4 dicas para encontrar o melhor câmbio para dólar

Veja como encontrar o melhor câmbio do dólar

Neste artigo você verá 4 dicas de como encontrar o melhor câmbio do dólar, seja para viagens, seja para remessas internacionais

Vai fazer uma viagem internacional, um curso no exterior, investir em ações de empresas globais, mas está preocupado com a alta do dólar? As notícias têm mostrado que a moeda nunca esteve tão valorizada como nos últimos tempos. O que fazer para encontrar o melhor câmbio para dólar? 

Neste artigo, listamos algumas dicas que podem te ajudar a fazer a compra da moeda. Acompanhe! 

Encontre o melhor câmbio para dólar em 5 passos

1. Verifique se a empresa é autorizada pelo Banco Central 

É bastante comum ver pessoas que já viajaram muito orientando o viajante a comprar a moeda no país de destino. Essa prática é um erro, pois o viajante fica a mercê de operadores ilegais e de práticas abusivas. Por isso, compre o dólar no Brasil e procure empresas autorizadas pelo Banco Central a operarem no mercado de câmbio.

2. Entenda o valor efetivo total

Instituições que oferecem remessas sem tarifas podem esconder custos ocultos na cotação da moeda. É o caso do spread cambial, que é a dferença entre a taxa de câmbio comercial e o valor efetivamente praticado pela instituição.

No início da transação, solicite que o operador apresente o Valor Efetivo Total (VET), que inclui a taxa de câmbio, suas tarifas e impostos (IOF). Dessa forma, você evitará surpresas na hora de fechar a operação. 

3. Custos adicionais

Além das taxas, tarifas e impostos, outros custos podem prejudicar a sua compra. Como por exemplo, o frete de entrega. Quem compra moeda estrangeira e opta por receber em casa, pode sofrer com a cobrança de frete. A BeeCâmbio, por exemplo, oferece frete grátis em compra de moedas acima de US$ 1.000,00. 

4. Use a tecnologia para encontrar o melhor câmbio para dólar

Hoje em dia, existe uma série de recursos que te ajudam a acompanhar as variações das moedas internacionais. Aplicativos, plataformas, sites, entre outras ferramentas informam qual é o melhor câmbio para dólar, fazem comparativos e até permitem que o cliente faça a compra sem sair de casa. 

A Remessa Online oferece um serviço que te permite acompanhar a cotação do dólar. As informações são atualizadas em tempo real. Faça uma experiência.