Freelancer em Dólar: 43 sites para trabalhar recebendo em dólar

por Remessa Online
3 minutos de leitura

Se você está disposto a isso e tem o desejo de prestar serviços para fora, vale a pena ficar de olho nas oportunidades freelancer. Para quem deseja morar fora do país, essa é uma das portas de entrada para ampliar o networking.

Muitos profissionais começam a atuar como freelancer para garantir uma renda extra e descobrem que é possível viver com autonomia para prestar serviços a diversos clientes, sem vínculo empregatício. E se ser freelancer recebendo em real já é interessante, o negócio fica muito melhor quando falamos de ser freelancer em dólar.

Afinal, conseguir um bom salário como freelancer depende muito da demanda de trabalho e pode variar a cada mês e projeto. Por isso, vale a pena ficar de olho nas oportunidades que aparecem para receber valores mais altos.

Com o dólar valorizado, vale a pena conhecer os sites para freelancer em dólar disponíveis atualmente. Vamos lá?

Vantagens em receber como freelancer em dólar

A maior vantagem de receber freelancer em dólar é a possibilidade de ganhar um salário em uma moeda mais estável e valorizada em comparação com o real. 

Na hora de precificar seu trabalho como freelancer, fica muito mais vantajoso cobrar em dólar, pois na conversão, um trabalho em dólar americano acaba pagando muito mais que em real.

Além dos benefícios para o seu bolso, ser freelancer para empresas de fora ganhando em outra moeda é a possibilidade de se tornar um profissional globalizado.

Se você possui uma boa cartela de clientes como freelancer, sem necessidade de cumprir suas atividades fisicamente na empresa, nada te impede de trabalhar remotamente de onde você estiver, vivendo o sonho que muita gente tem de ser nômade digital.

E aqui temos outra vantagem. Você não precisa sair do Brasil para ganhar em dólar americano ou em qualquer outra moeda. Por meio de plataformas como a Remessa Online, você recebe seu pagamento de forma rápida, simples e com as menores taxas do mercado.

Ser freelancer pode parecer arriscado no começo, mas existe um mercado promissor para profissionais autônomos. Isso exige um perfil mais empreendedor, de certa forma, pois você gerencia seu tempo, seus clientes e prazos.

freelancer em dolar vantagens 2 1024x683 - Freelancer em Dólar: 43 sites para trabalhar recebendo em dólar

43 sites para fazer freela e receber em dólar

Entre as oportunidades freelancer para receber em dólar existem muitas vagas para os profissionais de comunicação, marketing, tradutores, desenvolvedores e profissionais em geral da área de TI. 

No entanto, hoje existem oportunidades bem mais abrangentes, até mesmo para áreas como direito, economia, engenharia e várias outras.

Confira abaixo uma lista com um compilado de sites que oferecem oportunidades para ganhar em dólar. 

Antes de se candidatar em uma oportunidade, lembre-se de ficar atento aos requisitos e de verificar se o trabalho exige fluência em inglês ou outros idiomas antes de se aplicar.

1. Up Work

O Up Work é uma plataforma freelancer sediada em São Francisco e Santa Clara, na Califórnia, mas com oportunidades online para conectar empresas com os freelancers ao redor do mundo.

Por meio da plataforma, tanto as empresas quanto os freelancers podem filtrar as oportunidades  e perfis profissionais. 

A dinâmica funciona da seguinte forma: o cliente publica a oportunidade com descrição da atividade e faixa de preço para que o freelancer faça a candidatura. A partir disso, a empresa dá sequência com entrevistas e contratação.

Os freelancers são classificados na plataforma, de acordo com a avaliação do cliente após o trabalho. Quanto melhor a avaliação, mais chances de conseguir cada vez mais freelas para receber em dóĺar.

No site, é possível encontrar vagas para desenvolvedores, designers, profissionais de comunicação e marketing, tradutores, redatores, administradores, atendimento, vendas, finanças e outras áreas.

2. Fiverr

A Fiverr é uma plataforma com oportunidades bem diversas de freelancer. É possível encontrar freelas em design, marketing digital, redação e tradução, edição de vídeo e animação, produção e edição de som, música, programação e TI, negócios e até lifestyle., 

O cadastro é simples, semelhante ao que é solicitado em todos os sites listados aqui.

Pelo site, é possível criar uma conta para oferecer seus serviços online com valores a partir de US $5 para clientes do mundo inteiro.

Após a conclusão de cada tarefa, seu perfil se torna ainda mais destacado e com a possibilidade de se tornar um perfil PRO.

