Transferências internacionais: diferenciais da Remessa Online

por Andrea Cortes
3 minutos de leitura
Transferências internacionais com a Remessa Online

Certamente quem faz transferências internacionais preocupa-se bastante com os custos cobrados, a segurança das transações e a velocidade para enviar e receber o dinheiro. Em meio a diversas opções de bancos tradicionais e provedores digitais, a plataforma brasileira Remessa Online tem se destacado no mercado brasileiro. 

Acompanhe o artigo abaixo para conhecer as vantagens da Remessa Online em relação a outras plataformas.  Vamos lá?

O que é a Remessa Online

A Remessa Online é uma plataforma brasileira totalmente online que realiza transferências internacionais de dinheiro. Por meio da plataforma, é possível enviar dinheiro para mais de cem países, em diversas moedas, para pessoas físicas e empresas.

Aliás, ela é considerada a maior plataforma de negócios financeiros internacionais do Brasil. Fundada em 2016, a fintech tem crescido exponencialmente a cada ano e tem o compromisso de fornecer aos usuários os melhores produtos e taxas em transações internacionais.

Além de trabalhar com remessas internacionais, a Remessa Online também criou outros serviços específicos para diferentes públicos. Entre eles, podemos destacar:

  • Recebimento de aporte de capital;
  • Importação e exportação;
  • Compra de imóveis no exterior;
  • Pagamentos internacionais;
  • Pagamento de estudos no exterior;
  • Aluguel de imóveis no exterior;
  • Conta de investimento no exterior;
  • Financiar estudos no exterior.

Públicos atendidos

Com o objetivo de oferecer serviços completos, a Remessa Online atende diferentes públicos que desejam enviar e receber dinheiro entre diversos países. 

Pessoa Física

Com a Remessa Online, pessoas físicas podem enviar e receber dinheiro do exterior com praticidade, rapidez e transparência. 

Por meio da plataforma, é possível fazer operações em diversas situações, algumas são:

  • Receber e pagar por trabalhos freelancers;
  • Receber por aluguel ou vendas de imóveis no exterior;
  • Enviar dinheiro para os filhos durante o intercâmbio;
  • Receber os rendimentos de investimentos no exterior.
Descubra aqui como enviar dinheiro para a Europa.

Pessoa Jurídica

Desde 2019, a Remessa Online for Business faz transferências internacionais especializadas para PJ. Fazer o cadastro na plataforma é simples, rápido e prático. Além disso, você conta com um atendimento exclusivo e especializado para a sua transferência. 

Também, se sua empresa faz importações e exportações, a plataforma cuida das questões legais. Dessa forma, você consegue focar no seu negócio sem se preocupar com a burocracia. 

Outra vantagem é que, com Remessa Online for Business, todas as suas remessas são monitoradas em um ambiente seguro e amigável para todos os tipos de usuários. 

Startups

Além da Remessa for Business, que também ajuda startups, recentemente a plataforma lançou um produto específico para facilitar aportes estrangeiros em startups. 

A Remessa Online conta com cinco funcionários em empresas e fundos de investimento para responder às dúvidas dos empresários sobre os processos e agilizar a cobrança. A taxa de administração cobrada a cada transação dependerá do valor recebido, que será de 50% a 70% menor que o valor cobrado pelos bancos tradicionais.

Além disso, na plataforma a transação será aprovada no mesmo dia e o empreendedor contará com toda ajuda necessária para organizar a documentação. 

transferências internacionais mais econômicas - Transferências internacionais: diferenciais da Remessa Online
As transferências internacionais com a Remessa Online são econômicas, práticas e rápidas.

Custos cobrados em transferências internacionais

Uma das grandes diferenças da Remessa Online e outras plataformas é que seus custos para transferências internacionais são até 8x mais baratos. Na plataforma online, é cobrada uma taxa operacional a partir de 1,3% sobre o valor de transferência.

E não é só isso! Na maioria das instituições bancárias, ao fazer transferências internacionais, o valor de conversão da moeda é baseado na taxa de câmbio comercial com margem de lucro sobre a cotação, o que torna a operação muito mais cara.

Portanto, outra vantagem da plataforma brasileira é que a conversão de moedas é realizada por meio de taxas de câmbio comercial do momento da transação e não há a cobrança de taxa adicional.  

Dessa forma, antes mesmo de fazer a remessa, você já saberá qual o valor final que será pago, uma vez que é possível calcular quais as taxas serão cobradas, bem como a tarifa e o imposto em uma simulação no próprio site da plataforma.

Quer saber mais sobre a solução? Realize uma simulação em nosso site!

Transferência internacional mais rápida

Ainda, com a Remessa Online é possível enviar dinheiro para mais de cem países para pessoas físicas e empresas de forma rápida e prática. Após fazer a transferência e a confirmação do pagamento, o beneficiário recebe o valor na moeda escolhida diretamente em sua conta bancária em até 1 dia útil. 

Transferências internacionais mais seguras

Outra grande diferença da plataforma é que suas transações internacionais são muito mais seguras. A Remessa Online é totalmente digital e tem todas as transações realizadas criptografadas. Isso significa que todos os dados pessoais e bancários são mantidos em sigilo e total segurança. O que a torna tão segura quanto qualquer banco tradicional. 

Mais uma  das vantagens da Remessa Online que garante a segurança para os usuários é que ela é devidamente regulamentada pelo Banco Central do Brasil (Bacen). É possível encontrar a plataforma no site do Banco Central com os seguintes dados:

  • Razão Social: Bee Serviços de Assessoria Financeira Tecnologia LTDA – CNPJ:20338931/0001-01

É importante lembrar que além da garantia de mais segurança, contar com um banco ou plataforma de remessas internacionais devidamente credenciada pelo Bacen é fundamental. Se você deseja investir nos Estados Unidos, por exemplo, precisará abrir uma conta em uma corretora norte-americana para enviar e receber seu dinheiro e elas exigem esse credenciamento. 

Conclusão

A Remessa Online é uma plataforma eficiente, prática e muito mais barata para quem deseja fazer transferências internacionais, seja pessoa física ou jurídica. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades e vantagens de usar a plataforma. 

Assuntos relacionados