Freelancer em Dólar: 43 sites para trabalhar recebendo em dólar

Muitos profissionais começam a atuar como freelancer para garantir uma renda extra. Nesse caminho, descobrem que é possível viver com autonomia para prestar serviços a diversos clientes, sem vínculo empregatício. Se a remuneração em real já é interessante, o negócio fica muito melhor quando falamos de ser freelancer em dólar.

Afinal, conseguir um bom salário como autônomo depende muito da demanda de trabalho e pode variar a cada mês e projeto. Por isso, vale a pena ficar de olho nas oportunidades que aparecem para receber valores mais altos.

Com o dólar valorizado, vale a pena conhecer os sites para freelancer em dólar disponíveis atualmente. Vamos lá?

Vantagens em receber como freelancer em dólar

A maior vantagem é a possibilidade de ganhar um salário em uma moeda mais estável e valorizada em comparação ao real.

Na hora de precificar seu trabalho como freelancer, fica muito mais vantajoso cobrar em dólar. Isso porque, na conversão, um trabalho em dólar americano acaba pagando muito mais do que em real.

Além dos benefícios para o seu bolso, ser freelancer para empresas do exterior dá possibilidade de se tornar um profissional globalizado.

Se você possui uma boa cartela de clientes, sem necessidade de cumprir suas atividades fisicamente na empresa, nada impede de trabalhar remotamente. Assim, vive o sonho que muita gente tem de ser nômade digital.

Aqui, temos outra vantagem. Você não precisa sair do Brasil para ganhar em dólar americano ou em qualquer outra moeda. Por meio de plataformas como a Remessa Online, você recebe seu pagamento de forma rápida, simples e com as menores taxas do mercado.

Ser freelancer pode parecer arriscado no começo, mas existe um mercado promissor para profissionais autônomos. Isso exige um perfil mais empreendedor. Afinal, você faz a gestão de tempo para freelancers, além de controlar seus clientes e prazos.

43 sites para fazer freela e receber em dólar

Entre as oportunidades freelancers para receber em dólar, existem muitas vagas para os profissionais de comunicação, marketing, tradutores e profissionais de TI. 

No entanto, hoje existem oportunidades bem mais abrangentes, até mesmo para áreas como direito, economia, engenharia e várias outras.

Antes de se candidatar a uma oportunidade, lembre-se de atentar aos requisitos exigidos. Além disso, verifique se o trabalho exige fluência em inglês ou em outros idiomas antes de oferecer seu portfólio.

Confira, abaixo, uma lista com um compilado de sites que oferecem oportunidades para ganhar em dólar.

1. Up Work

O Up Work é uma plataforma sediada em São Francisco e Santa Clara, na Califórnia. No entanto, há oportunidades online para conectar empresas com os freelancers ao redor do mundo. Por meio dela, tanto as empresas quanto os profissionais podem filtrar as oportunidades e perfis.

A dinâmica funciona da seguinte forma: o cliente publica a oportunidade com descrição de atividade e faixa de preço para que o freelancer faça a candidatura. A partir disso, a empresa dá sequência com entrevistas e contratação.

Os freelancers são classificados na plataforma, de acordo com a avaliação do cliente após o trabalho. Quanto melhor a nota, mais chances de conseguir cada vez mais freelas para receber em dólar.

No site, é possível encontrar vagas para desenvolvedores, designers, profissionais de comunicação e marketing, tradutores, redatores, administradores, atendimento, vendas, finanças e outras áreas.

2. Fiverr

A Fiverr é uma plataforma com oportunidades bem diversas de freelancer. É possível encontrar freelas em:

  • design;
  • marketing digital;
  • redação e tradução;
  • edição de vídeo e animação;
  • produção e edição de som e música;
  • programação e TI;
  • negócios;
  • lifestyle.

O cadastro é simples, semelhante ao que é solicitado em outros sites. É possível criar uma conta para oferecer seus serviços online com valores a partir de US$ 5 para clientes do mundo inteiro.

Após a conclusão de cada tarefa, seu perfil se torna ainda mais destacado e com a possibilidade de se tornar um perfil PRO. Com esse selo, o profissional consegue cobrar mais e aumentar o faturamento de seus trabalhos na plataforma.

3. Frelancer.com

No Freelancer.com, você cria seu perfil profissional e cadastra o seu portfólio para atrair clientes no exterior. No site, as oportunidades são publicadas e as empresas contratantes avaliam o perfil profissional para decidir qual se encaixa melhor na descrição.