Com esse selo, o profissional consegue cobrar mais e aumentar o faturamento de seus trabalhos na plataforma.

3. Frelancer.com

No Freelancer.com, você cria seu perfil profissional e cadastra o seu portfólio para atrair clientes no exterior. 

No site, as oportunidades são publicadas e as empresas contratantes podem avaliar o perfil profissional para decidir quais se encaixam melhor na descrição.

A plataforma oferece oportunidades para profissionais de diferentes áreas, como desenvolvedores, designers e escritores. Na página principal, é possível visualizar qual o valor cobrado, em média, de acordo com o tipo de projeto.

O pagamento pode ser feito por hora trabalhada na demanda ou com um valor fechado.

4. Flexjobs

A Flexjobs oferece oportunidades de vagas freelancer e oportunidades remotas (full e part-time). Para encontrar a oportunidade ideal para você, basta realizar o cadastro, completar seu perfil profissional e encontrar as vagas abertas.

5. Gengo

A Gengo é uma plataforma de tradução online, com sede em Tóquio. Também está entre as opções de quem deseja trabalhar com tradução freelancer para empresas de fora recebendo em outra moeda.

A plataforma possui uma tabela de precificação dívida em preço padrão de $0,06 por palavra e $0,12 por palavra no avançado.

Para trabalhar em uma dessas categorias, é necessário passar pelo teste de nível de fluência da plataforma. O nível padrão é o mais recomendado para quem está começando e o avançado para profissionais mais experientes.

6. Proz

Esse site também oferece oportunidades freelancers para tradutores e agências. Pela plataforma, é possível se cadastrar para trabalhar com tradução em inglês e vários outros idiomas.

Na Proz, como outros de tradução, é necessário comprovar fluência e até mesmo pode ser solicitado certificados e diplomas.

7. Be translated

A Be Translated é uma plataforma de tradução online que conecta profissionais tradutores a empresas que possuem demanda para essa área de trabalho. 

É uma área que costuma pagar por palavra, por isso o preço desse tipo de trabalho varia bastante e pode variar também de acordo com a complexidade do texto, urgência de entrega, experiência profissional e outros fatores.

freelancer em dolar como conseguir 1 1024x683 - Freelancer em Dólar: 43 sites para trabalhar recebendo em dólar

8. Scripted

A Scripted é uma plataforma que oferece vagas para redatores, copywriters e roteiristas que trabalham com marketing digital e marketing de conteúdo. É uma boa opção para quem deseja trabalhar nessa área também no exterior, ganhando em dólar.

9. Remote Ok

A plataforma Remote OK é bastante conhecida pelas oportunidades na área de tecnologia, para programadores e profissionais em geral de TI, que buscam trabalho remoto em empresas do exterior. 

No entanto, também existem outras oportunidades, como para profissionais de marketing. Com o cadastro no site, é possível buscar além de vagas full time oportunidades freelancers para ganhar em dólar.

10. Dynamite Jobs 

A Dynamite Jobs apresenta uma série de categorias para trabalho remoto e freelancer. Como profissional, você pode filtrar as oportunidades pelo modelo de contratação, área profissional, mercado, fuso horário, salário, número de pessoas necessárias na equipe e nível de experiência.

11. Let’s Work Remotely 

Na Let’s Work Remotely você se cadastra rapidamente para concorrer a oportunidades freelancers e empregos remotos de diversas áreas, sendo as principais na área de marketing, design, programação, vendas, gestão de projetos, suporte ao cliente e redação.

Na descrição de cada oportunidade, são listados os requisitos, benefícios e atividades do trabalho.

12. Jobspresso

A proposta da plataforma Jobspresso é permitir que os profissionais possam trabalhar de qualquer lugar do mundo, conectando as empresas aos melhores profissionais freelancers.

No site, você pode filtrar as vagas pelas categorias: marketing, desenvolvedor, atendimento ao cliente, designer UX, DevOps, edição e escrita, vendas e mais. 

13. Remote.co

No Remote.co você encontra oportunidades remotas nas áreas de marketing, programação, contabilidade, análise de dados, RH, atendimento ao cliente, redatores e muitas outras áreas. No site, também é possível ter acesso a cursos e coaching de carreira.

14. Nodesk

A proposta da Nodesk é realmente conectar profissionais e equipes remotas, por ter uma proposta que acredita nesse modelo de trabalho. 

Atualmente, muitas empresas estão adotando esse modelo de contratação, para não ter limites de contratação. 

