Como receber dinheiro do Canadá?

Como receber dinheiro do Canadá

Para quem tem parentes ou negócios no Canadá e precisa receber transferências do país, a Remessa Online é uma solução simples e acessível. Saiba como receber dinheiro do Canadá pela Remessa Online.

O Canadá tem realizado um esforço para atrair imigrantes de diversos países, entre eles o Brasil. Os dados mais recentes apontam que mais de 20 mil brasileiros pediram residência permanente no Canadá nos últimos dez anos. Além disso, o Brasil é a sétima maior origem de estudantes no país, com 9 mil pessoas com visto para educação. 

Caminhos possíveis para imigrar para o Canadá

O Canadá possui mais de 60 programas de imigração. Alguns dos principais e mais acessíveis para candidatos brasileiros são:

  1. Express Entry: É o processo mais rápido para trabalhadores qualificados – com diploma universitário ou título maior. O candidato precisa comprovar fluência em Inglês e/ou Francês e apresentar extratos bancários que atestem o valor em reais ao equivalente a 12.500 dólares canadenses em fundos de investimento no seu nome. é indicado principalmente para pessoas entre 18 e 29 anos.
  2. Start-up Visa Program: Voltado para quem quer abrir um negócio no Canadá ou entrar em sociedade com negócios já existentes. Depende de editais abertos pelo governo, e o projeto deve contar com apoio de uma das organizações designadas no edital.
  3. Self-Employed Program: Processo voltado a trabalhadores autônomos, geralmente atletas ou artistas, com experiência comprovada.

Leia também: Descubra como trabalhar e estudar no Canadá

Como receber dinheiro do Canadá

Na Remessa Online é possível receber transferências de dólares canadenses para reais no Brasil. O primeiro passo é o beneficiário da Remessa se cadastrar na nossa plataforma.

Uma vez cadastrado, acesse a área do cliente e clique em novo recebimento. Você poderá escolher entre sete diferentes moedas de recebimento: dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano, franco suíço e iene. Ao escolher dólares canadenses, você terá acesso aos seus códigos IBAN e SWIFT exclusivos para recebimento. É só compartilhar esses dados com quem vai enviar o dinheiro do Canadá.

De lá, ele deverá acessar o banco dele no país e programar uma transferência internacional para a conta indicada. Quando o dinheiro chegar ao Brasil você será informado por e-mail.

Indique a natureza da operação. Se for classificada como “transação entre pessoas físicas” e o valor for superior a USD 20 mil, será necessário incluir um documento que comprove a origem dos recursos. Uma declaração de imposto de renda da pessoa que enviou o dinheiro do Canadá é suficiente.

Pronto, o dinheiro estará disponível para resgate na sua conta no Brasil. Cadastre-se em nossa plataforma e faça uma experiência de transferir dinheiro do Canadá para o Brasil.

Ficou alguma dúvida? O vídeo abaixo pode te ajudar: