

Você já ouviu falar na conta do Banco Inter PJ ou nas soluções de contas bancárias para quem é PJ?

Para quem desconhece, um dos comportamentos que um empreendedor deve adotar quando está começando um negócio é separar as contas da pessoa física e da pessoa jurídica. 

Isso significa que será necessário ter duas contas bancárias separadas para começar uma gestão financeira assertiva. 

Pensando em atender especialmente os MEI e microempresas, o Banco Inter criou uma conta de pessoa jurídica que pode facilitar a vida de empresários que possuem pequenos negócios.

Neste artigo trazemos mais detalhes sobre a conta Banco Inter PJ e como abrir uma conta.

O que é a conta PJ do Banco Inter?

O Banco Inter PJ é a conta digital para pessoas jurídicas oferecida pelo banco Inter. Essa opção é totalmente gratuita e visa atender as necessidades do empreendedor ou microempreendedor. 

Através da conta PJ do Banco Inter, o empreendedor gerencia suas finanças por meio de um aplicativo ou pelo portal online.

A abertura da conta é rápida e prática, totalmente feita pelo aplicativo. Primeiro, é necessário que o cliente faça a abertura da conta pessoa física e, depois de ter a conta aprovada, solicite um convite para a conta PJ.

Depois que receber o convite, basta fazer o procedimento recomendado, que consiste no envio dos documentos de comprovação. 

Em seguida, o Banco Inter vai fazer uma análise de crédito e das informações enviadas. Em poucos dias o cliente receberá a confirmação ou não do pedido de sua conta PJ. 

Como abrir uma conta no Banco Inter PJ? (PASSO A PASSO)

Assim como em outras contas digitais, o Banco Inter exige uma lista de documentos e informações referentes a empresa, como contrato social, requerimento de empresário, estatuto social, CNPJ e outros dados da pessoa que será responsável pela conta digital da empresa, como e-mail e CPF.

Os documentos também podem variar de acordo com o tipo de empresa, mas, de modo geral, é obrigatório o envio da ficha cadastral assinada e o faturamento da empresa em modelo de declaração.

De quais documentos preciso para abrir uma Conta Digital PJ? Confira os principais:

  • Razão Social;
  • CNPJ da empresa;
  • CPF do responsável pela empresa;
  • Nome fantasia, grupo econômico (se houver), data de fundação e registro, principal atividade econômica (CNAE), tipo de controle (privado ou público), número do registro no órgão, valor do capital social, data da última alteração contratual, principais produtos da empresa;
  • Endereço comercial e de correspondência;
  • Se houver: nome e documentos  de identificação dos sócios, acionistas, diretoria, representantes legais e procuradores;
  • Faturamento dos últimos 12 meses de empresa ou previsão de orçamento;
  • Documento de Registro: Contrato Social, Estatuto Social, Requerimento do Empresário;
  • Modelo de tributação.

O que a conta PJ do Banco Inter oferece aos empreendedores?

A conta PJ do Banco Inter oferece uma série de serviços e benefícios para os empreendedores. O principal benefício é que a maior parte dos serviços são gratuitos. Veja a seguir algumas das vantagens de usar esse tipo de conta.

Com a conta PJ do Banco Inter, o empreendedor consegue fazer transferências gratuitas para qualquer banco e de qualquer valor. A conta permite o pagamento de boletos bancários, convênios, tributos e impostos pelo Internet Banking

Outras atividades relacionadas com a gestão financeira e administrativa da empresa também podem ser feitas nesta conta.

Pelo Banco Inter PJ, o empreendedor gerencia folha de pagamento automática, gestão de acesso para cada usuário, autorização duplas de transações e criação de novos usuários com permissões para visualizações e movimentações pré-definidas por um usuário máster.

Além disso, a conta permite a geração de até 100 boletos gratuitos por mês. 

Apenas os boletos e as transferências têm limite de uso, o restante é ilimitado e gratuito. 

O cliente PJ também tem acesso integrado a outros serviços e produtos do Banco Inter, como investimentos, IDTVM, seguros de câmbio e empréstimos.

Vantagens da conta Inter PJ

Ao longo do texto, podemos perceber que existem várias vantagens de escolher a conta inter PJ, especialmente se você precisa de uma conta digital que atenda às necessidades específicas de quem atua como pessoa jurídica, seja como profissional autônomo ou microempreendedor.

Uma das vantagens principais é poder fazer transferências tanto entre contas do banco Inter como também de outras instituições bancárias, sem restrições de valores.

Outras vantagens que se destacam são:

  • Possibilidade de realizar pagamento de boletos bancários;
  • Pagamento de convênios, tributos e impostos através do internet banking;
  • Gerenciamento de acesso;
  • Criação de novos usuários com personalização de visualizações e movimentações feitas pelo usuário master;
  • Autorização dupla de transações;
  • Agendamento de transferências;
  • Até 100 transferências TED gratuitas;
  • Emissão de até 100 boletos de depósito por mês de forma gratuita;
  • Emissão de até 100 boletos de cobrança por mês de forma gratuita;
  • Saques gratuitos e ilimitados na Rede Banco 24 horas;
  • Cartão Inter MasterCard Microbusiness Débito etc.

Quais são os tipos de empresa que podem usar a conta PJ?

A conta do Banco Inter PJ foi criada com o objetivo de atender as micro e pequenas empresas, oferecendo serviço de qualidade e com custo baixo. 

Afinal, os empresários já encontram muitos obstáculos financeiros no caminho e lidam com diferentes tarifas de serviços bancários. 

