Ficar rico do dia para a noite: é possível ganhar dinheiro rapidamente?

Ficar rico da noite para o dia nem sempre é possível. Para criar um patrimônio sólido e rentável é importante planejar e ter disciplina financeira. Descubra nossas dicas de como fazer isso.

Ficar rico

Ficar rico do dia para a noite é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre isso é possível. Para conquistar um patrimônio sólido e rentável, é preciso saber investir com consciência. Isso inclui estudar os títulos disponíveis no mercado, analisar sua realidade financeira, traçar objetivos e ter muita disciplina para investir. 

Quer saber mais sobre isso? Então, acompanhe nosso artigo e descubra alguns bons motivos para investir e dicas de como você pode começar a fazer bons investimentos. Vamos lá?

O que é investir?

De maneira simples, investir é aplicar o seu dinheiro para que ele gere rendimentos no futuro. Isso é possível graças a ação dos juros compostos sobre a quantia aplicada, fazendo com que o montante aumente de maneira exponencial.

Esse comportamento é parecido com o de uma dívida, que aumenta ao longo dos anos. 

Como investir em ações internacionais online!

Por que investir?

A princípio a resposta dessa pergunta parece ser simples: para ficar rico. Afinal, quem não gostaria de conquistar a tão sonhada independência financeira e ter a oportunidade construir uma vida mais confortável e segura. Mas essa não é a única razão para começar a investir. 

Pensando a longo prazo, muitas pessoas investem para ter uma boa aposentadoria no futuro e garantir um alto padrão de vida durante a melhor idade. Também existem aqueles que desejam construir um patrimônio sólido para si próprio e sua família. 

Dicas de planejamento financeiro
Aprenda a criar um planejamento financeiro.

Como se planejar?

Ficar rico do dia para noite é algo raro. Para construir um patrimônio e ter reservas financeiras no futuro, é preciso ter uma boa educação financeira para planejar seus investimentos com segurança e durante um bom tempo. O processo é trabalhoso, mas, sem dúvida, é algo que vale a pena.

Acompanhe nossas dicas de planejamento financeiro e comece a investir hoje mesmo. 

1. Analise sua renda e gastos mensais

O primeiro passo para ficar rico investindo, é analisar a sua realidade financeira atual. Avalie o quanto você ganha mensalmente e se essa quantia é suficiente para arcar com suas despesas mensais. Coloque na ponta do lápis todos os seus rendimentos, desde salários até rendas extras como alugueis ou pensões, por exemplo.

Também faça um levantamento das suas despesas mensais e veja quais delas é possível poupar. Com esse orçamento em mãos, você tem uma noção de quanto dinheiro você tem disponível para começar a investir. Às vezes, pode ser necessário aumentar os seus rendimentos para formar sua reserva de emergência.

2. Estude as aplicações financeiras

Existem aplicações financeiras para diferentes bolsos e objetivos no mercado. É possível investir em no Tesouro Direto com apenas R$30,00 ou até mesmo em ações com alta rentabilidade. Mas para conseguir ficar rico, é importante conhecer o funcionamento de cada título. 

Em geral, as aplicações de renda fixa como Tesouro Direto, CDB e LCI, por exemplo, oferecem uma boa rentabilidade. São ideais para investidores conservadores que ainda estão formando o seu patrimônio. 

Também existem os investimentos de renda variável como ações e fundos. Neles, a rentabilidade é bastante alta, assim como os riscos. Geralmente, são indicados para quem tem experiência no mercado acionário e possui um perfil de investidor mais ousado. 

Portanto, avalie esses tipos de aplicações e descubra qual deles é o ideal para seus objetivos financeiros. Dessa forma, você não cai em armadilhas sobre como ficar rico da noite para o dia e faz investimentos conscientes. 

3. Entenda sobre tributação

Tão importante quanto saber sobre títulos e ações do mercado, é entender as tributações aplicadas em cada ativo. Em geral, o imposto de renda incide sobre os rendimentos dos fundos de longo ou curto prazo. A alíquota cobrada segue uma tabela regressiva que varia de acordo com o tempo de aplicação. 

A regra é que quanto maior for o tempo da aplicação menor será a alíquota do imposto. Portanto, verifique se o investimento é de curto ou longo prazo e o valor da tributação, antes de fazer qualquer aplicação. Além disso, se você investir por uma corretora, fique atento aos outros custos operacionais que poderão ser cobrados. 

4. Seja disciplinado

Investir com regularidade é o caminho para ficar rico de verdade, sem surpresas. A disciplina é um fator importante nesse caminho. Apenas com ela é possível criar o hábito de poupar todos os meses e fazer gastos conscientes, de acordo com os seus objetivos e realidade financeira.

Não há fórmula mágica para alcançar a disciplina financeira. É um hábito que a pessoa vai adquirindo aos poucos durante a longa jornada de investimentos. Mas para continuar disciplinado, vale a pena ter em mente um objetivo claro, dessa maneira você se motiva a poupar e investir mensalmente. 


Como investir com a Remessa Online

Investir em ações no exterior é uma alternativa para quem deseja ter ganhos altos e em outra moeda. Para tanto, é preciso enviar dinheiro para a corretora no exterior de maneira prática e rápida. Nesses momentos, você pode contar com os serviços da Remessa Online

Pela plataforma online você faz transferências para sua conta de investimentos com a menor taxa do mercado. A Remessa Online usa o câmbio comercial na cotação da moeda e aplica uma tarifa econômica de apenas 1,3%. O dinheiro é enviado para a corretora em até 2 dias úteis. 

Para começar a investir com a Remessa Online é fácil. Basta criar o seu cadastro gratuito e informar os dados bancários da sua corretora no exterior e pronto! Também acompanhe o blog da Remessa Online para saber mais sobre investimentos nacionais e internacionais