Poupança nos EUA vale a pena? Entenda!

por Remessa Online
3 minutos de leitura

Abrir uma conta poupança nos EUA está se tornando uma opção interessante não apenas para quem viaja com frequência ao país ou pretende morar por lá. É uma alternativa para pessoas que desejam poupar dinheiro e ter bons rendimentos.

Nesse contexto, uma conta administrada em uma moeda forte como o Dólar, é vantajoso para proteger o patrimônio e ter novas possibilidades de crescimento. Além disso, pode oferecer benefícios e facilidades importantes.

Se você deseja entender melhor o assunto para ter maior embasamento nas suas decisões, esse post vai ajudar! Confira informações relevantes e descubra se abrir uma Poupança nos EUA vale a pena!

Abrir uma poupança nos EUA vale a pena?

O mercado financeiro dos Estados Unidos é reconhecido mundialmente com um dos mais estáveis e promissores, oferecendo menos riscos e inúmeras oportunidades. Com uma moeda forte, é o ambiente ideal para investidores de todos os perfis.

Dessa forma, ter uma conta poupança em um país considerado uma potência mundial, representa a possibilidade de ter rendimentos satisfatórios e em Dólar. Com as facilidades que a tecnologia proporciona, é uma alternativa vantajosa e ideal para quem deseja proteger o patrimônio e ter lucro em uma moeda valorizada.

Além disso, é possível ter maior facilidade em caso de uma viagem ao país, facilitando o planejamento financeiro para ter maior tranquilidade ao levar dinheiro. Em outras palavras, abrir uma poupança nos EUA vale sim a pena.

Como abrir uma conta de rendimento nos EUA?

Inicialmente, você precisa saber que existem dois tipos de bancos atualmente nos EUA, as instituições tradicionais e os bancos digitais. Entretanto, para abrir a conta o processo e exigências são distintas.  

Veja como funciona!

Banco tradicional

Para abrir conta nos bancos tradicionais nos Estados Unidos é indispensável comparecer a uma agência, ou seja, não é possível abrir estando no Brasil. Você vai precisar também de um comprovante de residência americano e outros documentos que dessem para ser levados ao banco junto com o valor mínimo para o depósito inicial.

Bancos digitais

Os bancos digitais são as grandes tendências para o futuro e estão em crescimento acelerado também nos EUA. Por eles, é possível abrir uma conta totalmente online, mas você vai precisar ter todos os documentos, inclusive os americanos.

De forma geral, os principais documentos solicitados são:

  • Passaporte;
  • Cartão de residente nos EUA;
  • Comprovante de endereço nos EUA – hotéis não são válidos;
  • ITIN – Individual Taxpayer Identification Number;
  • SSN – Social Security Number.

Qual é o rendimento da poupança nos EUA?

A poupança nos Estados Unidos tem o rendimento calculado por juros compostos e geralmente não costumam passar de 1% anual. Os custos variam de acordo com o tipo de conta, existem poupanças mais básicas e as premiuns, que podem ser desde isentas, até 8 dólares.

Entretanto, muitos bancos oferecem contas gratuitas, desde que os clientes mantenham um certo valor depositado na conta. Evidentemente, o valor mínimo pode variar de acordo com a instituição, mas geralmente ficam entre 30 e 100 dólares.

Posso abrir uma poupança nos EUA morando no Brasil?

Não é possível abrir conta em bancos americanos estando no Brasil, principalmente nos tradicionais. Nos bancos digitais você vai precisar de alguns documentos americanos, o que também dificulta para quem não tem relações com o país.

Uma alternativa é o BB Américas, uma subsidiária do Banco do Brasil que atua nos Estados Unidos. É ideal para brasileiros que têm compromissos financeiros nos EUA ou pretendem ter uma conta poupança no país.

Após abrir a sua conta poupança nos Estados Unidos, é indispensável contar com a melhor forma possível para enviar dinheiro ao exterior, pagando uma taxa justa. Escolher corretamente vai proporcionar maior economia, otimizando seu planejamento financeiro.

Para tanto, a Remessa Online é ideal, pois oferece condições exclusivas para enviar dinheiro aos EUA pagando a menor taxa do mercado, a partir de 1,3%. Além disso, é credenciada pelo Banco Central do Brasil para oferecer operações rápidas, seguras, livres de burocracias desnecessárias e totalmente digitais.

Como você percebeu, abrir uma conta poupança nos EUA é uma ótima alternativa para guardar e investir seu dinheiro. Assim, você pode ter rendimentos em Dólar e evitar os riscos e instabilidades do mercado brasileiro.

Gostou do post? Se você deseja conhecer serviços financeiros modernos e baratos para enviar e receber dinheiro do exterior, acesse o site da Remessa Online e faça seu cadastro. É rápido, fácil e gratuito!

Resumindo

Vale a pena abrir uma conta poupança nos EUA?

Ter uma conta poupança em um dos países mais fortes do mundo, representa a possibilidade de ter rendimentos satisfatórios e em Dólar. É uma alternativa vantajosa e ideal para quem deseja proteger o patrimônio e ter lucro em uma moeda valorizada, ou seja, vale a pena contar com esses benefícios.

Assuntos relacionados