A plataforma oferece oportunidades para profissionais de diferentes áreas, como desenvolvedores, designers e escritores. Na página principal, é possível visualizar o valor médio cobrado, de acordo com o tipo de projeto. O pagamento pode ser feito por hora trabalhada na demanda ou com um valor fechado.

4. Flexjobs

A Flexjobs oferece oportunidades de vagas freelancer e remotas (full e part-time). Para encontrar a ideal para você, basta realizar o cadastro, completar seu perfil profissional e encontrar as vagas abertas.

5. Gengo

A Gengo é uma plataforma de tradução online com sede em Tóquio. Também está entre as opções de quem deseja trabalhar com tradução freelancer para empresas de fora, recebendo em outra moeda.

A plataforma Gengo possui uma tabela de precificação dívida em preço padrão de $0,06 por palavra e $0,12 por palavra no avançado.

Para trabalhar em uma dessas categorias, é necessário passar pelo teste de nível de fluência. O nível padrão é o mais recomendado para quem está começando e o avançado para profissionais mais experientes.

6. ProZ

O site ProZ também oferece oportunidades freelancers para tradutores e agências. Pela plataforma, é possível se cadastrar para trabalhar com tradução em inglês e vários outros idiomas.

Na ProZ, como outros sites de tradução, é necessário comprovar fluência. Além disso, certificados e diplomas podem ser solicitados pela plataforma.

7. Be translated

A Be Translated é uma plataforma de tradução online que conecta profissionais tradutores a empresas que possuem demanda para essa área de trabalho. O pagamento costuma ser baseado em quantidade de palavras. Por isso, o preço desse tipo de trabalho varia bastante. Vai depender da complexidade do texto, da urgência de entrega, da experiência profissional e de outros fatores.

8. Scripted

A Scripted é uma plataforma que oferece vagas para redatores, copywriters e roteiristas que trabalham com marketing digital e de conteúdo. É uma boa opção para quem deseja trabalhar nessa área também no exterior, ganhando em dólar.

9. Remote OK

A plataforma Remote OK é bastante conhecida pelas oportunidades na área de tecnologia. Especialmente para programadores e profissionais em geral de TI que buscam trabalho remoto em empresas do exterior. 

No entanto, também existem outras oportunidades, como para profissionais de marketing. Com o cadastro no site, é possível buscar, além de vagas full time, oportunidades freelancers para ganhar em dólar.Ser freelancer e receber em dólar é uma excelente oportunidade de ter um bom crescimento financeiro e alavancar a carreira como um profissional global.  Para receber seus pagamentos em dólar, use a Remessa Online. Oferecemos as melhores taxas e condições de mercado e você ainda recebe sem burocracia na conta do seu banco preferido.

10. Dynamite Jobs 

A Dynamite Jobs apresenta uma série de categorias para trabalho remoto e freelancer. Como profissional, você pode filtrar as oportunidades por:

  • modelo de contratação;
  • área profissional;
  • mercado;
  • fuso horário;
  • salário;
  • número de pessoas necessárias na equipe;
  • nível de experiência.

11. Let’s Work Remotely

Na Let’s Work Remotely você se cadastra rapidamente para concorrer a oportunidades freelancers e empregos remotos em diversas áreas. As principais são na área de marketing, design, programação, vendas, gestão de projetos, suporte ao cliente e redação. Na descrição de cada oportunidade, são listados os requisitos, os benefícios e as atividades do trabalho.

12. Jobspresso

A proposta da plataforma Jobspresso é permitir que os profissionais possam trabalhar de qualquer lugar do mundo. Ela conecta as empresas aos melhores profissionais freelancers. No site, você pode filtrar as vagas pelas categorias:

  • marketing;
  • desenvolvedor;
  • atendimento ao cliente;
  • designer UX;
  • DevOps;
  • edição e escrita;
  • vendas e mais. 

13. Remote.co

No Remote.co você encontra oportunidades remotas nas áreas de:

  • marketing;
  • programação;
  • contabilidade;
  • análise de dados;
  • RH;
  • atendimento ao cliente;
  • redatores;
  • entre outras áreas.

No site, também é possível ter acesso a cursos e coaching de carreira.

14. NoDesk

A proposta da NoDesk é conectar profissionais e equipes remotas. Isso porque a plataforma acredita nesse modelo de trabalho. Atualmente, muitas empresas estão adotando essa modalidade para não terem limites de contratação. 