É uma oportunidade tanto para quem deseja vagas freelancer como também para quem deseja trabalhar de forma integral em uma empresa do exterior.

15. GitHub

O GitHub é uma ótima forma para programadores divulgarem seus trabalhos, já que é uma plataforma amplamente utilizada por profissionais ao redor do mundo.

Com mais de 36 milhões de usuários ativos mundialmente, é possível fazer novos contatos e criar um networking que te ajude a encontrar algum trabalho freelancer ou vaga de emprego no exterior.

16. Remotive

O Remotive é uma plataforma voltada exclusivamente à vagas de trabalho e projetos freelance remotos.

O site não usa robôs para divulgar e distribuir as vagas. Cada uma delas é escolhida a dedo pelo time de profissionais que gerencia a ferramenta.

Além disso, o site conta com diversas dicas e artigos que vão te ajudar a preparar o seu currículo para ter mais chances de ser contratado por uma empresa no exterior.

17. The Open Mic

A The Open Mic é uma plataforma exclusiva para tradutores que estão buscando oportunidades de trabalhos freelance internacionais e que pagam em moedas internacionais.

18. Landing Jobs

Landing Jobs é um site português que liga programadores e desenvolvedores às melhores empresas tech do mercado europeu.

Conta com diversas vagas remotas e para empresas em Portugal, Alemanha e Espanha.

19. Toptal

O Toptal é uma ferramenta exclusiva para freelancers das áreas de desenvolvimento de softwares, designers, especialistas em finanças e product managers.

O site conecta trabalhadores e empresas de diferentes locais do mundo para trabalhos freelance internacionais.

20. Geek Hunter

O site Geek Hunter é uma plataforma gratuita voltada para programadores e desenvolvedores. O site oferece privacidade e aconselhamento profissional sendo que mais de 90% dos seus usuários recebem propostas pelo site.

Outros 23 sites

Além dos sites acima, existem várias outras plataformas para freelancer em dólar, para profissionais de diversas áreas. 

Listamos mais algumas opções que oferecem oportunidades para programadores, redatores, tradutores, fotógrafos e vários outros profissionais que estão ou buscando oportunidades freelancers ou remoto, em tempo integral:

  1. Funds for Writers;
  2. Compose.ly;
  3. Pangian;
  4. Creative Market;
  5. Angel.co;
  6. Themeforest;
  7. 500px;
  8. Stocksy;
  9. CanStockPhoto;
  10. Smugmug;
  11. Coding Ninjas;
  12. Codeable
  13. People per hour;
  14. Skip the Drive;
  15. Guru;
  16. Automattic;
  17. Close.io;
  18. Zapier;
  19. The Universal Translation;
  20. Invision App;
  21. Getninjas;
  22. Ubiminds;
  23. Ruby Jobs Brazil.

Afinal, como facilitar o pagamento em dólar?

freelancer em dolar como receber do exterior 1 1024x683 - Freelancer em Dólar: 43 sites para trabalhar recebendo em dólar

Receber em dólar, atualmente, é muito mais simples do que há uma década atrás, por exemplo. Existem soluções tanto em bancos tradicionais, digitais e em plataformas fintechs que surgiram para revolucionar o mercado financeiro.

Para quem não quer enfrentar taxas abusivas e burocracias, opções como a Remessa Online são o que você está procurando.

Por meio da plataforma, você facilmente realiza seu cadastro para começar a receber seu salário do exterior em até 2 dias úteis.

Além de receber, você realiza transferências internacionais pelo site, de forma fácil e descomplicada.

Receber dinheiro do exterior com melhores taxas e prazos 

Conclusão


Ser freelancer em dólar é uma excelente oportunidade de ter um bom crescimento financeiro e alavancar a carreira como um profissional global. 

Listamos aqui as principais plataformas que oferecem oportunidades remotas e freelancer para receber em dólar, mas em sua busca você pode encontrar vários outros sites disponíveis.

Além dos sites de emprego que trouxemos neste conteúdo, você também pode encontrar oportunidades freelancer em sites como LinkedIn e por meio da sua rede de contatos, por indicação. 

Se você não sabe por onde começar, realize seu cadastro em uma dessas plataformas e monte um excelente portfólio para mostrar às empresas.

Também é importante lembrar de praticar o inglês e até mesmo pensar em aprender um novo idioma. 

Para receber seus pagamentos em dólar, é fácil, conte com a Remessa Online.


Assuntos relacionados