Como receber dinheiro dos Estados Unidos?

Saiba como é possível receber dinheiro dos Estados Unidos, independente da natureza de seu recebimento!

Com a popularização dos sites de trabalho freelancer e a ida de diversos brasileiros para o exterior em busca de trabalho, surge a necessidade de aprender a receber dinheiro dos Estados Unidos em uma conta brasileira.

Este processo de transferências internacionais foi, por muito tempo, dominado por instituições financeiras tradicionais que costumam aplicar taxas exageradas, utilizar linguajar técnico e burocrático e incluir lucros diversos para os bancos.

Atualmente, este cenário está mudando graças à fintechs como a Remessa Online, que oferece serviços com um preço justo e um atendimento mais eficiente e humano.

Envie e receba dinheiro dos Estados Unidos e de diversos outros países com a Remessa Online
Enviar e receber dinheiro do exterior com a Remessa Online é muito fácil.

Neste artigo, aprenda como receber dinheiro dos Estados Unidos e o que é necessário para que seu recebimento seja feito de maneira rápida e simples!

Passo a Passo de como receber dinheiro dos Estados Unidos

Apesar de possuir diversas naturezas de recebimento, o processo é similar em todas:

Com seu cadastro aprovado na Remessa Online, você deve selecionar a opção “Receber dinheiro” e escolher a moeda a ser recebida.

Como estamos falando dos Estados Unidos, todos os envios serão feitos em dólar (USD).

Depois, você deve compartilhar os dados da conta que aparecem na tela da Remessa Online com a pessoa que enviará o dinheiro para o Brasil para que ela realize a transferência via TED.

A Remessa Online é a melhor de recebimento 100% online do Brasil!
A Remessa Online tem a menor tarifa do mercado.

Quando a pessoa ou empresa realizar o pagamento, a Remessa Online identificará os valores automaticamente e te informará por e-mail.

Após o prazo para o dinheiro ficar disponível no Brasil, basta cadastrar seu recebimento na plataforma da Remessa: dar um nome, informar o motivo e o país de origem do dinheiro.

Este cadastro faz com que não seja necessário informar novamente todos os dados em um próximo envio para sua conta bancária brasileira.

No último passo, é só solicitar o resgate dos valores para sua conta e pronto! Em até 1 dia útil, o valor estará disponível!

Como receber dinheiro dos Estados Unidos pela Remessa Online?

Na Remessa Online, o recebimento de dinheiro do exterior pode ser feito em diversos motivos.

Seja um salário de serviços prestados no exterior, dinheiro de investimentos, pagamentos do Google AdSense e até mesmo aporte de capital para pessoas jurídicas, a Remessa Online recebe sua transferência em até  dois dias úteis e disponibiliza os valores em sua conta brasileira.

Veja o que é necessário para receber seu dinheiro em cada modalidade!

Receber dinheiro dos Estados Unidos por serviços prestados no exterior

Os recebimentos a partir de USD 3.000 referentes à prestação de serviços no exterior precisam ser acompanhados de um contrato de prestação de serviço e de um invoice contendo a descrição dos serviços prestados.

Seu pagamento por serviços prestados nos Estados Unidos pode ser recebido através da Remessa online

Neste tipo de recebimento, o IOF aplicado é de 0,38% e o custo da operação é de 1,3%, não havendo incidência de Imposto de Renda.

Como receber pagamentos do Google AdSense?

Fizemos um post especial para explicar os pagamentos do Google AdSense mas, resumindo, basta realizar um cadastro na Remessa Online e selecionar a opção “Receber dinheiro”.

Depois, é só seguir o passo a passo apresentado e inserir as informações no Google AdSense.

Google AdSense é um ótimo exemplo de como receber dinheiro dos Estados Unidos

O recebimento de ganhos do AdSense está limitado a 10 mil dólares dia. Caso seus ganhos ultrapassem os 20 mil dólares, por exigência do Banco Central, é necessário apresentar o comprovante de pagamento emitido pelo Google.

Como resgatar investimentos em corretoras americanas?

Você pode resgatar seus investimentos pela Remessa Online apresentando um extrato da conta de investimento referente aos últimos 30 dias.

Depois de selecionar “Receber dinheiro” na tela principal da Remessa Online e selecionar a natureza do recebimento, siga o passo a passo e receba seus investimentos no melhor momento!

Assim como nos pagamentos de serviços prestados no exterior e no Google AdSense, não há incidência de imposto de renda e as taxas aplicadas são IOF de 0,38% e custo de 1,3%.

Recebendo dinheiro de uma conta americana de minha titularidade no Brasil

Apesar de seguir o mesmo fluxo das anteriores, existe uma particularidade nas transferências de mesma titularidade: caso a transferência ultrapasse USD 10.000, é necessário enviar um contrato de câmbio de saída dos valores ou uma declaração de imposto de renda que demonstre a origem dos recursos.

Este documento é solicitado pelo Banco Central para regularizar a transação.

Receber dinheiro dos Estados Unidos enviado por terceiros para minha conta nacional

Receba dinheiro do exterior

Assim como as transferências de mesma titularidade, é necessário apresentar algum documento que comprove a origem dos recursos, como uma declaração de imposto de renda do remetente no exterior.

A diferença aqui é o limite: o envio do documento só é necessário para envios a partir de USD 20.000.

O melhor jeito de receber dinheiro do exterior

Agora que você já sabe como é fácil receber dinheiro dos Estados Unidos com a Remessa Online, saiba um pouco mais sobre a empresa!

Remessa Online surgiu em 2014, e é um serviço da BeeTech. Uma das fintechs que mais cresce no Brasil, a plataforma é totalmente online e trabalha com as menores tarifas do mercado.

Receba os pagamentos do seu trabalho freelancer com a Remessa Online!
A melhor forma de enviar dinheiro para o exterior ou receber transferências internacionais!

Na Remessa Online, é possível enviar e receber dinheiro do exterior em diversas naturezas, como por exemplo, receber seu salário por serviços prestados no exterior, ganhos do Google AdSense, pagar por seus estudos nas melhores universidades do mundo e muito mais.

Além disso, temos uma parceria com a Ripple, um sistema de pagamentos baseado em blockchain que acelera o processo de envio do dinheiro e dá muito mais seguranças para o processo e é muito mais barato que uma transferência SWIFT.

Não deixe de aproveitar as vantagens da Remessa Online! Em remessas de até R$2.500,00 a tarifa bancária é de apenas R$5,90 e, acima desse valor, é totalmente gratuita!