Portanto, essa é uma oportunidade e tanto para quem deseja vagas freelancer. Porém, também é indicado para quem quer trabalhar de forma integral em uma empresa do exterior.

15. GitHub

O GitHub é uma ótima forma para programadores divulgarem seus trabalhos. Afinal, é uma plataforma amplamente utilizada por profissionais ao redor do mundo.

Com mais de 36 milhões de usuários ativos mundialmente, é possível fazer novos contatos e criar um networking. Assim, ajuda a encontrar algum trabalho freelancer ou vaga de emprego no exterior.

16. Remotive

O Remotive é uma plataforma voltada exclusivamente a vagas de trabalho e projetos freelancers remotos. O site não usa robôs para divulgar e distribuir as vagas. Cada uma delas é escolhida a dedo pelo time de profissionais que gerencia a ferramenta.

Além disso, o site conta com diversas dicas e artigos que vão ajudar a preparar o seu currículo. Assim, você tem mais chances de ser contratado por uma empresa no exterior.

17. The Open Mic

A The Open Mic é uma plataforma exclusiva para tradutores que estão buscando oportunidades de trabalhos freelancers internacionais e que pagam em moedas estrangeiras.

18. Landing Jobs

O Landing Jobs é um site português que liga programadores e desenvolvedores às melhores empresas tech do mercado europeu. Conta com diversas vagas remotas para empresas em Portugal, Alemanha e Espanha.

19. Toptal

O Toptal é uma ferramenta exclusiva para freelancers das áreas de desenvolvimento de softwares, designers, especialistas em finanças e product managers. O site conecta trabalhadores e empresas de diferentes locais do mundo para trabalhos internacionais.

20. Geek Hunter

O site Geek Hunter é uma plataforma gratuita voltada para programadores e desenvolvedores. O site oferece privacidade e aconselhamento profissional, sendo que mais de 90% dos seus usuários recebem propostas pelo site.

21. FundsforWriters

Voltado especificamente para escritores e produtores de conteúdo, o Funds for Writers é uma alternativa para quem deseja se destacar na área. Em 2021, o site ganhou o prêmio Writer’s Digest, tendo ficado entre os 101 melhores sites para escritores. O foco maior é na literatura. Tanto é que vários e-books são divulgados na plataforma.

22. Compose.ly

O Compose.ly é específico para produtores de conteúdo. A plataforma vende os materiais para empresas que desejam textos de qualidade. Entre as modalidades estão posts para blog, edição, copywriting, press releases, conteúdo técnico e white papers. Então, se você escreve esse tipo de material, vale a pena conhecer. O pagamento varia de US$ 0,10 a US$ 0,15 por palavra.

23. Pangian

Já o Pangian traz várias vagas remotas em empresas conhecidas. Algumas delas são TED, Apple, Zapier, Visa, New York Time e mais. Por isso, é a oportunidade de ser freelancer em dólar e ainda ter trabalhos recorrentes.

24. CreativeMarket

Indicado para designers, o Creative Market é um site que trabalha com diferentes tipos de conteúdos visuais. A ideia é que você crie uma loja virtual para divulgar seus materiais e vendê-los. Porém, também existe a oportunidade de promover outros profissionais para receber uma espécie de comissão como afiliado. No entanto, os valores não são divulgados.

25. Angel.co

O Angel.co conecta profissionais a startups. A plataforma é uma comunidade especializada em oportunidades e talentos técnicos remotos e locais. Assim, você consegue tanto trabalhos freela quanto oportunidades fixas.

26. Themeforest

Se você trabalha com sites, o Themeforest é outra opção de plataforma. Ele oferece temas para WordPress profissionais e templates para diferentes tipos de projetos. Por isso, é indicado para desenvolvedores. Contudo, também existe a oportunidade de se tornar um afiliado e ganhar por comissão.

27. 500px

Se você costuma tirar fotos e quer começar a vendê-las, o 500px é um bom começo. A plataforma reúne imagens de diferentes estilos e gêneros. Além disso, oferece relatórios para ver o desempenho das vendas dos seus arquivos. Assim, você sabe no que precisa melhorar e como alcançar melhores resultados.

Com o tempo, há a chance de começar a ser conhecido no mundo. Além disso, você pode vender o seu trabalho e ganhar mais, sendo um freelancer em dólar.

