As Melhores Opções para Receber Dinheiro do Exterior

Saiba como receber dinheiro do exterior na sua conta bancária do Brasil.

Muitas pessoas não sabem como receber dinheiro do exterior na sua conta bancária do Brasil, e acabam gastando 5 vezes mais com taxas altas e lucros abusivos cobrados por instituições tradicionais.

Nos últimos anos, as fintechs ganharam espaço e estão revolucionando o mercado financeiro, oferecendo um serviço totalmente voltado às necessidades dos clientes, com um preço justo e um atendimento mais eficiente e humano.

Conheça as principais empresas que estão mudando o mercado e economize nos seus recebimentos do exterior.

Receber dinheiro do exterior pela Remessa Online

A Remessa Online surgiu em 2014, e é um serviço da BeeTech. Uma das fintechs que mais crescem no Brasil, a plataforma é totalmente online e trabalha com as menores tarifas do mercado.

Receber Dinheiro do Exterior é fácil, seguro, rápido e mais barato na Remessa Online!

Tem como maior objetivo oferecer acesso às melhores oportunidades do exterior de um jeito simples, barato e sem burocracia do passado.

O processo de recebimento é totalmente online, você pode receber salário de serviços prestados no exterior, do google adsense, investimentos e até aporte de capital, caso você seja uma pessoa jurídica. O prazo de recebimento é de até 2 dias úteis.

Correios – Vale Postal Eletrônico

Os correios realizam recebimentos de valores de mais de 41 países, apenas em dólar (USD) ou euro (EUR).

É simples, o remetente no exterior deve ir à alguma agência dos Correios, solicitar o envio de dinheiro para o Brasil e informar o endereço e todos os dados do beneficiário.

O prazo de recebimento varia entre 5 e 15 dias úteis.

O limite de envio varia de acordo com o país. No Brasil, o valor do recebimento é de no máximo EUR 3.000. É importante lembrar: o serviço ainda não está disponível para recebimentos dos Estados Unidos.

Receber dinheiro do exterior pelos Bancos Tradicionais

Diversas instituições financeiras como o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Santander, oferecem o serviço de recebimento de valores do exterior através de uma transferência bancária.

Primeiro, é importante saber que é necessário ter uma conta corrente no Brasil para recebimentos de outro país.

Na maioria dos bancos, é necessário entrar em contato para liberar a opção no Internet Banking para você realizar o recebimento sem sair de casa.

Receber Dinheiro do Exterior nos bancos custuma ser mais caro e demora mais!
Receber Dinheiro do Exterior nos bancos custuma ser mais caro e demora mais!

Além disso, os bancos brasileiros cobram tarifas altas do intermediário ou beneficiário para realizar a transferência. O prazo de recebimento é de até 3 dias úteis.

MoneyGram

A MoneyGram é uma plataforma para transferências e pagamentos internacionais.

Para receber os valores no Brasil, você pode escolher receber na sua conta bancária ou retirar pessoalmente em uma das agências MoneyGram.

É muito importante saber que quem escolhe como será feito a cobrança das taxas é a pessoa que está enviando o dinheiro (remetente), no momento de realizar a transferência. Isso pode influenciar no valor final que o beneficiário receber.

Além disso, ao receber os valores no exterior, é necessário preencher um formulário com o número de referência, que deve ser informado pelo remetente, e apresentar o seu documento de identidade.

O melhor jeito de receber dinheiro do exterior

A Remessa Online é o jeito mais rápido, barato e seguro para recebimentos de valores do exterior. Veja o passo a passo de como receber dinheiro com a Remessa Online, quais os prazos e as tarifas e impostos incidentes na operação.