Para quem é Microempreendedor Individual, o Banco Inter oferece um tipo de conta específico, pois esse público não se enquadra no perfil de clientes da Conta Digital PJ. Os benefícios são semelhantes e a maior parte dos serviços são gratuitos. 

Como acessar conta PJ Banco Inter? Passo a passo

Existem duas formas de uso da conta do Banco Inter PJ: pelo site ou aplicativo.

Pelo Internet Banking

  1. Pelo navegador, acesse o site Conta Inter PJ;
  2. Abra o app do banco no seu celular e toque em “Web” ao lado do ícone do i-safe;
  3. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code na tela do computador e faça o login em sua conta pj.

O acesso pelo QR Code é possível quando você já possui acesso ao app e com i-safe ativo. Se não for o seu caso, você deve seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site de sua conta Inter PJ;
  2. Clique na opção Faça login com Operador e Senha;
  3. Insira o seu código de operador;
  4. Depois, informe sua senha cadastrada de 6 à 8 caracteres;
  5. Se você tiver o i-safe cadastrado, digite o código de 6 dígitos que fica disponível no app. Se ainda não tiver, você receberá um código de 6 dígitos pelo celular, SMS ou no e-mail cadastrado.

No App Banco Inter PJ:

  • Faça o download na sua loja de aplicativos, na Google Play ou App Store;
  • Informe código de usuário e senha. Pronto! É só começar a usar a conta para a funcionalidade desejada.

A conta do Banco Inter para PJ é paga?

Não, a conta Banco Inter PJ é gratuita. Para usar os serviços dessa conta digital PJ, não é cobrado nenhuma taxa mensal, assim como não é necessário pagar para fazer o cadastro.

O Banco Inter lista no seu site todos os serviços que o cliente do Banco Inter PJ tem direito de forma gratuita, como:

  • Realização de 100 TEDs e transferências gratuitas ao mês;
  • Emissão de até 100 boletos ao mês;
  • Saques;
  • Cartão Mastercard;
  • Folha de pagamento.

Além desses serviços, é necessário consultar o valor de tarifas extras.

Tenha uma conta internacional e amplie seus negócios

A conta do Banco Inter PJ é útil para empreendedores que têm negócios no Brasil. Mas essas empresas não precisam ficar restritas às possibilidades do mercado nacional. 

O exterior oferece um mercado amplo e que pode ser o pontapé necessário para sua empresa crescer.

Para oferecer produtos e serviços ao exterior, você precisará de uma conta internacional que realize transferências ao exterior tanto de envio quanto de recebimento de valores. A Remessa Online for Business oferece essa possibilidade!

A Remessa Online é uma plataforma de transferências internacionais credenciada pelo Banco Central. 

Através dela, pessoas físicas e empresas podem criar uma conta gratuitamente e realizar transações internacionais pagando o menor custo de serviço do mercado.

Descubra como abrir sua conta jurídica na Remessa Online for Business e comece a aproveitar as oportunidades de ser uma empresa global.

Precisa enviar ou receber pagamentos do exterior? Conheça as soluções da Remessa Online! 

Conclusão sobre a conta do Banco Inter PJ

A conta digital Banco Inter PJ é uma solução para empreendedores que querem uma opção mais simplificada da gestão do capital financeiro da empresa

E, além da redução da burocracia, buscam uma opção de conta que não tenha tarifas abusivas nas operações e taxas altas de manutenção.

Essa opção de conta PJ oferece soluções para quem tem empresa constituída em EI, EIRELI, LTDA, SA ou Condomínio. Quem é MEI, deve abrir uma conta diferente, que é a conta MEI do Banco Inter.

Como vimos ao longo do texto, existem diversos recursos nessa conta PJ, com operações gratuitas, boletos, transferências e PIX sem pagar nada.

No entanto, se o empreendedor está pensando em ampliar o seu mercado e atender clientes no exterior, talvez não seja a melhor opção, pois essa conta não tem como em remessas internacionais.

Remessa Online

A Remessa Online é a maior plataforma brasileira para envio e recebimento de dinheiro do exterior. Realize suas transações internacionais para mais de 100 países com agilidade, segurança e economia, livre das taxas abusivas dos bancos tradicionais. Crie sua conta gratuita e experimente a Remessa Online!

Artigos recentes

  • Artigos

Leandro Dias, fundador e CEO da Akintec está no Remessa Talks #41

O episódio #42 do Remessa Talks está no ar! No novo episódio, convidamos Leandro Dias,…

14 horas ago
  • Economia e mercado

Sinais econômicos mistos devem trazer volatilidade ao câmbio

Confira a análise do economista André Galhardo no Diário de Câmbio de hoje, quinta-feira, 30…

21 horas ago
  • Artigos

Declaração anual do MEI: Prazo para entrega da DASN MEI em 2022 acaba hoje

Prazo para entrega da DASN MEI 2022, referente a 2021 foi prorrogada e poderá ser…

22 horas ago

Como funciona a conta digital Neteller

Precisa enviar dinheiro para o exterior? Então saiba como usar o serviço da Neteller.

23 horas ago

Quer trabalhar no Japão? Conheça os 5 melhores sites de empregos

Trabalhar no Japão é uma possibilidade para muitos brasileiros. Leia este artigo para saber como…

23 horas ago
  • Artigos

Cronograma de restituição do Imposto de Renda 2022. Segundo lote hoje

Tem restituição para receber? Consulte agora o Cronograma de restituição do Imposto de Renda 2022…

24 horas ago

Simule suas transferências internacionais com as melhores taxas e prazos!

Simule como PJ
Simule como PF