Como obter renda com imóveis no exterior

Já pensou em obter renda com imóveis no exterior? Essa é uma ótima alternativa para os investidores, então preparamos um conteúdo completo sobre o assunto, confira!

Descubra como obter renda com imóveis no exterior

Encontrar boas oportunidades de investimento é fundamental para garantir os melhores rendimentos. Investir em imóveis no exterior pode ser uma alternativa interessante: mesmo que a pessoa não tenha interesse em morar no imóvel comprado, ela pode aproveitar para lucrar com o potencial de valorização e a possibilidade de obter pagamentos mensais com o aluguel, por exemplo.

Buscar opções de imóveis no exterior garantem rendimentos em Dólar e podem amplificar os seus lucros, além de representarem um patrimônio duradouro e com grandes chances de valorização.

Ficou interessado? Então confira este post para saber mais sobre o assunto!

Qual a rentabilidade do investimento em imóveis no exterior?

Se você deseja aumentar seus rendimentos e busca as melhores oportunidades para investir, aprenda agora como obter renda com imóveis no exterior!
Se você deseja aumentar seus rendimentos e busca as melhores oportunidades para investir, comprar imóveis no exterior pode ser uma boa alternativa.

A rentabilidade do investimento em imóveis varia de acordo com diversos fatores: tipo de propriedade, localidade, momento econômico do país, variações cambiais etc. Portanto, não existe uma resposta exata para essa pergunta.

Por isso mesmo, é importante pesquisar o mercado e, se possível, contar com o suporte de profissionais para fazer simulações e compreender qual o potencial de rendimentos e os riscos envolvidos no investimento. Somente assim você terá a segurança necessária para essa aquisição.

Como começar a investir?

Para adquirir imóveis no exterior o primeiro passo é ter um planejamento financeiro e contar com um valor disponível para fazer o investimento. Depois, comece a pesquisar como está o mercado imobiliário no país e entre em contato com um corretor imobiliário devidamente registrado no local, para que ele auxilie na busca pelas melhores oportunidades e preste suporte em relação aos requisitos legais necessários.

Antes de investir seu capital, avalie também as despesas de manutenção do imóvel e demais taxas que deverão ser pagas para garantir que os rendimentos serão realmente vantajosos. Caso deseje ganhar dinheiro com aluguel, o suporte profissional é fundamental para intermediar a relação com os inquilinos e aumentar as chances de manter a propriedade sempre ocupada.

Quais cuidados adotar?

Ao fazer um investimento é sempre importante adotar alguns cuidados para reduzir os riscos de perdas financeiras. Com imóveis no exterior não é diferente, então separamos os principais pontos de atenção para esse momento:

  1. conheça o mercado;
  2. entenda o momento econômico do país;
  3. verifique a legislação brasileira para entender as obrigações fiscais;
  4. considere as variações do câmbio;
  5. tenha suporte de um profissional do país onde pretende comprar o imóvel;
  6. faça as declarações do Imposto de Renda.
Atenção pois imóveis no exterior devem ser declarados no Imposto de Renda.
Atenção pois imóveis no exterior devem ser declarados no Imposto de Renda.

Como declarar no Imposto de Renda?

A declaração da compra no Imposto de Renda deve ser feita de duas formas. Primeiro, você inclui a compra na parte de “Bens e Direitos”, conforme o tipo de imóvel e o país de origem. Depois, caso o imóvel totalize mais de USD 100 mil é preciso enviar a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) ao Banco Central.

Já os ganhos com aluguel devem ser tributados mensalmente por meio do carnê-leão, seguindo as alíquotas divulgadas pela Receita Federal e, posteriormente, incluídas nos detalhamentos do Imposto de Renda.

Como fazer o pagamento e receber os aluguéis?

O pagamento do imóvel no exterior e o recebimento dos aluguéis, se for o caso, dependerão do país escolhido e das condições acordadas. De modo geral, você precisará fazer transferências online para quitar a compra e encontrar meios de receber os pagamentos internacionais. Uma ótima solução para isso é a plataforma da Remessa Online.

O cadastro na Remessa Online é feito pelo próprio site inserindo o número do seu documento e o seu e-mail. Porém, caso seja necessário transferir mais de USD 75 mil ao ano e USD 37,5 mil em um dia, será preciso enviar uma documentação para a análise:

  1. cópia dos documentos pessoais;
  2. comprovante de endereço dos últimos 90 dias;
  3. declaração e recibo do último Imposto de Renda.

Depois que o cadastro for aprovado, basta seguir o passo a passo do próprio site nas opções enviar ou receber dinheiro com taxa de apenas 1,3% ao mês e IOF que varia entre 0,38% e 1,1%. Além disso, contamos com serviços especializados para auxiliar na compra do imóvel.

Esperamos que essas dicas ajudem a avaliar a possibilidade de investir em imóveis no exterior e como se organizar do melhor jeito para que você tenha bons rendimentos dessa forma.

Quer aprender mais sobre como fazer os pagamentos e receber transferências internacionais? Então acesse o site da Remessa Online e confira nossos serviços!