Como receber pagamentos da Toptal

A Toptal é um portal de freelancers que tem como meta ter em sua base apenas profissionais de excelência. Por isso, elabora um processo seletivo para aqueles que querem fazer parte da plataforma e paga os profissionais em dólares e por hora trabalhada. Quer saber como fazer parte da Toptal e ganhar em dólares? Acompanhe o artigo a seguir.

Como se cadastrar no Toptal e receber dinheiro pela plataforma

A Toptal é uma das plataformas para freelancers mais renomadas do mundo. Ela reúne um grupo seleto dos 3% melhores profissionais nas áreas de desenvolvimento de software, design e finanças. 

Após ser aprovado no rigoroso processo seletivo e conquistar os primeiros clientes, é importante saber como receber pagamentos da Toptal e as taxas cobradas. Descubra neste artigo quais são os métodos disponíveis e mais informações sobre a empresa. 

Conheça a Toptal 

A plataforma Toptal é uma startup do Vale do Silício reconhecida pela qualidade dos serviços. A plataforma online reúne os freelancers top 3% do mundo nas áreas de design, finanças e desenvolvimento de software

Para garantir uma rede de profissionais qualificados, a empresa faz um rigoroso e longo processo seletivo com os candidatos. São aprovados apenas aqueles que comprovam ter uma vasta experiência e qualificação profissional, além de inglês avançado.

Os detalhes do processo seletivo da Toptal não são divulgados e variam de acordo com a área do profissional, mas é possível acessar o site e, através de um breve cadastro, manifestar interesse em fazer parte da base de profissionais da plataforma. A empresa guiará o candidato acerca dos passos seguintes.

O inglês é fundamental,pois a maioria dos clientes da Toptal são empresas localizadas nos Estados Unidos e outros países do mundo. Dentre as mais renomadas, podemos citar o Google, HP, Facebook e Airbnb.

Atualmente, a startup americana conta com uma rede composta por centenas de freelancers. Eles trabalham remotamente de países das Américas e da Europa e têm a oportunidade de realizar projetos em tempo integral ou parcial. 

Quanto a Toptal paga? 

Um dos grandes diferenciais da Toptal é que a empresa recruta os melhores freelancers do mundo e oferece pagamentos atrativos para os profissionais. Confira abaixo, uma média de preços cobrados por hora para cada área: 

  1. Desenvolvedor: US $ 60 – US $ 150 + / hora;
  2. Designer: US $ 70 – US $ 150 + / hora;
  3. Gestor de projetos: US $ 90 – US $ 180 + / hora;
  4. Gerente de produtos: US $ 90 – US $ 200 + / hora.

Em média, os pagamentos são enviados duas vezes por mês. Esse período é o suficiente para que os clientes revisem as cobranças antes do envio do valor para os clientes. O saldo é transferido para o portal de pagamentos da empresa. 

O processo seletivo para entrar na base de freelancers da Toptal é online. Os aprovados começam a receber trabalhos de grandes corporações globais e ganham em dólar.
O processo seletivo para entrar na base de freelancers da Toptal é online. Os aprovados começam a receber trabalhos de grandes corporações globais e ganham em dólar.

Como receber pagamentos da Toptal 

A Toptal disponibiliza duas opções para os freelancers receberem os pagamentos dos clientes: a transferência bancária e o cartão pré-pago. Veja abaixo como funciona cada método e as vantagens e desvantagens de cada um. 

Transferência bancária direta 

A primeira opção para receber pagamentos da Toptal é a transferência bancária internacional. O procedimento é bem simples e pode ser realizado dentro da própria plataforma nos seguintes passos: 

  1. Acesse o Pay Portal e clique em “Adicionar novo método de transferência”;
  2. Informe o país e a moeda da conta para onde o saldo será enviado;
  3. Selecione o método de transferência e clique em “Continuar”;
  4. Digite as informações da conta bancária e confira se os dados estão corretos;
  5. Clique em “Continuar”.

O pagamento costuma ser realizado entre 1 até 3 dias úteis para contas bancárias na Europa e América do Norte. Para os outros países, o prazo pode ser de até 5 dias úteis. 

Embora essa seja uma alternativa tradicional, provavelmente é uma das mais caras. Primeiro, o banco irá cobrar tarifas altas sobre a transferência, assim como aplicará uma taxa de câmbio com margem de lucro inclusa. 

Para baratear consideravelmente os custos de recebimento, use a plataforma da Remessa Online para receber dinheiro da Toptal.

Cartão pré-pago

A segunda opção é transferir o saldo da conta para o cartão pré-pago da Toptal. Com ele, o freelancer pode sacar o dinheiro em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos e fazer compras em estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira do cartão. 

Após receber o cartão pré-pago, é preciso configurar a plataforma para fazer a transferência.  

  1. Clique na opção “Meus Cartões” localizado no portal de pagamentos;
  2. Clique em “Carregar cartão pré-pago” para que os fundos sejam transferidos automaticamente. 

Os valores são transferidos e ficarão disponíveis imediatamente após o procedimento. Mas é preciso ficar atento quanto às taxas cobradas pelo saque e conversão da moeda. 

Receba pagamentos do exterior com a Remessa Online 

Outra alternativa para receber pagamentos do exterior é usando a Remessa Online. Através da plataforma brasileira, você pode enviar e receber transferências internacionais sem sair de casa e com tarifas econômicas Para tanto, basta fazer o cadastro online no site da Remessa Online e você já pode começar a utilizar os serviços da plataforma sem problemas. 

As taxas cobradas pela Remessa Online também são mais econômicas se comparadas com as dos bancos convencionais. A plataforma cobra apenas uma taxa de envio de 1,3%. A moeda é convertida pelo câmbio comercial, sem custos adicionais inclusos. 

Todo o processo de envio e recebimento de pagamentos é feito de maneira segura, pois a Remessa Online é credenciada pelo Banco Central e as transações são criptografadas.