5 motivos para você começar a investir o quanto antes

Confira aqui 5 motivos para você começar a investir e construir um futuro seguro.

Começar a investir

Ao fazer um planejamento financeiro, uma excelente forma de rentabilizar mais o seu dinheiro é começar a investir. Dessa forma, ao realizar diferentes tipos de investimentos, seu dinheiro é aplicado e você conquista diversos benefícios a curto, médio e longo prazo. 

Quer saber 5 motivos para você começar a investir o quanto antes? Acompanhe o artigo abaixo e confira algumas dicas para investir mais e melhor. Além disso, também veja como você pode aumentar seus ganhos investindo no exterior. 

O que é investir?

De forma simples, podemos dizer que o ato de investir é quando você aplica seu capital com a expectativa de mais ganhos no futuro, seja um rendimento sobre o dinheiro investido como juros, dividendos e lucros. Esse retorno pode ser em curto, médio ou longo prazo

Além disso, para que um investimento seja de fato lucrativo, a sua taxa de lucro deve ser superior aos custos.

Também, o retorno de um investimento varia de acordo com o seu risco. De forma simples, podemos dizer que um investimento com alto risco têm retornos melhores. Assim como, um investimento de baixo risco, os lucros também são menores. Por isso, para que os benefícios sejam ainda melhores, o recomendado é que ao investir, você diversifique sua carteira de investimentos. 

Como investir com a Remessa Online

Uma excelente maneira para começar a investir e diversificar sua carteira, é fazer investimentos no exterior. Isso porque os ganhos são altos, já que são feitos em moeda estrangeira. Existem inúmeras maneiras de investir seu dinheiro fora do Brasil, mas uma das alternativas mais práticas é contar com a Remessa Online

Para começar a investir fora do Brasil, é preciso criar uma conta de investimentos no exterior, no banco ou corretora de sua escolha. Após isso, cadastre-se na Remessa Online e comece a fazer transferências internacionais com a melhor cotação e taxas mais baratas que os bancos tradicionais e outros provedores online.

Para garantir sua segurança, corretoras e bancos no mundo todo exigem que as transferências de dinheiro sejam feitas por uma plataforma credenciada pelo Banco Central do Brasil (Bacen). É possível encontrar a Remessa Online no site do Banco Central com os seguintes dados:

  • Razão Social: Bee Serviços de Assessoria Financeira Tecnologia LTDA
  • CNPJ: 20338931/0001-01

Mas você ainda está com dúvidas se deve investir? Veja 5 motivos para você começar a investir sem medo: 

Motivos para começar a investir
Conheça os principais motivos para começar a investir.

5 motivos para começar a investir

Fazer investimentos é uma excelente opção para qualquer tipo de pessoa, seja um perfil mais conservador ou quem é mais experiente, porque é possível diversificar a sua carteira e aumentar seus rendimentos. 

1. Reserva para comprar a vista

Atualmente, fazer um financiamento de um imóvel ou veículo, por exemplo, já é considerado um processo muito mais prático e com menos burocracia. Mas fácil não quer dizer barato. Os juros pagos ao fazer uma compra a prazo costumam ser muito altos. 

Ao começar a investir você consegue criar uma reserva de dinheiro para fazer suas compras à vista e, dessa forma, não precisar pagar altos juros. Uma grande vantagem, não é mesmo?

Quais são os investimentos mais seguras em épocas de crise?

2. Facilidade para obter desconto

Ao fazer compras à vista, existem muito mais chances de você conseguir um desconto. Isso porque, ao realizar compras parceladas, normalmente o vendedor pagaria taxas no cartão de crédito, por exemplo. 

Sendo assim, ao investir seu dinheiro, você tem uma reserva maior e conta mais facilidades para obter descontos em suas compras. 

3. Aproveitar oportunidades inesperadas 

Ter um bom planejamento é muito importante, mas podem surgir oportunidades inesperadas em que você pode aproveitar muito mais se estiver investindo e, portanto, com uma reserva de dinheiro. 

Por exemplo, após uma viagem de compromisso profissional, surge a oportunidade de emendar com as férias em família. Se você estiver investindo, poderá contar com uma tranquilidade maior para aproveitar esse tempo sem que isso interfira no seu planejamento financeiro. O mesmo pode acontecer com oportunidade de compras de um imóvel ou veículo.

4. Investir em educação

Sabe aquele curso de inglês que você sempre quis fazer? A pós-graduação ou a faculdade de seus filhos? Começar a investir seu dinheiro também é investir na educação de seus filhos ou em sua atualização profissional. 

Ao fazer um investimento, você pode colocar como meta algo relacionado à educação e, assim, fazer esse investimento de suma importância para o futuro. 

5. Emergências

Imprevistos acontecem e todos temos de estar cientes disso. Sendo assim, ter uma reserva para emergências é um dos principais motivos para você começar a investir. Ao não ter uma reserva de emergência, o seu presente e futuro ficam comprometidos porque, em um caso de necessidade, será preciso recorrer a empréstimos ou financiamentos que possuem altos juros. Dessa forma, ao investir você cria uma reserva para esses momentos de emergência e nunca ficará em apuros.

Começar a investir proporciona diversos benefícios para você e sua família. E não só financeiros, como de qualidade de vida. Para isso, você pode contar com a Remessa Online e investir no exterior com as menores taxas

Fiquei de olho em blog e descubra outras vantagens que a Remessa Online pode oferecer para você.