Como enviar dinheiro da Alemanha para o Brasil?

Você conhece as formas e sabe como enviar dinheiro da Alemanha para o Brasil? Saiba que existem boas opções para realizar esse processo com rapidez e tarifas baixas. Confira neste post tudo sobre o assunto!

Saiba como enviar dinheiro da Alemanha para o Brasil

Com o aumento crescente de brasileiros no exterior, as movimentações financeiras têm se tornado cada vez mais frequentes e necessárias, principalmente para quem reside ou viaja constantemente.

A Alemanha é um dos destinos mais procurados por quem quer ter uma experiência fora do Brasil, seja para morar ou turismo, é preciso saber como realizar transações internacionais de forma econômica rápida e segura.

Você sabe como enviar dinheiro da Alemanha para o Brasil? Confira neste post tudo sobre o assunto, e fique por dentro para escolher a opção mais vantajosa para sua situação!

Enviar dinheiro da Alemanha para o Brasil: Saiba como fazer!

Você sabe como enviar dinheiro da Alemanha para o Brasil? Confira neste post tudo sobre o assunto!
É possível enviar dinheiro da Alemanha para o Brasil de diversas maneiras. Em todos os casos, a pessoa que está enviando pagará pela transação e a pessoa no Brasil que irá receber pagará pelo recebimento.

Muitos brasileiros vivem, trabalham ou estudam na Alemanha, que oferece excelente qualidade de vida, instituições de ensino de qualidade e oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Os motivos para enviar dinheiro ao Brasil são diversos, com a valorização do Euro, é viável fazer uma poupança e buscar a tão sonhada estabilidade financeira, além de desfrutar de todos os benefícios de morar em um país desenvolvido.

Até mesmo quem viaja com frequência para a Alemanha deve considerar essa hipótese. Mesmo que o planejamento de viagem seja perfeito, imprevistos podem acontecer e você deve estar preparado para evitar contratempos. Por isso, é essencial conhecer o melhor meio para transferir dinheiro para o Brasil.

Principais formas de envio de dinheiro da Alemanha para o Brasil

Atualmente existem muitas formas para enviar dinheiro do exterior para o Brasil e para um planejamento financeiro mais eficaz, é necessário conhecer detalhadamente as principais maneiras de realizar essa tarefa.

Assim como em qualquer movimentação financeira, são aplicadas taxas e impostos que podem influenciar no valor final que você deseja transferir. O tempo para concluir uma transação, também deve ser levado em conta para que tudo saia conforme o planejado.

Conheça as principais formas para enviar dinheiro para o Brasil da Alemanha!

Receber dinheiro da Alemanha pela Remessa Online é muito mais barato do que pelos bancos tradicionais.
Receber dinheiro da Alemanha pela Remessa Online é muito mais barato do que pelos bancos tradicionais.

Transferência bancária tradicional

É possível realizar o processo de transferência internacional pelos bancos tradicionais, no entanto, é uma opção que pode ser mais cara e demorar para ser concluída.

Cada instituição bancária pode aplicar tarifas diferentes para a operação, e ainda há incidência de impostos sob a movimentação, que pode variar de acordo com o valor transferido.

Essa alternativa deve ser pesquisada a fundo para saber exatamente quanto custa e só assim determinar se é uma opção viável e atende sua necessidade. Cabe ressaltar que é preciso ter uma conta no exterior e uma para destinar no Brasil.

Correios

Os Correios são mais uma opção para enviar dinheiro ao Brasil, pois tem acordo com diversos países para realizar transações por meio do vale postal eletrônico. O prazo pode variar entre 5 e 15 dias e o valor máximo para transferência também depende do acordo firmado entre a agência e o país.

Independente do destino que o dinheiro será enviado, o preço para realizar a operação é de 35 reais mais 1,5% do valor enviado. Quem irá receber o dinheiro no Brasil é comunicado e é solicitada a presença em uma agência dos Correios para concluir a transação.

Recebimento pela Remessa Online

Com o avanço tecnológico ficou fácil e barato enviar e receber dinheiro do exterior, exemplo disso é a plataforma digital Remessa Online, que realiza transferências internacionais com eficiência e agilidade, além das menores taxas do mercado.

Credenciada pelo Banco Central do Brasil, a plataforma digital é independente e confiável para realizar movimentações financeiras. É um processo seguro que irá proporcionar toda a comodidade.

A Remessa Online se destaca no mercado por ter uma taxa administrativa justa e fixa em 1,3% sob o valor transferido. A plataforma envia e recebe de mais de 100 países!

Para receber dinheiro da Alemanha pela Remessa Online, basta entrar na plataforma e cadastrar um novo recebimento. Após cadastrar o valor a ser recebido e o país de onde o dinheiro está vindo, basta compartilhar os dados da conta da Remessa Online com a pessoa/empresa na Alemanha e pedir que ele deposite nessa conta.

Quando o dinheiro chegar ao Brasil, você é avisado e em até dois dias úteis ele estará disponível para resgate.

Receber pela Remessa Online é mais vantajoso do que receber por bancos tradicionais pois eles cobram elevadas tarifas de recebimento, que são muito mais caras do que o custo de 1,3% da Remessa Online.

Saiba mais sobre como receber dinheiro do exterior pela Remessa Online e, caso ainda restem dúvidas, acesse o chat disponível na plataforma. Nossa equipe está pronta para te ajudar a realizar transações internacionais.