28. Stocksy

No Stocksy, você também vende suas imagens. Porém, pode ser mais que fotos, já que a plataforma aceita vídeos. O site também tem uma área de vagas. Ali, é possível encontrar mais oportunidades. Por exemplo, para desenvolvedor júnior remoto. Assim, há mais chances de você conseguir um freelancer em dólar.

29. CanStockPhoto

A plataforma CanStockPhoto afirma ser uma agência de fotografia royalty free. Atualmente, tem mais de 17 mil imagens de fotógrafos e artistas de todo o mundo. O ganho é de US$ 5 a cada 50 imagens vendidas. Uma vantagem é que a inscrição é gratuita e o site é em português. Por isso, é uma oportunidade mais viável para quem tem pouco conhecimento no idioma inglês.

30. SmugMug

O SmugMug permite armazenar as suas imagens online pagando pelo serviço. Por isso, é uma vitrine de fotos. Ao fazer a divulgação dos seus conteúdos visuais, você ganha conforme o download do arquivo for realizado.

Inclusive, existe um programa de afiliados que garante 15% de comissão em todos os planos anuais e um time de gestão dedicado. A desvantagem é ser pago e funcionar de maneira diferente aos outros serviços. Por isso, é preciso pensar se realmente compensa para a sua realidade.

Outros 13 sites para freelancer em dólar

Existem várias outras plataformas para freelancer em dólar. Elas são voltadas para profissionais de diversas áreas. 

Por isso, listamos mais algumas opções que oferecem oportunidades para programadores, redatores, tradutores, fotógrafos, entre outros profissionais. 

Confira, a seguir, sites que oferecem oportunidades freelancers ou remotas, em tempo integral: 

Afinal, como facilitar o pagamento em dólar?

Receber em dólar, atualmente, é muito mais simples do que há uma década, por exemplo. Existem soluções em bancos tradicionais, digitais e plataformas fintechs que surgiram para revolucionar o mercado financeiro.

Para quem não quer enfrentar taxas abusivas e burocracias, a Remessa Online é uma excelente opção. Por meio da plataforma, você facilmente realiza seu cadastro para começar a receber seu salário do exterior em até 2 dias úteis. Além disso, você também pode realizar transferências internacionais pelo site, de forma fácil e descomplicada.

Receber dinheiro do exterior com melhores taxas e prazos

Listamos aqui as principais plataformas que oferecem oportunidades remotas e freelancer para receber em dólar. Porém, em sua busca você pode encontrar várias outras alternativas disponíveis.

Além dos sites de emprego que trouxemos neste conteúdo, você também pode encontrar oportunidades freelancers pelo LinkedIn e outras redes sociais. Ou até por meio da sua rede de contatos, via indicação. 

Se você não sabe por onde começar, realize seu cadastro em uma dessas plataformas e monte um excelente portfólio para mostrar às empresas. Também é importante lembrar de praticar o inglês e até mesmo pensar em aprender um novo idioma.

Assim, você se torna um profissional mais qualificado e com mais chances de conseguir uma oportunidade freelancer em dólar. Nesse processo, lembre-se de contar com uma plataforma de transferências internacionais confiável e que facilite o envio e o recebimento de dinheiro do exterior. Dessa forma, você poderá focar no que é realmente importante!

Então, que tal começar? Acesse o site da Remessa Online, conheça nossos serviços e entenda por que somos a melhor opção na hora de receber dinheiro do exterior.

Ser freelancer e receber em dólar é uma excelente oportunidade de ter um bom crescimento financeiro e alavancar a carreira como um profissional global.  Para receber seus pagamentos em dólar, use a Remessa Online que oferece as melhores taxas e condições de mercado e você ainda recebe sem burocracia na conta do seu banco preferido.

Resumindo

Como fazer freelancer e receber em dólar?

É preciso se cadastrar em um site estrangeiro para receber oportunidades, além de ter acesso a uma plataforma de transferências internacionais, como a Remessa Online.

Como trabalhar e receber em dólar?

Você precisa encontrar oportunidades no exterior. Para isso, é necessário demonstrar suas capacidades técnicas e ter uma plataforma de câmbio para recebimento dos valores estrangeiros.

Qual a melhor forma de investir em dólar?

Existem várias opções, mas você pode abrir uma conta em um banco estrangeiro e enviar seu dinheiro por meio de uma plataforma de transferências internacionais.

Related posts

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático

Spread cambial: o que é, como é cobrado e como calcular

Melhores cidades para morar em Portugal: lista atualizada